Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by Alan Rafael Kinder,

Bom dia, estarei com uma conexão (troca de avião) em Ezeiza de aproximadamente 02:00 horas (se não houverem atrasos). Além disso, vale considerar que terei que fazer a migração nesse momento. E também estarei indo apenas com bagagem de mão, não precisarei despachar nada. Estou considerando comprar uma quantia significativa de pesos argentinos nesse momento, mas tenho dúvida se terei tempo hábil pra fazer isso.

2. Started by Karollyne Hubert,

Olá, Eu tenho um voo para Europa, porém faço uma escala em Washington de um dia praticamente. Queria saber se é possível sair do aeroporto, pra passear e fazer compras. ps: Tenho passaporte europeu.

• 1 resposta
    • 646 visualizações
  3. Started by Nathan Martins,

Hey mochileiros Estou programando ir pra Chapada em 2020 e queria saber a melhor forma de fazer a trilha do vale do pati. Deveria contatar um guia? Uma agencia? Queria saber a forma mais economica. Alguem tem recomendações? Grato desde já

• Amei!
    • 11 respostas
    • 2.4k visualizações
  4. Vou viajar em Janeiro 8 dias estou em dúvida entre os dois lugares. Gosto de praticar Snorkel vi que em Morro de Sp tem piscinas Naturais e em Maraú tmb tem (Taipu de Fora). A primeira opção era o Morro, mas li sobre muita sujeira no local, ai vi a opção de Maraú. Alguém que foi nos dois lugares poderia me ajudar a decidir.

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Started by Silvana Almada,

Olá pessoal, Farei uma viagem pela Europa em maio e estou reservando 60 euros diários somente para alimentação e transportes (metrôs, trens) as hospedagens e passeios já serão pagos antecipadamente. O roteiro será: Lisboa, Sintra, Cascais 5 dias Amsterdã - 3 dias Paris - 5 dias Vcs acreditam que seja suficiente esse valor, ou vou passar perrengue demais? Lembrando que almoço Mcdonalds sem problemas, zero frescura.

6. Started by Rogerio K C,

Olá Ouvi há um tempo atrás que esteva tendo problema de abastecimento de água em Florianópolis. Agora já está normalizado? Valeu.

• 0 respostas
    • 486 visualizações
  7. Started by Silvana Almada,

Olá viajantes! Farei uma viagem à Lisboa com uma conexão de 14 h em Roma. Pergunta: Dá pra conhecer um Coliseu rapidinho e a Fontana de Trevi? É fácil ir do aeroporto (Fiumicino) até esses lugares?

• 2 respostas
    • 704 visualizações
  8. Started by Rosaneplima,

Boaaa galeraaa Estou procurando algum lugar bem em conta p ficar em Caraíva... tipo um quarto/camping p 5 pessoas, nada de muito luxo....rsrs só p dormir. Importante que tenha lugar p colocar o carro. Alguém puder me indicar alguém 🙏 Sairemos de Vila Velha dia 20 e retornaremos dia 25/02 Brigaduuu

• 1 resposta
    • 783 visualizações
  9. Bom Dia galera! No próximo mês de agosto estou pretendendo ir para a chapada diamantina (Passarei 5 dias em Lençóis ,1 no Capão e outro em Ibicoara) para então seguir viagem rumo a Itacaré. Algum de vocês sabe informar como é a estrada que liga o Vale do Capão até Ibicoara ,pelo que vi em algumas postagens são aproximadamente 150 Km's (o inicio da estrada é de terra batida ,aproximadamente uns 80 quilômetros) , gostaria de saber se é possível fazer esse percurso em um Onix 1.0? se essa estrada possui muitas bifurcações (possivelmente não deve ser sinalizada) o que aumentaria a chance de pegar algum caminho errado,estou pretendendo sair de 07 hrs da manhã par…

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  10. Started by Bruno G.Q. de Castro,

Olá companheiras e companheiros mochileiros, estou em playa del carmen procurando hostels e pubs baratos para passear a noite, dançar e conhecer pessoas. Alguém sabe me recomendar algo perto da Quinta Avenida?

• 0 respostas
    • 519 visualizações
  11. Bom dia, Já fui duas vezes a Lisboa e foi totalmente tranquilo, até mesmo por ter somente 15 dias de ferias e me programar em quase tudo que poderia fazer lá e próximo. Agora tenho tempo disponivel para ficar pelo menos 1 mes e meio, mas não gostaria de deixar um roteiro "casado", para poder explorar mais o que for dando vontade pelo caminho. Meu inicio é por Munique, mas como tenho um leque grande de lugares que gostaria, por isso a duvida maior. Tenho duvidas quanto a imigração, se viajante solo-mulher-tempo disponivel são motivos para dar algo errado, remarcação de volta se houver interesse, quanto levar por dia, e tudo mais que alguém lembrar e pu…

• 2 respostas
    • 922 visualizações
  12. Bom dia, Tenho interesse em viajar entre março e abril a Munique, e estou com tempo tranquilo e nao querendo montar um roteiro fechado, me dando liberdade de passar por mais lugares se por ventura interessar. Pensei em pegar voo de GRU pela Latam, e estou em duvida quanto a remarcação de retorno se resolver estender(claro que dentro do prazo dos 90 dias). Alguém já fez essa remarcação para me dar uma idéia mais clara? Agradeço desde já as ajudas e informações.

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by biaadeiro,

Na cidade de Queenstown tem alguma loja da Apple?

• 1 resposta
    • 606 visualizações
  14. Started by fepereiramat,

Olá pessoal! Alguém aí vai passar ou pretende , Carnaval no Rio de janeiro!? Quero fazer novas amizades, ir nos bloquinhos de rua e se alguém estiver afim, na Marques de Sapucaí!

• Amei!
      • Hahahaha!
    • 11 respostas
    • 2.4k visualizações
  15. Started by brunnoramos,

Alguem indo pra Paris em Fevereiro?

• 1 resposta
    • 602 visualizações
  16. Started by wagner.nogueira,

Vou fazer uma viagem na América do Sul sozinho e levarei apenas bagagem de mão, porém gostaria de levar um Bastão de selfie o famoso "pau de selfie", pois sozinho nem sempre queremos ficar pedindo fotos para os outros. Sei q voo nacional está premitido pela ANAC. Mas será q terei dificuldades para embarcar em voo internacional? Se alguém recentemente viajou e levou na bagagem de mão me confirme.

• 1 resposta
    • 810 visualizações
  17. Estou planejando uma viagem para março do ano que vem até Cusco, ou talvez Lima, e gostaria do relato de alguém que passou recentemente pela rota que leva de Corumbá/MS até o Peru. Li muitos relatos aqui no site sobre as condições da estrada, mas nenhum com menos de 1 ano. Eu já viajei de carro outras vezes para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, mas nunca passei por esse caminho, sempre passei pelo Acre, na saída de Assis Brasil. Esse caminho por Corumbá é geograficamente mais curto, mas por alguns receios nunca optei por ele. Se alguém tiver dica sobre esse trecho eu agradeço.

• Gostei!
      • Quero Ir!
      • Amei!
    • 12 respostas
    • 3.9k visualizações
  18. Started by Crislly,

Olá, estou voltando para o Brasil e na pesquisa por passagens a royal air maroc é a mais em conta. Terei que passar pela imigração novamente la? Pq a conexão é muito curta tenho medo de não dar tempo.. ou apenas saio do meu voo e ja posso correr para o próximo? Desde já obrigada!!!

• Amei!
    • 34 respostas
    • 22k visualizações
  19. Started by Marcéli Faleiro,

Oi gente! Estarei na Europa no início de abril e gostaria muito de conhecer a Croácia, mas estou com receio por conta do clima. Sei que é baixa temporada e as temperaturas ainda não estarão tão boas com o começo da primavera. De qualquer forma, não tenho pretensões de mergulhar na água gelada... rsrs Só queria mesmo saber se há chances de pegar tempo bom para garantir os passeios e a beleza das paisagens. A ideia seria passar por Split, Hvar e Dubrovnik. Quem já esteve por lá nessa época e pode me dar um palpite? 😬🥰

• 2 respostas
    • 5.4k visualizações
  20. Started by LeonardoBezerraRN,

Boa noite mochileiros(as)!!! Gostaria de tirar uma dúvida bem rápida. Eu vou chegar na Europa(Lisboa no dia 12/02/2020), até aí beleza meu passaporte será carimbado. Porém meu voo de volta para o Brasil é de Milão para Fortaleza com conexão de 2:30 em Lisboa. Eu preciso passar na imigração quando eu for embora, digo de Milão? PS: Minha primeira viagem internacional.

• Amei!
    • 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by Diogo Souza Fontes,

Bom, pessoal, desde que comecei a usar o fórum, este lugar me proporcionou situações muito bacanas, como: encontro na áfrica do sul para tomar uma cerveja, hospedagem em viçosa quando fui fazer prova de mestrado, companhia para o carnaval, dicas de Buenos Aires... então fica a pergunta para vocês, poderia descrever uma experiência positiva que este espaço lhe proporcionou?

• 1 resposta
    • 649 visualizações
  22. Started by saraz,

Oi, gente! Quero ir para Minsk (POA-MINSK), voltando por Varsóvia (Varsovia-POA) e não consigo estes trajetos nos sites das Companhias aéreas (Airfrance, KLM ou Lufthansa). Mas consigo no Skyscanner e Decolar. É seguro comprar passagens no Decolar, por exemplo? Achei a reputação ruim pelo Reclame Aqui. Alguém tem algum site para indicar? Obrigada!

• Amei!
    • 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by Eberth Gomes,

Bom dia, pessoal! Alguém poderia me ajudar em uma informação? Eu estarei em Foz do Iguaçu e gostaria de ir até o Chuí! Minha pergunta séria qual é o melhor caminho para esse trajeto...e se é seguro ? Obrigado!!!!

• 5 respostas
    • 926 visualizações
  24. Gente, fui para a Argentina de carro e de lá direto para o Uruguai, apenas carimbei o passaporte na entrada desses dois países, mas na saída desses locais não carimbei. Será que deveria? O que devo fazer?

• 4 respostas
    • 7.6k visualizações
  25. Started by Bruna Eugênia,

Bom dia, pessoal! Estou planejando minha viagem e estarei 1 mes mochilando, gostaria de saber quais sao as recomendações de empresas para a contratação de seguro viagem...

• Amei!
    • 9 respostas
    • 1.5k visualizações
  26. Boa noite, Moro na Italia a quase um ano como estudante, e meu visto acaba no inicio de Fevereiro. Porem, esta semana estou tirando minha cidadania Luxemburguesa e gostaria de saber se posso continuar no espaço Schengen sem precisar sair/ entrar novamente, e caso precise, como devo fazer. Alguém ja passou pela mesma situação?

• 1 resposta
    • 772 visualizações
  27. Started by Leandra Lirdi,

Qual o melhor custo/benefício para o deslocamento de Berlim para Roma?

• Amei!
    • 1 resposta
    • 615 visualizações
  28. Boa noite, Moro na Italia a quase um ano como estudante, e meu visto acaba no inicio de Fevereiro. Porem, esta semana estou tirando minha cidadania Luxemburguesa e gostaria de saber se posso continuar no espaço Schengen sem precisar sair/ entrar novamente, e caso precise, como devo fazer. Alguém ja passou pela mesma situação?

• 0 respostas
    • 578 visualizações
  29. Sou suíço, vou morar na suíça porém com o passaporte brasileiro, tenho documento que prova minha nacionalidade suíça. O passaporte brasileiro tem validade menos de 3 meses e o bilhete seria só de uma ida, visto que vou pra morar. Terei problemas? Fui na polícia federal e eles disseram que o passaporte é válido e posso viajar, porém poderia ter problema com a companhia aérea

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  30. Tenho 15 anos

• Hahahaha!
      • Amei!
    • 8 respostas
    • 1.6k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.