América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.4k
- 13.5k
- 4k
- 13.3k
- 2.1k
- 589
- 130
- 7k
- 175
- 822
- 2.1k
-
- 16 respostas
- 5.2k visualizações
**** PLANILHA ATUALIZADA 14/03/2011 **** Olá galera, Depois de pesquisar muito no fórum, relatos de viagem muito bem escrito por vocês mochileiros e pesquisas na internet concluí meu roteiro e gostaria muito da opinião de vocês que já fizeram uma trip para os lugares que pretendo visitar. E outra, estou indo sozinho portanto quem estiver afim de curtir essa trip também, bora lá Se quiserem manter contato meu e-mail é: rsljunior@gmail.com Roteiro: - BsAs upload/galeria/fotos/20110314131027.jpg - Mendoza upload/galeria/fotos/20110309162017.jpg - Santiago upload/galeria/fotos/20110309162052.jpg Planilha completa em anexo. Abraços, Rogério…
Última resposta por Viajante_BSB, -
- 1 resposta
- 73.5k visualizações
Atualizado em: Fevereiro/2012 COMPRAS Antes de ler todo o tópico devo alertar...... Contrabando é crime. Legalize suas compras antes de entrar no Brasil COMPRAR NO PARAGUAY È MAIS FACIL DO QUE TIRAR DOCE DE CRIANÇA. Lembre: Comprar no Paraguay é igual a uma compra num camelo em qualquer cidade do Brasil. Você corre diversos riscos: :'> de mercadoria pirata. :'> de não funcionar direito. :'> de o vendedor não estar pagando o imposto dele. :'> de não ter nenhuma garantia. Etc.,,,, Porem no paraguay você tem mais opção de compra. Se souber comprar pode achar produtos originais (acho que 80% são piratas) A fiscalizaç…
Última resposta por sergiofoz, -
- 2 respostas
- 836 visualizações
Caros mochileiros, Em novembro farei meu primeiro mochilao para o Chile. Comprei as passagens esta semana, e peço que avaliem o roteiro que tenho em mente. Agradeço se puderem comentar. 13/11: São Paulo/ Calama (Voo) - Atacama 14/11: Atacama 15/11: Uyuni 16/11: Uyuni 17/11: Uyuni 18/11: Uyuni 19/11: Atacama 20/11: Atacama 21/11: Atacama 22/11: Atacama/Santiago (Voo) 23/11: Santiago 24/11: Santiago/Pucon (Bus) 25/11: Pucon 26/11: Pucon 27/11: Pucon 28/11: Pucon/Santiago (Bus) 29/11: Santiago 30/11: Santiago/São Paulo (Avião)
Última resposta por brunobelinato, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Bom dia!! Gostaria de dicas diversas sobre o assunto "Chile em junho de 2011". É a primeira vez que estou pensando em sair do país, eu e meu marido, mas estou achando um pouco confuso, acho que é pq foge um pouco do controle, sei lá. Então resolvi escrever. Gostaria de dicas do tipo: - O período é bom para viajar? Seria durante 11 a 27 de junho, uns 9 dias dentro deste período. - Com relação a dinheiro, gasta-se muito? - Lugar para ficar? - Lugares para conhecer? Passeios legais para fazer? - É preciso passaporte? - é muito frio? Que tipos de roupa levar? Acho que por enquanto é só, vou postando mais dúvidas a medida que eu for lembrando o que perguntar.…
Última resposta por anaalyson, -
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Prezados Amigos Mochileiros, Vou fazer meu 1° mochilão em julho/2011 em companhia com a namorada, depois de ler vários relatos montei nosso roteiro. 13.07.11 CG – LA PAZ (aéreo) 14.07.11 LA PAZ (compras) 15.07.11 LA PAZ (Chacaltaya – MANHÃ) 15.07.11 LA PAZ – COPACABANA (Pretendo fazer o passeio do Chacaltaya na parte da manhã e, à tarde, ir pra Copacabana, pro por do sol, é possível?) 16.07.11 COPACABANA – CUZCO (Quero sair bem de cedo pra ver se chego a Cuzco ainda dia, será possível?) 17.07.11 CUZCO (city tour) 18.07.11 CUZCO (vale sagrado) – é domingo tem tour do vale sagrado? Vou dormir em Águas Calientes, deixando o tour em ollantaytambo. 19.07.11 MACHU …
Última resposta por Aletucs, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, sou novo aki no forum, e além disso é a primeira viagem de longa distância minha que será feita de carro. Pretendo sair de São Paulo com o objetivo de conhecer o observatório no monte Cerro Paranal, no Atacama. Gostaria de ir de carro para aproveitar o caminho e conhecer cidades no Chile e Argentina. Gostaria de saber se alguem já visitou o local, ou se já fez um trajeto que passou perto. Gostaria também de sugestões sobre postos de combustíveis, bem como uso de cartão de crédito ou dinheiro. Grande abraço!
Última resposta por deividfoggi, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
BOA TARDE, ESTOU ESTUDANDO IR CONHECER A NEVE........... COM MEUS TRES FILHOS E ESPOSA EM JULHO ........QUAL O CONSELHO DE VOCES ARGENTINA OU CHILE TENHO POUCO PARA GASTAR, DIGO MUITO POUCO RSRSRS......... POR ISTO GOSTARIA DE DICAS PARA UMA SEGURA E TRANQUILA FERIAS.............
Última resposta por eniobeier, -
Oi Pessoal !! Estou postando aqui para vocês o roteiro que acho que está finalizado rs.. Levei 2 meses para concluí-lo, depois de muita pesquisa, muita leitura, muitas perguntas, e perturbando muitos usuários aqui do fórum. Roteiro de 15 dias | Bolívia e Peru | Março 2011 Dia 01 | 06/03 | São Paulo -> La Paz (chegada em LP de madrugada) Dia 02 | 07/03 | La Paz Dia 03 | 08/03 | La Paz -> Copacabana Dia 04 | 09/03 | Copacabana -> Puno -> Cusco Dia 05 | 10/03 | Cusco Dia 06 | 11/03 | Vale Sagrado -> Águas Calientes Dia 07 | 12/03 | Machu Picchu Dia 08 | 13/03 | Águas Calientes -> Cusco -> Arequipa Dia 09 | 14/03 | Arequipa Dia 10 …
Última resposta por Felipe Travel, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Conforme sugestão de um Mochileiro, estou postando minha dúvida aqui, para contar com mais sugestões. PRETENDO VIAJAR AO CHILE, AGORA EM MAIO/2011, DE 18/MAIO A 03/JUNHO/2011, E GOSTARIA DE SUGESTÕES DO PESSOAL QUE CONHEÇE?? VOU PARTIR DE PORTO ALEGRE PARA SANTIAGO E RETORNO DE SANTIAGO À PORTO ALEGRE. AGRADEÇO AS SUGESTÕES. Depois de ler alguns relatos e mais a sugestão do Eduardo, meu roteiro esta assim: Como minha chegada e partida será de Santiago, estou com esse roteiro inicial: - SANTIAGO - 3 DIAS Pontos turisticos, igrejas, museus, praças VALPARAISO e VIÑA DEL MAR Estação ski El Colorado - NORTE - Bus SANTIAGO - IQUIQUE -IQUIQUE - 1 DIA Praia B…
Última resposta por JBLAUERMANN, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal... Tô pretendendo passar a minha lua de mel na Argentina... Minha viagem está prevista para o dia 31/07/2011 para Buenos Aires com umas milhagens que andei juntando desde o ano passado... eheheh Pretendo ir para Bariloche também, mas isso dependerá da grana disponível para viagem... ehehe Estava vendo alguns roteiros e a princípio iria para Buenos Aires passar alguns dias e depois descer para Bariloche de ônibus... Vi uma opção de ir até Viedma de ônibus e pegar o trem patagônico até Bariloche. Achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência sobre as viagens e esse tipo de roteiro. A minha idéia é a seguinte: Viagem -…
Última resposta por samy_sbz, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
E ai galera, tudo certo? Tava montando meu roteiro, vejam o que acham: São Paulo -- Sta. Cruz : Compro passagem de avião para Sta Cruz, pois é mais barato do que ir pra La Paz. Chegando em Sta Cruz eu compro o bilhete de ônibus para La Paz. De preferencia nem durmo na cidade, pois me falaram que é caro e não vale a pena. Sta. Cruz -- La Paz: Depois de várias horas de ônibus, chego a La Paz. Irei comprar, aqui, a mochila e os demais itens que precisar, principalmente roupa de frio. Esse será meu primeiro mochilao, e nem mochila eu tenho ainda. Me falaram que vale mais a pena não comprar aqui em São Paulo, e deixar para comprar em La Paz, porque é mais barato. Verdade?…
Última resposta por PCarvalho, -
Ajuda: Mendoza - Santiago - Pacifico - Deserto do Atacama - Salares Uyuni saindo de Blumenau
por acadpersonal- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal estou numa duvida cruel. Gostaria de visitar estes locais em Janeiro de 2012, mas como o dolar está baixo estou tentado a ir para Alemanha que faria em 2013. Esta viagem estou pedindo ajuda em outro topico. Estou pensando em inverter: Alemanha, Republica Tcheca, Suiça e França em 2012 e Argentina, Chile e Bolivia em 2013. Mas independente da escolha preciso de ajuda para o roteiro, ideias, dias em cada cidade, locais, dicas e melhor roteiro. Vou de carro, e terei mais ou menos 20 a 25 dias no maximo. A principio a sequencia seria esta abaixo, mas se alguem tiver alguma opiniao, todas serão bem vindas. Saida de Blumenau Mendoza - Vinicolas e Aconcagua Atr…
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Eae Galera do Mochileiros.com Minhas férias estão acabando e como todo mundo me deparei com a seguinte pergunta: Ano que vem pra onde eu vou? Esse ano fiz uma viagem curta pra conhecer Florianópolis... e prometo escrever como foi... realmente o lugar merece ser visitado mais vezes!!! Foi curta pq estou no último ano da facu e todo mundo sabe... é uma correria só...rs Mas ano q vem quero cair na estrada e estou pensando seriamente em fazer America do Sul com destino principal em Machu Picchu. Planejo ir entre Abril e Maio... pelo que vi é o começo da alta temporada, mas ainda num é exorbitantes os valores. Queria saber se alguém tem alguma sugestão de rotei…
Última resposta por Ana Paula Coutinho, -
- 0 respostas
- 939 visualizações
Olá, quero muito ir ao Chile, mas não quero gastar muito. To começando a traçar um planejamento de rota de onibus: RJ --> SP --> Curitiba --> Floripa --> Porto Alegre --> Uruguai --> Argentina --> Chile na Ida. E voltar pela Bolivia --> Paraguai --> Curitiba --> SP --> RJ. To pesquisando as passagens de onibus e as rodovias que devo pegar. Mas estou errando no trajeto? Fica mais barato ir direto para Porto Alegre de avião ou de onibus seguindo este roteiro é mais em conta? Ajuda ai, galera!!!! Será minha primeira muchilada ....Nao quero errar muito rsrsrsr Valeu!!!!
Última resposta por Helolee, -
- 15 respostas
- 5.4k visualizações
Olá amigos, Estamos planejando uma viagem de Land Rover 110, saindo de Sorocaba/SP rumo a Ushuaia/AR. Somos em 5 pessoas, todas revezando na direção. Pensamos em fazer essa rota em 22 dias. Segue o roteiro por onde iremos passar. [googlemap]http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Sorocaba+-+SP,+Brasil&daddr=RN+252+to:RN+40+to:RP+1+to:Rod.+Jo%C3%A3o+Leme+dos+Santos&hl=pt-BR&geocode=FctSmf4dWuEr_SkD9UjrvIrFlDEbeNBZrJl_lA%3BFbpGsf0dJi5L_A%3BFZipL_0diGXG-w%3BFUou4_wdqzTn-w%3BFVbRmP4dMGYr_Q&mra=mr&mrcr=0&via=1,2&sll=-40.212441,-55.59082&sspn=19.140518,46.538086&ie=UTF8&ll=-36.879621,-40.341797&spn=39.779181,93.0…
Última resposta por kamila&rafael, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
Olá viajantes, estou mochilando deis de 4 de janeiro, comecei minha viagem em Brasilia - DF, seguindo pra Bahia e edepois subindo o litoral, agora esotu no pará e na terça feira vou começaar a subir o rio, vou pra manaus e depois subir para Leticia na fronteira com o peru, aí a cidade mais próxima de lá é Iquitos bem no norte do Peru de lá minha ideia é de ir pra machu pichu , cuzco e depois santa cruz de la sierra - bolivia, pra daí pegar o trem e voltar pra casa (campinas - SP). pelo meu ritmo vou chegar no peru em 4 semanas se alguem souber dicas de lugares imperdíveis... mas que não sejam aqueles passeios caretas de turistão... alguns parques ou que mais tive…
Última resposta por artciclo, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, bom dia. Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem à Patagônia em Set-Out deste ano, com o seguinte roteiro (até agora): 25/09: São Paulo - Bnos Aires 28/09: Bnos Aires - El Calafate 02/10: El Calafate - Ushuaia 06/10: Ushuaia - São Paulo Tenho dúvidas quanto aos dias passados em cada cidade, pois não sei se 4 dias em El Calafate e Ushuaia são suficientes (ou demais). Peço a ajuda de vocês! Obrigada!
Última resposta por Van e Alan, -
- 0 respostas
- 898 visualizações
Olá, eu e uma amiga minha gostariamos de fazer um mochilão de 7 a 10 dias pela América do Sul (argentina, chile e peru), gostaria de saber como... Quanto custa?Qual o Melhor roteiro? Melhor transporte? Melhores albergues? E informações essenciais... Obrigada!!!!
Última resposta por Kehcseh, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, Pessoal! Eu já fiz dois mochilões, um no Peru (no país todo) e outro por punta del este / chile (santiago, pucon, deserto do atacama) Dessa vez, estou planejando algo mais ousado. Como ainda não conheci direito a patagônia, bem como tenho a intenção de voltar a Punta del Este e Cusco, estava querendo fazer uma viagem mais longa... Pensei no seguinte: partindo do sul do Brasil, entrar no Uruguai até Punta del Este, passar por Montevidéu e Colonia, Buenos Aires. Ir por dentro da argentina até o extremo sul (Ushuaia), passando por Bariloche. Em seguida, retornar pelo sul do chile, seguindo até o Deserto do Atacama. Minhas dúvidas começam aí: Dá pra entr…
Última resposta por Sandman, -
- 1 resposta
- 835 visualizações
Pessoal Boa Noite a todos. Sou marinhiero de primeira viagem rs, e gostaria muito de orientacoes e ajudas para minha primeira viagem internacional. Programei essa viagem ao Peru para abril/12 por decorrencia de estudos e trabalho. Estou pesquisando a alguns dias, mas as duvidas permanecem na kbca. Irei ficar por volta de 20 a 25 dias e inicialmente pensei em ir a LAZ PAZ / BOL - - CUZCO e MACHU PICHU -PER. Pelo q observei muta gente relata outros lugares que sao otimos de visitar no PERU. Estou indeciso e agradeceria caso alguem possa me ajudar em indicar lugares interessantes (mais ou menos nessa regiao de roteiro que indiquei acima). Assim como dicas i…
Última resposta por Luciana Hidemi, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Fala aê galera, Dei uma olhada nas experiências da galera, mas nenhuma se encaixou no meu caso ou em meu bolso..rs.. bem eu pretendo ir para a Argentina (buenos aires - Rosario) e ficar uns 10 á 14 dias... e depois ir para o Chile (Santiago) e ficar mais uns 3 á 5 dias... somando tudo não vai passar de 20 dias. Então... a grana ta bem curta, mas tenho que ir assim mesmo porque daqui a pouco volto a trabalhar e não vai dar mais...alias..já são 5 anos adiando essa viagem... Minha situação: Passagem (de onibus para conhecer as paradas) : 600 Hospedagem: 500 reais Alimentação: 600 Gastos diversos: 500 Total: 2200 reais / 5390pesos (2,45) / 1333 dollares (1,…
Última resposta por Patricia Baptista, -
Lua de Mel em 14 dias - Agosto/Setembro de 2011 - Buenos Aires / Bariloche / Mendoza (DE AVIÃO)
por andrepieri- 2 respostas
- 2k visualizações
Opa galera, acompanho o Mochileiros a algum tempo, e esta é a primeira vez que abro um tópico. Nos último meses andei lendo inúmeros relatos de viajem, onde me baseei para definir o meu roteiro de lua-de-mel. Como vou ter neste próximo ano, minha primeira oportunidade de sair do Brasil, queria uma ajuda sobre o roteiro escolhido e também algumas duvidas que não pude esclarecer, e que possa também auxiliar outras pessoas que venham também a ter dúvidas. Já comprei as passagens aéreas pela Aerolineas Argentinas ,na opcão de múltiplos destinos, vou de avião em todos os trechos da viajem, num total gasto de R$1118,00 por pessoa. Achei um ótimo custo-beneficio, comparado a…
Última resposta por carlanog, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá galera do mochileiros.com! Estou programando um mochilão para depois do carnaval, porém só tenho 13 dias para realizá-lo. Fiz um roteiro lendo alguns relatos aqui e com dicas de amigos. Mas queria saber a opinião de vcs! 1º - Rio de Janeiro - La Paz -> Chega em La Paz meia noite. 2º - La Paz -> Vale de la Luna e compras. 3º - La Paz –Uyuni -> dia de viagem ( La Paz-Oruro-Uyuni) 4º - Salar de Uyuni -> passeio de 1 dia 5º - La paz – Copacabana 6º - Isla Del Sol -> volta as 15 hrs da Isla, e faz Puno-Cusco (ESSA É A DÚVIDA, SERÁ QUE CONSEGUIMOS ESTAR EM CUSCO NO DIA 7 CEDO?) 7º - Cusco - Valle Sagrado- Aguas Callientes 8º - Machu Pichu -&g…
Última resposta por Lulucita, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom galera, sou completamente novo nesse ramo. Não tenho idéia de como funciona (a não ser pelo que tenho lido aqui) e preciso de dicas e ajuda urgente! Pesquisando por aqui eu fiz um pequeno roteiro e talvez sofra alterações. Peru; Chan Chan, Machu Picchu, Valle del Colca Bolívia; Salar de Uyuni, Laguna Colorada Chile; Deserto do Atacama, Paso San Francisco Argentina; Mendoza, Bariloche Gostaria da ajuda de vocês pra mudar alguma coisa. Queria saber se em 20 dias da pra aproveitar BEM esse passeio. E um mochilão desse porte ficaria (média) em quanto?
Última resposta por Lulucita, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Aew Galerinha pretendo ir em junho pra fazer o circuito 360º em TDP algem sabe dizer se em junho o clima la ta normal pra fazer se o parque abre normalmente ou é fechado pela alta neve ???? agradeço ae quem poder responder...
Última resposta por fabio_canto, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Estou postando o roteiro do mochilão que farei em Julho/Agosto de 2011 com uns amigos. A princípio, selecionei uns lugares que considero interessantes, e só consultei passagens de avião, porém como sou mochileiro de primeira viagem, é só um esboço. Então, gostaria muito de ouvir sugestões e críticas, bem como saber quem vai estar em algum desses lugares durante o mesmo período. ROTEIRO: 1) RIO -> SANTIAGO 2) SANTIAGO 3) SANTIAGO 4) SANTIAGO -> SAN PEDRO DE ATACAMA (Calama) 5) SAN PEDRO DE ATACAMA 6) SAN PEDRO DE ATACAMA 7) SAN PEDRO DE ATACAMA -> SANTIAGO -> BUENOS AIRES (Se possível no mesmo dia...) BUENOS AIRES 9) BUENOS AIRES…
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Gente, pretendo fazer este roteiro com minha mulher em setembro. Vi que são lugares repletos de mochileiros e peguei muitas dicas neste site, mas ainda não vi nenhuma descrição desta rota exatamente. Vocês acham que o cronograma funciona, ou está apertado demais? Chegarei no conhecido voo da gol e pretendo fazer todo o deslocamento por terra. Agradeço qualquer dica ou comentário. Abraço, Nelson Ps.: apesar de já ter viajado um pouco, é minha primeira mochilada... Dia: -1: Santa Cruz de La Sierra (chega às 1:40 da manhã!). Compra de roupas de frio, e, possivelmente, mochilas. sai à tarde p La Paz - 2: Chegada em La Paz dorme lá - 3: ir pro cemitério (dica de a…
Última resposta por Nelson Falcão Cruz, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoas, Peço sugestão de vocês sobre o meu roteiro de 1 fds no Paraguai: - Saída do RJ na sexta - chegando em FOZ aproximadamente 16h Dar uma volta em CDE + FOZ (ir no bus de 00h até Asunción) Passar o sábado inteiro em Asunción e voltar no bus de 00h para FOZ Passar o domingo em FOZ, visitando cataratas, parques e pegando algumas lojas no CDE abertas. Segunda - pegar meu vôo de FOZ para o Rio Questionamentos : Eu sei que é um pouco corrido, mais ir ao Paraguai e não conhecer Asunción para mim é um pecado! Sei que estarei perdendo o movimento do famoso comércio CDE, mais entre os 2 eu prefiro esticar até Asunción e passar o domingo …
Última resposta por Maira, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Boa noite pessoal. Eu vou passar dois dias no Chile, no caminho para a Nova Zelândia, e não faço a menor idéia do que fazer por lá nesse curto período. Preciso de algumas dicas. Valeu galera! Vinícius
Última resposta por ViniLisboa, -
AJUDA: Roteiro Montevidéu - Punta del Este - Colônia de Sacramento - Buenos Aires (10 dias)
por mahlilca- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá! Estou planejando fazer uma viagem com meu marido pela Argentina e Uruguai no fim do ano, pois faremos 5 anos de casados no dia 29/12. Pretendemos viajar no dia 26 ou 27 de dezembro, e retornar lá pro dia 05 de janeiro. Já ouvi várias pessoas comentarem que o melhor é conhecer primeiro Montevidéu para só então ir para Bs As. Assim, planejamos ficar 2 noites em Montevidéu, 2 em Punta e 4 em Buenos Aires, passando ainda por Colônia. Também tenho interesse em conhecer Tigre, mas não sei se vale a pena ou se é um passeio dispensável. Qual a opinião de vcs? Gostaria de ajuda para montar um roteiro, e também saber dicas do melhor lugar para passar o Reveillon. Somos um…
Última resposta por Netuno,