Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Santiago a Puerto Varas de carro em um dia dá ou é melhor parar? Qual cidade?

Existe algum passeio pelos lagos sem ter que ir para Bariloche, vou ficar apenas por ali e retornar para Santiago.

Obrigada!

Postado
  • Membros
Geralmente nossas viagens são para praticar snowboard, então temos preocupação com a distância da cidade com a pista.

Vamos alugar um carro. Em Pucon deu certo. Alugamos o equipamento por uma semana e só pagamos os dias em que a pista estava aberta. Será que consigo o mesmo esquema em Puerto Varas?

Sabem se em Puerto Varas há equipamento para alugar?

E a infra da estação de ski? Preços?

Obrigada.

abs,

Ola, Cris!

A estação de esqui do vulcão Ozorno é bem simples. São apenas dois meios de elevação. Um até a metade e o outro, até próximo da cratera. A infra de Pucón é bem melhor!

Fui para Puerto Varas no verão. Não vi nenhuma loja de aluguel de equipos na cidade, apenas a da estação. Mas isso deve mudar no inverno...

Puerto Varas fica próximo ao Ozorno. Basta contornar o lago Lhanquihue. Acho que são uns 25 KM, no máximo! Com certeza, no inverno, rola transfer pelas agências de turismo!

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ai gente, preciso de ajuda!!! Minha ideía inicial era apenas conhecer Buenos Aires...mas como resistir...rs então inclui Bariloche e agora quero dar uma olhadinha no Chile....ai é que está meu problema, não sei o que priorizar pois terei pouco tempo...

Bem, encurtando o roteiro...pretendo fazer o seguinte:

14/07 - Buenos Aires

18/04 – 19:40– Embarque para Bariloche – Ônibus Via Bariloche

23/07 – Cruce Andinos - Chile

23/07 – Chegada em Puerto Varas à noite `.................pergunta: Compensa pernoitar em Puerto varas ou sigo direto para Osorno?

24/07 – Puerto Varas – visita ao vulcão Osorno

24/07 Osorno =>Santiago............................pergunta, qnto tempo levo até Santiago? Minha idéia é passar 1 dia por lá...

25/07 - Santiago - city tour + vinícula ....retorno!

E ai, acham que consigo? ::otemo:: Como posso melhorar isso? Me ajudem rs! ::hahaha::

Bjsss

Postado
  • Membros

Se vc ir para Bariloche e para Puerto Varas ja tera valido a viagem.

Durma em Puerto Varas, é o local mais proximo ao Vulcao Osorno. ( é uma cidadezinha na beira de lago enorme rodeado por 2 vulcoes...)

Nao acredito q perder um dia na cidade de Osorno possa valer a pena...

Pq vc nao procura um cruzeiro + onibus q sai de Bariloche e vai ate Puerto Varas ?

Boa viagem.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, vou para o Chile em agosto e estou com algumas dúvudas. Por enquanto, a crucial é a seguinte: vou para Santiago e depois para Puerto Varas. Pretendo, em seguida, ir até Bariloche. Como vi que no invero o cruce del lagos é feito em dois dias, e vi relatos não muito bons desta travessia em dois dias, mas como quero passear de barco por um dos lagos, ou o que fica em Puerto Vara ou o Lago Todos os Santo, verifiquei haver um passeio de barco pelo lago todos o santos até Peulla, voltando em seguida para Puerto Varas. Gostaria, então, de saber se é possível fazer o passeio de barco até Peulla e de lá pegar um ônibus até Bariloche. Alguém saberia informar?

Valeu.

Postado
  • Membros

Salve, Menjoni!

Peulla é um pequeno povoado que atende exclusivamente quem está fazendo o cruce andino. Chegando lá, ou você volta para Puerto Varas ou segue adiante para Bariloche. Não rola pegar busão!

Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Vou passar meu roteiro e gostaria de opiniões:

vou viajar dia 01 de agosto então ficou:

01.08 santiago

02.08 santiago

03.08 valle nevado

04.08 val paraiso e vina del mar

05.08 santiago

06.08 pucon

07.08 pucon

08.08 pucon

09.08 pucon

Aí começa minha dúvida

10.08 pegar ônibus para puerto varas para fazer a travessia dos lagos e chegar a bariloche OU

10.08 fazer o nuevo cruce de lagos, vc conhecem? saindo de pucon até san martin de los andes, de lá eu pegaria o ônibus na rota dos sete lagos até bariloche

o que acham???

Postado
  • Membros
Gente,

Vou passar meu roteiro e gostaria de opiniões:

vou viajar dia 01 de agosto então ficou:

01.08 santiago

02.08 santiago

03.08 valle nevado

04.08 val paraiso e vina del mar

05.08 santiago

06.08 pucon

07.08 pucon

08.08 pucon

09.08 pucon

Aí começa minha dúvida

10.08 pegar ônibus para puerto varas para fazer a travessia dos lagos e chegar a bariloche OU

10.08 fazer o nuevo cruce de lagos, vc conhecem? saindo de pucon até san martin de los andes, de lá eu pegaria o ônibus na rota dos sete lagos até bariloche

o que acham???

Claclau, este tópico é exclusivamente sobre Puerto Varas, você deve postar sua pergunda no fórum sobre roteiros de viagem no Chile.

Abraço!

Postado
  • Membros

Boa tarde, galera.

Soube que o paso Cardenal Samore teve parte da pista destruída por um deslizamento de cinzas do vulcão. Alguém sabe da gravidade disso? De carro, qual outro paso que posso utilizar para ir a Bariloche?

Muito obrigado,

Leandro

Postado
  • Membros

LAN informa o status de seus voos desde/para Austrália, Nova Zelândia e Sul do Chile

Quinta- feira, 23 de junho de 2011, informação atualizada às 01:00 hrs. local

Nota: Se as informações fornecidas aqui nao foram modificadas segundo o último relatório, é porque não há novas informações a relatar.

Devido às condições climáticas, as cinzas vulcânicas do cordão Caulle deslocaram-se para o sul do Chile, e a LAN teve que cancelar os seus voos de e para as cidades de Concepción , Temuco, Osorno, Valdivia, Puerto Montt, Balmaceda e Punta Arenas (veja a tabela anexada com o detalhe dos voos). Os mesmos serão retomados amanhã se as condições forem favoráveis.

Também, devido a presença de cinzas emanadas do cordão Caulle no aeroporto de Auckland, nossos voos para Sydney, com escala em Auckland, encontram-se afetados.

Na terça-feira, 21 de junho, saiu um novo voo especial de Santiago para Sydney via Papeete e há outros dois planificados, um na quinta-feira, 23 de junho, e outro no sábado, dia 25 para logo retomar as operações normais da rota Santiago-Auckland-Sydney a partir da terça-feira, 28 de junho, se o cenário for o adequado.

A LAN está constantemente monitorando a evolução dos acontecimentos e informará aos passageiros que tenham os seus voos afetados, protegendo-os em voos posteriores, uma vez que a operação seja retomada.

Por outro lado, alguns destinos domésticos na Argentina (Bariloche, Neuquén e Comodoro Rivadavia) continuam afetados pela presença de cinzas.

A Companhia lamenta os inconvenientes que esta situação, fora de sua responsabilidade, tem causado aos passageiros e encontra-se realizando grandes esforços para gerar soluções aos seus passageiros afetados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.