Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 431.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Organizada eu sou! :lol: Normalmente faço viagens urbanas, então uso mala de rodinha e uma mochila de 28 litros como bagagem de mão/dia-a-dia. Há pouco fiz uma viagem de uma semana só com essa mochilinha, foi apertado mas deu certo, por isso estou pensando em uma de 40 para TDP. Até porque também penso em lavar roupas, como você mencionou... sua resposta me animou, obrigada! ::otemo::

Postado
  • Membros

Cris, eu tbm não sou um poço de organização, na verdade estou mais pra desorganizado, mas me viro bem com mochila. Como está propensa a lavar suas roupas, vá tranquila que a de 40 litros será suficiente pra viagem.

Qualquer coisa, é só perguntar.

Boa viagem!

Abraço!

Postado
  • Membros

Pra quem como eu também tava na duvida do tamanho da mochila:

http://casadepedraescalada.wordpress.com/2011/11/27/fazendo-magica-em-35-litros/

Uma dica boa também são aqueles sacos de estanque/compressão, um pouco caro aqui no brasil, mas muito bons porque alem de serem impermeáveis reduzem o volume mais do que a metade.

Postado
  • Membros

Renato, quando eu disse que sou organizada não foi ironia, é verdade mesmo hehe! A risada foi porque na verdade posso ser organizada até demais... já cansei de ser "acusada" de ter TOC. :mrgreen:

Felipe, sensacional esse link, o cara fez mágica mesmo! Admiro essas pessoas com esse senso de desapego tão grande! :D

Postado
  • Membros

Oi pessoal, vou fazer o circuito completo entre o dia 6 e 19 de dezembro e estou com algumas dúvidas... vocês acham que uma Barraca Bivak da Trilhas e Rumos aguenta? http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189

E pra quem já foi... eu vou sozinha e estou meio preocupada com os fortes ventos ao lado de precipícios e tal, vocês acharam algum trecho com forte vento e risco de cair? Se sim, qual? Será que vai ser tranquilo?

Obrigada, abraços!

Postado
  • Membros

Eu li alguns comentários e pensei comigo mesmo... será q me fudi??? :lol::o Vou fazer o W em jan agora com um amigo, e já comprei tudo o q eu achava necessário pra levar... bota impermeável, corta vento, fleeces, segunda pele etc... o saco de dormir comprei um que aguenta até 5 graus kkkkk n vai aguentar??? Msm eu dormindo com segunda pele e fleece???? Achava q no verão n iria fazer frio extremo!!! ... to levando tudo na minha cargueira de 40l impermeável, gosto dela , eh leve... n levo muita roupa sou simples ... e olha q irei viajar da bolivia ate ushuaia ... abracooos

Postado
  • Membros
Oi pessoal, vou fazer o circuito completo entre o dia 6 e 19 de dezembro e estou com algumas dúvidas... vocês acham que uma Barraca Bivak da Trilhas e Rumos aguenta? http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189

E pra quem já foi... eu vou sozinha e estou meio preocupada com os fortes ventos ao lado de precipícios e tal, vocês acharam algum trecho com forte vento e risco de cair? Se sim, qual? Será que vai ser tranquilo?

Obrigada, abraços!

A barraca parece aguentar, sim. Entendo pouco de equipamento, mas já vi algumas dessas barracas por lá... Qualquer coisa, veste mais roupa pra dormir e pronto...

Os ventos são imprevisíveis na Patagônia. Pode estar fazendo um batia sol e de uma hora pra outra muda tudo...

Já passei aperto com vento por lá, no Valle Ascencio, em pontos de trilha estreita, com precipício. Mas no geral, as trilhas são muito seguras e muito bem sinalizadas. Qualquer problema com o clima, você senta e espera uma oportunidade... Você evita riscos maiores so com o bom senso, mesmo...

Postado
  • Membros
Eu li alguns comentários e pensei comigo mesmo... será q me fudi??? :lol::o Vou fazer o W em jan agora com um amigo, e já comprei tudo o q eu achava necessário pra levar... bota impermeável, corta vento, fleeces, segunda pele etc... o saco de dormir comprei um que aguenta até 5 graus kkkkk n vai aguentar??? Msm eu dormindo com segunda pele e fleece???? Achava q no verão n iria fazer frio extremo!!! ... to levando tudo na minha cargueira de 40l impermeável, gosto dela , eh leve... n levo muita roupa sou simples ... e olha q irei viajar da bolivia ate ushuaia ... abracooos

No verão, normalmente não necessita mais que uma ou duas camadas de roupa e um bom fleece ou algo do tipo por cima. De noite, você pode acrescentar mais coisa, e de dia, pode acabar caminhando so de camiseta, mesmo, dependendo do dia... Eu alugo sacos de dormir pra zero grau. Nenhuma maravilha... Você sente um certo frio, que melhora com o tempo. Acredito que um pra 5 graus tenha pouca diferença e seja suficiente...

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou planejando ir pra TDP e passar por Perito Moreno, e ouvi dizer que sai um tour de Puerto Natales ao glaciar, tipo que dura o dia todo... a ideia seria fazer o circuito W e esse tour de 1 dia, vocês acham que alcanço tudo em 6 dias? E o caminho do circuito é muito perigoso? Vou apenas com um amigo e queremos acampar, busquei bastante aqui no fórum e também em outros sites mas não ficou bem claro onde posso acampar.. se puderem me ajudar agradeço! :)::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.