Mendoza - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
gildo

05 Set 2005, 16:27  

ola a todos, estou indo para Santiago em dez/05 e como nunca vi neve queria muito poder chegar em algum lugar q tivesse pelo menos um pouco pra tirar umas fotos na neve, neste periodo só vou conseguir isso indo até alguma montanha com neve eterna, agora a duvida, vi q em mendoza tem umas agencias q levam até o cume de algumas montanhas (vallecitos, cerro plata), onde será q terei mais chance de chegar proximo de neve partindo de mendoza ou de Santiago? gostaria de ficar somente 2 dias em cada uma delas, é suficiente este tempo? aquelas estações de ski neste periodo estão fechadas mas será que não tem alguma neve em alguma delas? provalvemente estarei por lá nos dias 22 á 24/12 será que nesta época é dificil encontrar passagem de onibus de santiago-mendoza, mendoza-BsAs? alguem pode me dar uma ajuda? obrigado

eniobeier
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

08 Out 2005, 10:54  

Olá rlucindo,

Mendoza é uma cidade muito bonita e merece ser visitada, as ruas são largas e bem arborizadas. Tem o Parque Gal San Martin que é muito legal, o mercado artesanal, além do que a cidade é considerada a capital vinicola do país

trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

19 Out 2005, 09:34  

sim a caminhada é bem pesada, se for por sua conta para somente a taxa de trekking, se for de agencia, visite o site www.aconcagua.org têm anúncios de agências lá...

claudia_asm

04 Nov 2005, 21:14  

Olá pessoal,

para fazer as rotas do vinho é necessário contratar uma agência ou é possível fazer por conta própria?
Quais adegas vcs. recomendam conhecer?

obrigada,
[]s
Claudia

Ever
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

07 Nov 2005, 08:06  

Se você alugar um carro você consegue fazer a rota por conta própria com ajuda de um mapa. Agências de turismo de Mendoza também oferecem passeios de 1 dia ou meio dia em vans com um grupo de umas 10 pessoas. Acho mais interessante o passeio de carro por ter mais independência mas com a agência também tem algumas vantagens pelo fato de eles passarem também algumas informações que você não sabe.

Foschiani

08 Nov 2005, 16:06  

Fui para Mendoza no final de Julho e tinha acabado de nevar -15ºC, o transporte são 95 pesos de Buenos Aires até Mendoza pela viação TAC é a que tem mais saidas de ônibus com janta e café, de Mendoza até a estação de esqui de penitentes são 12 pesos. A melhor dica é NÂO ficar no hostel Campo base II, é o mais caro 45 pesos por dia com café da manhã, eu fiquei em um que é do lado do campo base por 20 pesos com café da manhã e tem o MESMO conforto do campo base. Vale lembrar que esquiar em penitentes é caro para alugar o equipo mais aula e a entrada na estação são quase 160 pesos, tem ônibus que pode levar você a uma estação de esqui a frente (Punta del Inca) que custa 2 pesos, nesta estação de esqui com 60 pesos você tem aula e aluga o equipo, além de ver umas construções Incas. Se precisar de algumas outras dicas pode me mandar email ([email protected]) para te dar mais ou menos os caminhos das pedras por lá...

Ever
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

08 Nov 2005, 16:22  

Puente del Inca é um lugar muito interessante para se visitar mas as ruínas que se vê por lá não são incas mas sim de um hotel construido pelos ingleses no início 20.

A área foi devastada por um terremoto e uma igrejinha de pedra foi a única coisa que ficou de pé. A área onde os hóspedes se banhavam nas águas quentes e sulfurosas também continua lá, em ruínas, dentro de um buraco, embaixo da formação rochosa em forma de ponte que dá nome ao lugar.

Imagem

Imagem

Se estiver passeando pela região de Mendoza, esse é uma passeio imperdível.

rickSP

16 Nov 2005, 12:34  

Claudia,
fui à Mendoza no começo deste ano fev/2005 para visitar algumas vinícolas.

Em geral, as visitas "agenciadas" ocorrem todos os dias e passam pelas mesmas vinícolas (não perca tempo visitando muitas agências) e custam cerca de Ar$ 50 por pessoa. Se vc possui apenas uma tarde, vale a pena. Neste passeio, visitei a Lagarde e Cavas de Weinert. O pessoal do Campo Base (Calle Mitre, 946 T: (261) 4290707) organiza estas excursões.

Outra opção é contratar um taxista ("remis") por um dia inteiro para vc visitar as bodegas de sua preferência. Se vc estiver com duas ou mais pessoas vale a pena, pois vai custar cerca de Ar$ 200 e vc terá tempo para conhecer umas 5 ou 6 bodegas. Algumas dicas:
- agende com um dia de antecedência as visitas entrando em contato com as bodegas;
- escolha as bodegas em uma mesma sub-região (Godoy Cruz, Maipu, Lujan de Cuyo, San Rafael)

Para informações sobre os telefones e endereços das bodegas e contato com remis:
- Oficina de Turismo (261 429-6298)

Bodegas que visitei e valem a pena:
- Escorihuela Gascon
- Catena Zapata [:)]
- Tapis
- Dominio del Plata [:)]
- Achaval Ferrer
- Lagarde
- Chandon
- Cavas de Weinert

Rick

llbas

20 Nov 2005, 17:16  

Como faço reserva no campo base do Brasil ? Tenho que pagar antecipado ???
Abraços

Marcelo Lopes

20 Nov 2005, 19:22  

Ilbas, tente entrar no site do Campo Base e se informar por lá. Eles tem um link para reservas.

•   Informação