Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Acredito que é o relato mais completo que tenha no site sobre uma viagem.

Esperei semanas para você postar sobre o trecho de Resistência à Foz.

Como você já me respondeu em outros tópicos sobre a polícia caminera, vou evitar perguntar isso de novo.

Vou perguntar outra coisa.

Vou fazer uma Road trip pela América do sul: Brasil/Argentina/Chile/Argentina/Uruguai/Brasil.

Saio de Maringá (casa dos meus pais) e fico dois dias em Foz e depois vou para a Argentina.

Inicialmente eu iria fazer Foz/Resistência algo em torno de 650km e 8 horas sem parar.

Mas, como será meu ponto inicial de viagem (não conto a parte do Brasil, pois já conheço a estrada) aumentei meu planejamento para Reconquista. São 220 km a mais e cerca de 3 horas de viagem.

Como estará no verão, os dias tem próximo de 14 horas com luz natural, acho que vale a pena fazer algumas pernas maiores da viagem.

Gostaria de uma opinião sua sobre isso, se vale a pena eu esticar esse "ponto de partida" em solo argentino.

Parabéns pelo relato mais uma vez. Espetacular. A estrada parece que está um tapete. Engraçado ver fotos do busão da Princesa dos campos e da carreta do leite Tyrol, tudo aqui da minha região dos campos gerais, em Ponta Grossa.

Você vai para algum canto no final desse ano? Início do outro?

E no início de 2018? Vai para o Ushuia? Sou professor e minha mulher também, sempre temos férias em janeiro. Podemos planejar algo juntos para 2018. Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acredito que é o relato mais completo que tenha no site sobre uma viagem.

Esperei semanas para você postar sobre o trecho de Resistência à Foz.

Como você já me respondeu em outros tópicos sobre a polícia caminera, vou evitar perguntar isso de novo.

.

Valeu Jackson ::otemo::

 

Sobre a policia caminera, nunca tive problemas. Já fiz três viagens longas pela Argentina e quando fui parado foi somente para checagem de documentos ou perguntas do tipo: de onde eu vinha e para onde eu ia e uma vez até pediram carona, mas como o carro estava cheio falei que não dava e o policial agradeceu(isso foi em Missiones). Inclusive cometi um vacilo de esquecer de ligar o farol na saida de um posto de gasolina e passei com o farol desligado em frente de uma blitz da policia caminera com dois policiais no meio da rodovia e não fui parado :shock:::hahaha::

 

Pode ir tranquilo, é uma minoria que tem problemas com a policia caminera. Basta ser cordial e responder somente o que eles pedem e andar dentro da lei lá(farol aceso, tirar o reboque traseiro se não estiver puxando nada, etc).

 

Acredito que é o relato mais completo que tenha no site sobre uma viagem.

Vou fazer uma Road trip pela América do sul: Brasil/Argentina/Chile/Argentina/Uruguai/Brasil.

Saio de Maringá (casa dos meus pais) e fico dois dias em Foz e depois vou para a Argentina.

Inicialmente eu iria fazer Foz/Resistência algo em torno de 650km e 8 horas sem parar.

Mas, como será meu ponto inicial de viagem (não conto a parte do Brasil, pois já conheço a estrada) aumentei meu planejamento para Reconquista. São 220 km a mais e cerca de 3 horas de viagem.

Como estará no verão, os dias tem próximo de 14 horas com luz natural, acho que vale a pena fazer algumas pernas maiores da viagem.

Gostaria de uma opinião sua sobre isso, se vale a pena eu esticar esse "ponto de partida" em solo argentino.

 

Vale pena dar essa esticada de Foz a Reconquista, se no outro dia você quiser chegar em Córdoba por exemplo. Depois de entrar na província de Corrientes, a estrada tem basicamente retas e depois de Resistência tem pouco trânsito. Fiz o caminho inverso de Santa Fé a Resistência e cheguei até San Ignacio em Missiones passando por Reconquista e foi bem tranquila a viagem, cheguei no final da tarde(fica em torno de 2hs de Puerto Iguazu). Não esquece de encher o tanque na saída de Resistência pq não tem quase nada antes de Reconquista. Eu sempre que posso estico a viagem no começo para adiantar algum trecho, final do ano fui de San Ignacio até Salta, mais de 1200km.

 

Parabéns pelo relato mais uma vez. Espetacular. A estrada parece que está um tapete. Engraçado ver fotos do busão da Princesa dos campos e da carreta do leite Tyrol, tudo aqui da minha região dos campos gerais, em Ponta Grossa.

Você vai para algum canto no final desse ano? Início do outro?

E no início de 2018? Vai para o Ushuia? Sou professor e minha mulher também, sempre temos férias em janeiro. Podemos planejar algo juntos para 2018. Abs e obrigado.

hehe no Chaco vi uma fila e uns 6 caminhões de Curitiba levando algum produto químico e no Peru perto de Lima vi mais 3 caminhões do Paraná :shock: , mas não lembro de qual cidade. Esses estavam bem longe de casa :shock:

Esse ano provavelmente se eu viajar vou fazer algo aqui no Brasil mesmo. Ano que vem se der certo quero ir para o Ushuaia, Carretera Austral ou Bariloche/região dos Lagos no Chile, vamos no falando. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Beleza velho?

Estou precisando de mais uma ajuda.

Inicialmente iria fazer Foz do Iguaçu à Resistência. No entanto, vou esticar a pernada para Reconquista (260km a mais)...

Vou sair de Foz bem cedinho. Vai ser a quilometragem mais longa que farei em toda a viagem.

Gostaria de saber onde posso almoçar.

Pelos meus cálculos, posadas seria o melhor lugar, no entanto, chegaria lá cedo. Corrientes, já fica bem tarde. ::toma::

Ajuda eu aí ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Beleza velho?

Estou precisando de mais uma ajuda.

Inicialmente iria fazer Foz do Iguaçu à Resistência. No entanto, vou esticar a pernada para Reconquista (260km a mais)...

Vou sair de Foz bem cedinho. Vai ser a quilometragem mais longa que farei em toda a viagem.

Gostaria de saber onde posso almoçar.

Pelos meus cálculos, posadas seria o melhor lugar, no entanto, chegaria lá cedo. Corrientes, já fica bem tarde. ::toma::

Ajuda eu aí ::lol4::

Blza Jackson ? Então, você pode parar para almoçar em Ituzaingó ou Ita-ibaté(essa cidade fica no meio do caminho entre Posadas e Corrientes). Se quiser ganhar tempo, pode parar em algum YPF Full e comprar sanduíches para comer no carro mesmo. Normalmente paramos no YPF full de Eldorado e Ita-ibaté para comprar coisas para comer.

Mas sempre tem algumas cidadezinhas na beira da estrada com restaurante. Só depois de Resistência que fica mais deserto o trajeto. Um detalhe que tem que tomar cuidado é a hora da siesta, pq depois das 13hs praticamente todo o comércio fecha e só retornam no final da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Herbert. Suas dicas são muito valiosas.

Eu tenho mais dúvidas. Aliás, milhares. São tantas, que acabo esquecendo.

Vi no tópico de sua viagem ao Atacama que você fez Mendoza/Santa Fé.

Vou fazer algo parecido (ao contrário), farei de Rosário à Mendoza.

Inicialmente iria de Reconquista/Córdova e Córdova/Mendoza. Mas, pensei bem e vi que iria ficar muito tempo na estrada e não aproveitar nada em Córdova. Vou ter uma tarde toda em Rosário e no dia seguinte encaro 870km de estrada rumo a Mendoza.

mapa.png

Aqui minha mudança de trajeto.

Outra dica que gostaria é com relação a volta.

Inicialmente meu planejamento era dormir em Mendoza quando retornar de Santiago e encarar 1050km de Mendoza rumo a Buenos Aires, mas é muito.

O que seria melhor?

Sair de Santiago (queria passar no Aconcágua, coisa rápida, meia hora, só tirar fotos e sair) e...

1 - Posar em Mendoza? 363Km

2 - Posar em San Luis? 616Km

3 - Posar em Villa Mercedes? 711Km

Ou ainda...

Saio de Santiago e vou para Mendoza... Poso em Mendoza. No outro dia vou de Mendoza a Junín (descanso e só durmo). No outro dia cedinho vou a Buenos Aires. Ficaria com um dia a menos em Buenos Aires, no entanto, o "primeiro dia" meu em Buenos Aires, estaria vindo de Mendoza... Então, nisso não vai interferir. Pois, se fizer isso, eu estaria saindo de Junín cedinho e 10 da manhã já estaria em BA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...