Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas na Venezuela

Trilhas na Venezuela: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings na Venezuela.

1. Resolvi fazer este relado de viagem principalmente pela pouca orientação que encontrei para fazer a expedição para o Monte Roraima. Tive dúvida do que levar, mas, principalmente do que NÃO levar. Incerteza com que guia contratar. Incerteza com comida e pouca orientação sobre preparo físico necessário. Espero com este relato suprir algumas dessas deficiências que outros aventureiros possam ter. 1 – Diário de bordo 2 – O que levei para o Monte Roraima 3 – Como contratar um guia 4 – O que comer e o que beber 5 – Preparo físico necessário para subir o Monte Roraima 6 – Despesas 7 – Conclusão 1 – Diá…

• Amei!
    • 18 respostas
    • 10.5k visualizações
  2. Foram três dias para a subida, três dias no topo do Roraima e dois dias para retornar. O Monte Roraima é o palco da famosa aventura denominada 'O Mundo Perdido' (1912) de Sir Arthur Conan Doyle, o mesmo autor de Sherlock Holmes. Expedição realizada em janeiro de 2015. Na imagem, o Monte Kukenan à esquerda e o Monte Roraima à direita Saída de Boa Vista e preparativos para a subida Saímos de Boa Vista por volta das 8h. Boa Vista é a capital do estado de Roraima e dista cerca de 215 km da fronteira com a Venezuela. Passando pela fronteira, percorremos mais 15 km até a primeira cidade no país vizinho, Santa Elena do Uiarén. Chegamos po…

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  3. “E se der medo... finge que tem coragem e vai com medo mesmo”. (Wilton Lazarotto) E assim eu encarei o avião teco-teco com destino ao Parque Canaima – Setor Ocidental, no sul da Venezuela . Visitar Salto Angel, foi um desejo antigo que sempre adiava por medo de voar em aviões mono e bimotor. Porém, uma oportunidade imperdível e com incentivos de amigos, o sonho de conhecer a maior queda d'água do mundo se materializou de forma inesquecível e com vontade de retornar a um dos lugares mais encantadores que já conheci. Essa oportunidade surgiu há dois meses quando minhas amigas me convidaram para desfrutar da cachoeira Puerta del Cielo, próxima de Santa Elena – cidade …

• 11 respostas
    • 14.3k visualizações
  4. [info]Tópico informativo sobre Trilha ao Pico Humboldt baseado em informações colhidas no guia Lonely Planet Venezuela, bem como em anotações pessoais de viagem. Aberto para perguntas e respostas.[/info] [t3]Localização[/t3] Sediada na Sierra Nevada, dentro do Parque Nacional de Sierra Nevada, no estado de Mérida, Venezuela. O parque possui 276.446ha divididos entre os estados de Mérida e Barinas, tendo como cidade base para início a trilha a cidade(capital) de Mérida, distante 670km de Caracas. Mérida é uma cidade de um clima ameno( 18-24 graus C) estando a 1600ms de altitude. Situa-se na parte central da cordilheira andina venezuelana, em ampla encosta do vale …

• 6 respostas
    • 11k visualizações
  5. Started by takami,

Salve galera! Estive recentemente no cume do Monte Roraima com a expedição organizada pelo guia Vago. Apesar dos imprevistos durante a trip, como terem roubado pacote de farinha de milho, 1 kg de queijo branco, pacotes de sopas, enfim a viagem foi bem sucedida, graças ao Vago e ao porteador Salomon. Como tive o privilégio de ser o único cliente, então a caminhada rendeu muito. Peguei uma temporada excelente de bom tempo, pouca chuva, dos 7 mirantes visitados, só a proa que permaneceu fechada. O Vago ia planejando a logística conforme o ritmo da expedição. Visitamos lugares além do tradicional e ainda estávamos 1 dia adiantado, pois a caminhada rend…

6. Compas, precisando de dicas de guia e preços para o monte Roraima! Querendo ir pra passar final de ano lá. Alguém já foi nesse período?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Boa Vista Depois de um dia inteiro de viagem, cheguei em Boa Vista de madrugada, peguei um taxi (R$30,00 tabelado) fui direto para o Hotel Ideal. Simples, cama era boa e chuveiro também. Café da manha meio fraco mas deu pra quebrar o galho. Diária de R$50,00 em quarto com ar condicionado para 1 pessoa. Pedi informação do que eu poderia fazer em Boa Vista, e o dono do hotel me disse que não tinha nada pra fazer lá, que a orla estava abandonada e mesmo quando eu insisti dizendo que alguma coisa deveria ter para fazer ele me disse que Boa Vista não tinha nada para turista fazer!?!? Mesmo assim fui até a Orla Tauman, e realmente está tudo meio abandonado, não sei se era p…

• 36 respostas
    • 14.1k visualizações
  8. A Expedição Monte Roraima começou quando me deparei com a foto abaixo. Achei impressionante a existência de um lugar assim no mundo. E comecei a ler tudo a respeito. Vou resumir os pontos mais importantes para se levar em conta: "O Monte Roraima tem 34 km2 de área e fica exatamente na fronteira entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana, com um marco de concreto em seu topo registrando a tríplice fronteira. A maior parte da montanha está em território venezuelano (85%), 10% na Guiana e apenas 5% em solo brasileiro. O acesso ao topo foi descoberto em 1884 na parede sudoeste, a partir da Venezuela, e por ser o único caminho por trilha, sem necessidade de técnicas de e…

• Amei!
    • 19 respostas
    • 23.1k visualizações
  9. Started by Marcelo.trekking,

A viagem deu início dia 23/11, O grupo era de 9 pessoas, Minas,Manaus,Brasília e Roraima. 1°dia - Saímos de Boa Vista por volta das 10:00 e chegamos em Santa Elena no início da tarde, o grupo se hospedou numa ótima pousada perto do centro comercial, deixamos nossas coisas nos quartos e fomos pra rua comer e fazer compras... Comprei Tênis, material esportivo, fone de ouvido... O grupo voltou para a pousada no início da noite e fizemos um churrasco foda... O cara de Minas mandava bem na churrasqueira... 2°dia - No dia seguinte o veículo estava lá às 07:00 como combinado, partimos para a comunidade São Francisco, onde tomamos um café da manhã muito gostoso e o…

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  10. Started by rodrigo0o,

E ae pessoal, td beleza??? Voltei de mais uma aventura fantástica, e assim como utilizo sempre esse site pra fechar meus planejamentos, mais uma vez chegou minha hora de compartilhar as experiências (positivas e negativas) que vivi nessa minha trip, e torcer pra que possam ajudar a muitos, assim como sempre sou ajudado pelo mochileiros.com... A viagem da vez foi uma aventura só, pelo sul da Venezuela, visitando o Salto Angel (maior queda d’água contínua do mundo (976m) e o Monte Roraima (mais alto Tepuy do mundo, com 2873m). Pra facilitar, vou apenas colocar os fatos mais relevantes, e se alguém tiver mais alguma dúvida, é só postar aqui, que o mais rápido pos…

• 30 respostas
    • 16.5k visualizações
  11. Started by evelynlaitz,

Chegamos no aeroporto por volta das 2 e o objetivo principal era achar um lugar para descansar um pouco, o que não foi difícil principalmente com a ajuda do pessoal do aeroporto que deixaram o ar condicionado ligado e as luzes apagadas no mezanino pouco usado do aeroporto. Um pouco antes do horário marcado Frank (tel 95 99159 3855), o taxista, já estava alegremente esperando por nós. Acordamos no susto e já saímos correndo para não perder tempo. O combinado era de pegar-nos no aeroporto passar no Hotel Colonial pegar a Debora com o Luiz e tocar para frente. Fizemos uma parada no Quarto do Bode para comer a paçoca de carne, tão boa que até trouxe para casa, e um pão de que…

• 0 respostas
    • 2.8k visualizações
  12. Paz e luz galera! Meu nome é João Paulo e esse é o meu primeiro relato de mochilão. Sou mochileiro e andarilho, minha vontade de viajar não é passageira! Gosto de fazer viagens longas,cansativas e de caminhar sozinho pelo mundo. Por uma razão que desconheço a vida me juntou ao Rafael e ao Tainan e essa foi a primeira viagem que fiz com amigos. Sem muitos planos decidimos ir ao Roraima após terem antecipado nossas férias sem aviso. Com a bomba em nossas mãos, não tínhamos noção de que rumo as coisas tomariam. Só sabíamos que estávamos desnorteados e a principio seguiríamos para o norte. Não teve jeito, caímos no cotidiano da trip, afinal mochileiro que é …

• 8 respostas
    • 7.8k visualizações
  13. Started by Maria Dasdo,

MONTE RORAIMA E SALTO ANGEL Em primeiro lugar quero dizer que todas as agências em Santa Helena trabalham em conjunto e uma passa cliente para outras, os preços são os mesmos. No meu caso escolhi a Mystic Tours www.mystictours.com.ve/es, mystictours2113@gmail.com, pela rapidez na resposta do meu e-mail. Ao chegar lá, o Roberto Marrero, que é o responsável pela agência me encaminhou para a http://www.backpacker-tours.com/en/index.htm e me juntei a um grupo deles. Minha dica é: Escolha a agência pela confiança que sentir e afinidade. Obs. Tive a impressão que a Backpacker é mais organizada, apenas impressão. Todos os valores que cito aqui são aproximados, pois o câmbio mu…

• 4 respostas
    • 5.6k visualizações
  14. Started by Nei Lima,

Depois de um longo e tenebroso inverso volto a escrever. Um amigo iria fazer um concurso em Boa Vista/RR, sendo assim ele me convidou para subir o Monte Roraima com ele. Dei uma olhada na data, e descobri que o mês de março seria um bom período para ir até lá, pois seria uma época de pouca e chuva e baixa temporada para turistas, ao contrário de datas como o carnaval e férias escolares. Desde então comecei minha pesquisa. Entre várias indicações de empresas venezuelanas, brasileiras e guias que realizam o passeio, achei a Nativa Tour (http://www.nativatourskhasen.com/). Para um grupo de 4 pessoas o passeio sairia por mil reais por pessoas. Éramos um grupo composto justam…

• 7 respostas
    • 28.1k visualizações
  15. Fala galera! Enviando um relato aqui pra ver se ajuda um pouco o pessoal que quer conhecer o Monte Roraima. Vamos lá! Período: 12 a 22/02/2015 Fui um dias antes do pessoal porque a passagem estava beeem mais barata. Roteiro: 12/02/2015 - Vitória/Rio/Manaus/Boa Vista 13/02/2015 - Boa Vista/Santa Elena de Uairen 14/02/2015 - St. Elena 15/02/2015 - Dia 1 Trekking 16/02/2015 - Dia 2 Trekking 17/02/2015 - Dia 3 Trekking 18/02/2015 - Dia 4 Trekking 19/02/2015 - Dia 5 Trekking 20/02/2015 - Dia 6 Trekking 21/02/2015 - St. Elena/Boa Vista 22/02/2015 - Boa Vista/Manaus/São Paulo/Vitória Passagens aéreas Consegui uma super promoção e paguei R$ 685,00 ida e…

• 5 respostas
    • 3.3k visualizações
  16. Started by misstetei,

E aí galera, segue relato da Gran Sabana, quando fui conhecer o Monte Roraima. Como a gente chegou antes, íamos ficar um dia a toa, então fechamos um passeio pela Gran Sabana, de 1 dia. Saí de Vitória 18:37h e fui pra saga de aeroportos...Cheguei em Boa Vista 01:40h da madrugada, pegamos um táxi até o hotel, eles geralmente cobram valor fechado, R$40,00. Reservei a diária no hotel Farroupilha sem pagar metade do valor, pagamos na hora que chegamos. Tomamos um banho bom e dormimos pq estávamos exaustos. No dia seguinte fomos pra rodoviária, que fica em frente ao hotel e descobrimos que só tinha um ônibus pra Pacaraima, que saía as 7:30h e perdemos. Fomos de taxi, …

• 3 respostas
    • 5.2k visualizações
  17. Started by daitios,

Itinerário: Belém/PA - Boa Vista/RR - Santa Elena de Uairén/VEN Período da viagem: 15 a 23/11/2014 Dia 15/11: Peguei o voo de Belém/PA, minha cidade, às 22h40 do dia 14. Fiz conexão em Manaus e, às 3h40 (com quase 1h de atraso) no horário local, cheguei em Boa Vista. Peguei um táxi até o Hotel Ideal, que estava lotado. Acabei caminhando duas quadras e, após passar algumas pessoas estranhas de bicicleta por mim, decidi entrar no primeiro hotel que encontrei, o Barrudada. Acordei, tomei café e peguei um táxi até o Terminal Caimbé, de onde saem os táxis coletivos até Pacaraima. Esperei em torno de 20 minutos pro táxi encher, e daí saímos rumo à fronteira. A viage…

• 5 respostas
    • 3.5k visualizações
  18. Não Se Engane - Monte Roraima não é para qualquer um. Bom dia segue as minhas observações e dicas. Eu comprei um Pacote – 11d 10n - 05 noites no topo CIRCUITO de uma agência de Boa Vista de 11 dias em dezembro de 2013. Escolhi este roteiro pois é o único que engloba todos os pontos de interesse no topo sem ser muito cansativo. Pois, é um negócio de arruma,desarruma e arruma a mochila no dia seguinte que fica um saco. rsrsrsr É uma região com clima instável. Calor, chuva e frio.Os trechos são feitos sempre de dia, em áreas bem abertas e descampadas, só no dia da subida que é pelo mato e depois por pedras soltas, exigindo muita atenção e no topo é abert…

• 0 respostas
    • 10.1k visualizações
  19. Started by Mitsy,

Destino: Monte Roraima, Venezuela. Período de viagem: 02 Agosto / 15 Agosto 2013 Cidades visitadas: Manaus - AM, Boa Vista - RR, Lethen - GUY, Santan Helena de Uairén - VEN. 1ª dia. Manaus Antes de chegar à Venezuela fizemos um pequeno e curto percurso tendo em vista que o valor da passagem aérea para Manaus estava absurdamente mais barata, bem mais em conta do que irmos via Boa Vista. Dessa forma, chegamos a Manaus, fomos a casa de um colega que nos serviu como ponto base para deixar as malas e tomar um banho. Enquanto que não chegava a hora do ônibus (Manaus - Boa Vista) visitamos o parque INPA, que possui um área grande com diversos ambientes para desfrutar da n…

• 11 respostas
    • 6.3k visualizações
  20. Ola, É meu primeiro post, entaum naum sei se estou no lugar certo...(espero q sim) Naum vou aki entrar em detalhes da viagem em si, pq ja temos bastante relatos pormenorizados aki no site. E como tenho muito a agradecer aos q foram e relataram suas experiências, (peguei dicas preciosas aki) meu objetivo é atualizar preços e tentar passar dicas do q aconteceu nesses dias. 1- a Venezuela está em crise, no momento falta leite e papel higiênico...(sério!!!) invista em pelo menos 2 rolos de papel se naum kiser passar perrengues. 2- o cambio nos favorece, 1 real = 23 bolivares, porém fike atento ao preço das coisas...alguns produtos, feito a conversão, as vezes tem pr…

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  21. O relato a seguir visa auxiliar aqueles que pretendem se aventurar pelo Monte Roraima na Venezuela. Saindo de Boa Vista procure o ponto de taxi que faz lotação para até a fronteira do Brasil com a Venezuela, a fronteira fica na cidade de Pacaraima. As saídas acontecem o dia todo, mas seria prudente se aventura na parte da manhã para facilitar a entrada na cidade de Santa Elena de Uairen na Venezuela. O valor do taxi com 4 ou 5 pessoas é de R$25,00 (vinte e cinco reais por pessoa), o motorista deve te deixar na fronteira para que você realize a entrada e carimbo no passaporte, não existe burocracia e a entrada é super tranquila. Depois você pode seguir no mesmo taxi o…

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  22. Started by Hiperbusca,

Monte Roraima - ABRIL/13 Fala galera mochileira! Hoje resolvi escrever um relato sobre meu trekking com minha namorada Pri, de 7 dias pelo Monte Roraima partindo de Santa Elena de Uairén. Vou tentar ser o mais breve possível e quem quiser saber mais entra no blog da minha namorada para saber os detalhes: www.pripelomundo.com.br. Lá o relato está único e consistente, não precisando misturar informações perdidas no mochileiros.com. Vou relatar especificamente o Mte Roraima, apesar de ter passado uns dias em Manaus, mas não vou relatar para não misturar. Iniciando!!! Minha viagem se iniciou com a ida pela GOL até Manaus partindo do RJ (por milhas), onde permaneci por 4…

• 6 respostas
    • 5k visualizações
  23. Subi o Monte Roraima acompanhada do meu pai em Fevereiro de 2012, aqui vai um relato com as informações úteis e preços atualizados! Saimos de Curitiba rumo a Boa Vista com uma passagem comprada em uma das promoçoes da gol encontradas no http://www.melhoresdestinos.com.br ida e volta com as taxas ficou em R$338,00 =D Chegando lá fomos ao hotel ideal, é um hotel ok, no centro... R$55,00 no quarto duplo com café da manhã! (tem hoteis mais baratos perto da rodoviária). No dia seguinte conhecemos a cidade, fomos na passarela em frente ao rio, e fomos à rodoviária! Lá pegamos um onibus da eucatur por R$16,00 para Pacaraima (fronteira do Brasil com a Venezuela). Normalmente…

• 23 respostas
    • 13.7k visualizações
  24. Started by J. Carlos,

Voce tem visitado um lugar tão atrativo e bonito do qual vc fica arrepentido de não ter visitado antes? Ainda quando esse destino fica uns 200kms da sua casa, assim foi a minha experiencia na zona leste do Parque Nacional Mochima. Quero deixar meu relato para motivar a gente a conhecer esse destino do qual acho Eu tem pouca informação no forúm. Mapa do Parque Nacional Mochima Introducção: É precisar falar que o Parque Nacional Mochima envolve parte de 2 estados, sendo o Anzoátegui e Sucre, sendo este último onde o parque tem maior tamanho, lembrando tambem que é um parque misto, porque tem 48% na serra e 52% em praias e ilhas. o Parque é grande e tem multiplos…

• 0 respostas
    • 12.6k visualizações
  25. Started by simone-SS,

Olá Galera! Quero compartilhar minha inesquecível viagem ao Mundo Perdido, Monte Roraima, que começou aqui no Mochileiros depois que minha amiga Valéria respondeu meu post e convidou seus amigos, agora meus também, Marco Lobão e Almir. Bem vamos a viagem mágica. Primeiro tome a vacina da Febre Amarela até 10 dias antes da viagem e faça a carteira internacional de vacinação na Anvisa de sua cidade, no nosso caso, eles não pediram, mas nunca se sabe o que pode acontecer na Venezuela. Começamos a planejar a viagem em julho/2012 e o todos concordaram em fazer o trekking de 8 dias, a Valéria se prontificou a pesquisar e foi a melhor coisa aconteceu, conseguimos…

• 4 respostas
    • 5.9k visualizações
  26. A vontade de conhecer o Monte Roraima surgiu quando recebi email de uma amiga com as fotos da caminhada. Verifiquei os valores pagos por ela a uma empresa brasileira e achei o valor elevado. Comecei, então, a verificar com empresas venezuelanas, mais precisamente em Santa Elena de Uairen, situada na fronteira do Brasil / Venezuela. Os preços são muito menores e os serviços são muito bons. Segue abaixo o roteiro que fiz e os custos: 1 dia: Vôo Manaus – Boa Vista. Pegamos um táxi do Aeroporto para ponto de onde saem táxi lotação para Pacaraima (ou BV-8, fronteira do Brasil). Este trajeto também pode ser feito de ônibus, no entanto os táxis são mais rápidos e c…

• 2 respostas
    • 4.4k visualizações
  27. INICIO DA CAMINHADA DE TRÊS DIAS RUMO AO TOPO DO RORAIMA UMA DAS MUITAS TRAVESSIAS UMA DAS MUITAS SUBIDAS - GRAN-SABANA SOL FORTE, LUVAS COM PROTEÇÃO "UV", E MUITO BLOQUEADOR ESSA É MOLEZA MOLEZA TAMBÉM TEM ATÉ CORRIMÃO KUKENAN E PEQUENA PARTE DO RORAIMA

• 0 respostas
    • 2.6k visualizações
  28. Started by alexpessoa,

Primeiramente pesquisei em agências no Brasil e depois me deram a idéia de pesquisar também em agências da Venezuela. Consegui uma agência de lá bem mais em conta. Combinei que chegaria dias antes para o pagamento (Cancelacion). 07 de fevereiro de 2008 Parti de Manaus no meu carro às 8:00 sendo que tinha programado sair às 5:30. Tudo bem, Manaus/AM - Boa Vista/RR são uns 750Km. Deu para chegar legal. Minha intensão era pernoitar em Santa Helena do Uairén - Venezuela, como a estrada não ajudou tive que pernoitar em Boa Vista mesmo, pois não daria tempo de pegar a fronteira aberta para o “carimbaço”. 08 de fevereiro de 2008 Como o tempo estava tranquilo e daria…

• 6 respostas
    • 5.3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.