Ir para conteúdo

Pequeno guia de trekking independente no Nepal


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Rafael, boa noite ! Por favor, eu gostaria de levar meu fogareiro tb. Acha queria possível comprar o cartucho de gás em Lukla ou Namche Bazar ? Teria  alguma recomendação na utilização fogareiro a gás em zonas acima de 3000 mil metros, tipo ao acoplar o fogareiro ao cartucho ? Sabe dizer ....seria possível fazer um seguro em Kathmandu q seja específico somente para Trekking ? Pergunto, pq tenho seguro viagem concedido pelo meu cartão de credito, porém, não tem cobertura com abrangência para trekking. Abço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Marcelo

Desculpe a grande demora na resposta. A sua viagem está chegando, hein!

Você consegue sim encontrar cartuchos em Lukla, Namche e até em vilas menores como Thame. Mas melhor garantir e comprar nas vilas principais mesmo. Espere pagar sempre um preço muito mais alto do que pagaria em Kathmandu, como qualquer outro produto, mas se você vai de avião a Lukla não tem outro jeito.

Quanto ao seguro não sei te dizer. Viajei apenas com o seguro do cartão de crédito. Se você começar a se sentir mal por causa da altitude, desça imediatamente pois você deve melhorar (a pé mesmo). Não espere piorarem os sintomas. Hoje em dia existe uma "indústria do resgate de helicóptero" no Nepal. Qualquer problema se resolve com helicóptero. E não precisa chegar a esse ponto. Os guias forçam a barra na subida, não respeitam a aclimatação individual e depois se livram do "turista-problema" chamando o resgate. Não caia nessa!

Ótima viagem pra você!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...