Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros.

 

Eu li algumas informações sobre o aeroporto neste tópico, mas não ficaram muito claras para mim...

Meu último destino será El Chaltén, e voltarei pelo Aeroporto de El Calafate. Minha ideia inicial era pegar um ônibus El Chaltén x El Calafate no final do dia, pernoitar em El Calafate, e depois pegar um transfer para o Aeroporto.

Entretanto, falaram que o aeroporto fica entre as duas cidades, e que não seria necessário retornar a El Calafate, correto?

Eu poderia permanecer em El Chaltén, e depois ir diretamente para o aeroporto?

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O aerporto não fica entre as duas cidades, ele fica a uns 20km de El Calafate.

Se não me engano, dependendo da empresa, você pode pedir pra ficar no aeroporto quando estiver retornando a El calafate. Não tenho certeza, mas li sobre isso em algum lugar aqui do forum.

 

edit: achei a mensagem

Vou corrigir uma informação:

Pela Caltur não tem jeito mesmo... mas pela Las Lengas tem. Só marcar o horário do vôo que eles te pegam no aeroporto e levam direto para chalten (A$ 90,00 - preço de nov/11).

 

Segue o link da empresa: http://www.guiachalten.com.ar/laslengas/index.htm

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, na verdade, o caminho seria o inverso ao da mensagem postada: eu iria sair de El Chaltén para o aeroporto, e não chegar do aeroporto para ir a El Chaltén...

Mauro, irei de busão sim. Acho que será mais seguro então retornar para El Calafate para pernoitar lá (na véspera), e, pela manhã, ir para o aeroporto, pois meu vôo é por volta de 12 h, então acho arriscado deixar para sair de El Chaltén no mesmo dia (vai que ocorre algum atraso ou imprevisto?).

Obrigada a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Letícia!

Não compensa descer do ônibus no meio da estrada para ir até o aeroporto, bem porque da estrada até a entrada do saguão do aeroporto deve dar uns 3 km a pé... Compensa mesmo vc ir até El Calafate, dormir lá e na manhã seguinte pegar o transfer até o aeroporto. O Aeroporto fica a 20 km de El Calafate e a 200km de El Chalten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Letícia!

Não compensa descer do ônibus no meio da estrada para ir até o aeroporto, bem porque da estrada até a entrada do saguão do aeroporto deve dar uns 3 km a pé... Compensa mesmo vc ir até El Calafate, dormir lá e na manhã seguinte pegar o transfer até o aeroporto. O Aeroporto fica a 20 km de El Calafate e a 200km de El Chalten.

 

Oi, Carla.

Obrigada por especificar as distâncias, me esclareceu bastante! Vou fazer isso mesmo, pernoitar em El Calafate, como havia planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leticia,

Em alguns hostels de Chalten, durante a alta temporada (ou seja, tendo gente suficiente rs) você encontra opção de transfer direto Chalten x Aeroporto.

Considerando o fato que com passagem de volta pra calafate + hospedagem em calafate + transfer pro aeroporto você vai gastar ai por baixo entre 170 a 220 pesos, pode compensar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leticia,

Em alguns hostels de Chalten, durante a alta temporada (ou seja, tendo gente suficiente rs) você encontra opção de transfer direto Chalten x Aeroporto.

Considerando o fato que com passagem de volta pra calafate + hospedagem em calafate + transfer pro aeroporto você vai gastar ai por baixo entre 170 a 220 pesos, pode compensar o preço.

 

Oi, Cris.

Eu terei que pagar hospedagem (pernoite) seja em El Chaltén ou em El Calafate, pois o vôo será somente no dia seguinte (ao meio dia). A diferença ficaria na passagem de ônibus entre El Chaltén e El Calafate e, depois, um transfer de El Calafate para o aeroporto. Se fosse possível, eu pegaria um transporte direto de El Chaltén, pois, na verdade, já vou visitar El Calafate antes (será minha penúltima cidade).

Pretendo ficar no hostel Pioneros Del Valle (El Chaltén), pois, pelos relatos de outros mochileiros, é um albergue bem recomendado. Vou tentar me informar a respeito deste transfer.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Letícia não arisque, o busão pode estragar entre outras coisas. Eu durmiria em Calafate.

Você tem razão, Mauro. Às vezes, eu fico querendo economizar dinheiro e ganhar tempo, sem pensar que as coisas podem dar errado... É melhor gastar um pouco mais, tendo a garantia de que não irei me atrasar, nem precisarei me preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...