Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cancún

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum.

Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!

Já Tulum é um lugar de uma beleza incrivel. Aquele mar azul esverdeado do Caribe com as ruinas ao lado. Tulum fica ao sul de Cancun, depois de Playa del Carmen. O passeio a Tulum é bem rapido, já que as ruinas não são grandes. Recomendo fazer o parque Xel-Ha no mesmo dia, já que são um do lado do outro!!!

Qualquer duvida, perguntem, escrevam!

• Respostas 334
  • Visualizações 201.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde!!!   Estou planejando ir a Cancun em Nov/17 com mais duas amigas, em média uns 10 dias. Pensamos em dividir a hospedagem em Playa ( 6/7 Dias ) pra fazer passeios curtir praia e a noite, e

• Isso é novidade graças a esses golpistas,tentei comprar para Cidade do México e também apareceu isso.

• Foi também,por isso não vou com  eles.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite meus caros

Fiquei 12 dias maravilhosos em Cancún e arredores, foi inesquecível. Da próxima vez, porém, ficarei em Playa del Carmen, cidade charmosa e muito agradável, não tive tempo hábil para conhecê-la melhor.

Playa del Carmen está mais próxima que Cancún em relação aos principais passeios e também possui uma vida noturna agitada, tem até a Cocobongo e Mandala, além de possuir mais barzinhos estilosos que Cancún...Amei a região e fico por lá quando regressar para aquele paraíso.

Em Cancún obtive o meu Certificado Internacional Open Water Diver PADI com o Álvaro González, gente finíssima e profissional assim como o outro Álvaro que cuidou dos meus passeios por meio de sua agência a Álvaro Tours, os indico !!!

Foram 6 mergulhos no Caribe Mexicano sendo 4 integrantes do Open Water em Cancún e mais 2 em Cozumel, teve um mergulho num paredão com correnteza forte que foi adrenalina pura rs. Já em Cancún mergulhei próximo a Isla Mujeres, muita vida marinha por lá e uma visibilidade incrível.

Sai todas as noites e fui nas principais baladas...4 vezes na Cocobongo, Dady's, The City, Congo Bar, Sweet, Mandala, Cabana entre outros...Me hospedei no RIU Cancún All Inclusive, então já ia "meio mamado" para a noitada rsrsrs...Para entrar nas baladas sempre fazia esquemas lá fora com a turminha que vende as pulseirinhas, na Cocobongo por exemplo paguei 15 dólares para entrar na balada sem Open Bar e com Open Bar no Congo Bar...Dá pra fazer vários esquemas pagando pouco, o negócio é pechinchar lá fora.

Fiz os passeios de Chichen Itzá, Isla Mujeres, Cozumel, Tulum e Xel-há...Teve outros que não fiz por opção pra curtir mais o Hotel e a praia do mesmo...pilotar um jet ski pelo Caribe foi demais rsrs.

Uma pena que passaram-se rapidamente os dias, porém foram muito bem aproveitados, com certeza em breve retorno e dessa vez pra praticar mais mergulhos e curtir mais Playa del Carmen \o/

Postado
  • Membros

Oi Robson, sou contente de saber que você tenha gostado da certificação de mergulho, a verdade é que você fez certo, eu enviar muitas saudações e espero que você mantenha contato.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou com mais algumas dúvidas..

Certamente irei visitar alguns cenotes. Sem o curso básico, o que pode-se fazer é snorkel ?

Minha noiva tem medo de passar frio nas águas, e ve como alternativa, usar as roupas de neoprene.

Compensa mais comprar ? Ou lá geralmente aluga ?

Por fim, acho que vi durante várias pesquisas, um passeio que envolver uns quadriciclos..

Alguém sabe se isso é real ou da minha imaginação (eu já vi que tem o passei com Hummer, mas não com o quadriciclo).

Obrigado

Postado
  • Membros

Olá, vou para Cancún em janeiro de 2013, vou ficar no hotel Riu Cancun, alguem sabe me dizer o valor dos passeio e se compensa ir na Isla Mujeres e em Cozumel sem ser para fazer mergulho? porque não gosto de mergulhos. E o tranporte para as baladas, qual a melhor opção?

Postado
  • Membros

Pa.94 se vc der uma lidinha só nestas 9 páginas, vc vai tirar 95% das dúvidas, aproeite e leia um pouco os Guias de informações, Tópico de dicas e de hotéis e se ainda tiver dúvida retoorne aqui e pergunte a vontade ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Amigos, vou para o México em janeiro, sendo que ficarei 3 dias na Cidade do México e 13 dias em Cancun.

Em Cancun, pretendo alugar um carro, para conhecer a região.

Estou com uma dúvida.

Alguém conhece ou já reservou algo pelo aplicativo Kayak?

Baixei esse aplicativo no meu Ipad e fiz uma simulação com relação a aluguel de carros em Cancun no período.

Achei dezenas de carros por US$ 9 a diária, com ar-condicionado e Km. livre. Achei muito barato. Sabe como é, quando a "esmola" é grande, desconfiamos rs

Estou com medo de chegar lá e ficar sem carro.

Que vcs acham? Posso confiar?

Abraço!

Postado
  • Membros

Amigos,

Hoje consigo comprar dólar e peso mexicano no RJ com a seguinte cotação:

1 dólar = 2,18 reais

1 peso = 0,18 reais

O que me dá: 1 dólar = 12,1 pesos ... alguém pode me dizer se a cotação está boa pra comprar pesos aqui mesmo ou se em Cancun consigo cotações melhores ? Eu viajo dia 05/12/2012!

Obrigado.

Postado
  • Membros

Jrmandrak

de uma olhada neste site http://www.forexticket.com.br/pt/moeda/conversor-USD-MXN

alerau80

faça uma simulação pela hertz

https://www.hertz-int.com.br/Home.aspx

ou telefone 0800 7017300 este preço que vc viu é sem taxas de impostos e seguro, o valor deve dobrar no mínimo.

Pesquisar é necessário ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Fui para Cancún no início de outubro, voltei no dia 18, a melhor cotação que obtive foi no aeroporto na Cidade do México, consegui trocar no dia que cheguei (03/10) o dólar a 12,75 pesos, troquei poucos dólares pq acreditava que conseguiria melhor cotação em outros lugares, me enganei feio. Em cancun a melhor cotação que consegui foi 1 dólar = 12,30 pesos num boxe perto a Coco Bongo. Em Playa del Carmen a melhor cotação foi de 1 dólar = 12,40 pesos. Quando voltei a Cidade do México (17/10) a melhor cotação que consegui foi no aeroporto a 12,45 pesos.

Muitas lojas aceitam dólar mas dão o toco em peso. No shopping La Isla em Cancun a loja da Oakley me deu troco em pesos e cada dólar a 12,96 pesos. Então fica a dica, se tiver que comprar e a loja tiver boa cotação é mais interessante do que comprar pesos em casas de cambio. Por outro lado acho muito interessante ter as duas moedas sempre na carteira (dólar e peso), pois as vezes compensa pagar em dólar, outras em peso, leve a calculadora e perca um pouco de tempo fazendo as contas qdo tiver que comprar algo ou pagar por algum serviço.

Também sou do Rio, e no Centro hj numa casa de cambio na Rio Branco o dólar era vendido a 2,12, melhor cotação do que a que vc conseguiu, e pelo amor de Deus não faça a besteira de comprar peso mexicano aqui, vc nunca vai conseguir melhor cotação que lá no México, mesmo as piores cotações de lá são melhores que aqui.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.