Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
William,

Se vier passear em São Paulo, avisa, que aí te dou as dicas daqui, rs.

Pode ter certeza que recorrerei a vc! ;)

Aproveite a viagem!

Postado
  • Membros

Gente,

Esse mës (julho) eu vou pra chapada dos veadeiros e preciso de umas dicas!

Qualquer uma que vocë possa me dar, já ajuda!

1 - Vou ficar em São Jorge e preciso de indicação de camping.

2 - Vou fazer a travessia das sete quedas e preciso de indicação (e contato) de um guia de confiança!

3 - Tenho um dia livre e não sei se vou par Cavalcante ou Alto Paraíso. O que vocë me diz?

Postado
  • Membros

1 - Eu sempre fico em um camping que fica no caminho entre a cidade e a entrada do Parque, era o melhor (há alguns anos). Não me lembro o nome, mas é bem fácil de achar.

3 - Vai para a Cachoeira Santa Bárbara, a 28km de Cavalcante, na comunidade Kalunga. Em Alto Paraíso, você pode ir no rio dos Couros, mas a Santa Bárbara é imperdível

Sds

Postado
  • Membros

genteeee, me salvem haha

estou indo pra chapada de carro semana que vem (sim... sou super adepta a planejar com antecedencia, sqn) com meus pais e irmaos, a gente junta o máximo de informações sobre o destino mas na hora é que decidimos msm conversando sempre com os locais... queria dicas de hostel em sao jorge ou cavalcante (de preferencia o mais barato... ou camping, temos todo o equipamento), saber onde tem mercado (meus irmaos são diabéticos, ai temos que controlar a alimentação). saber quais atrações são obrigatórias a presença de um guia...

por enquanto pensei em vale da lua no primeiro dia, parque nacional no segundo e santa barbara no terceiro... o resto decido lá... mas adoraria sugestões.

bjuxx

Ca.

p.s. depois posto o diario da viagem

Postado
  • Membros

Obrigada a todos pelo post.

Chego em Brasília amanhã... Ser alguém precisar de carona pra Alto Paraiso me manda uma msg.

Valeu!

=D

Postado
  • Membros

Vejo bastante pessoas oferecendo caronas por aqui, super válido. Mas também não custa nada repostar nesse grupo aqui no Facebook que é bem organizado. Não consegui carona para o dia que desejava, mas vejo que funciona o sistema para muitos outros viajantes com mais sorte ou planejamento que eu tive.

https://www.facebook.com/groups/240194479350012/?fref=ts

Postado
  • Membros

Estávamos por Brasília e decidimos ir à chapada, somos do Rj e estamos procurando carona para retorno até o fim do mês. Alguém por aqui?

Obrigada pelas dicas, são super úteis <3

Postado
  • Membros

Chapada dos Veadeiros - de 06 a 10/07/15 - Alto Paraíso.

Casal com filho de 8 anos.

Observações:

A pousada saiu mais em conta tratando diretamente, sem o booking.com

Sem carro fica impossível se deslocar. Tem um guia rastafari que tem uma perua escolar que leva a galera,gente boníssima.Procure-o no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) em Alto Paraíso.

Pousada Camelot - 4 diárias , por volta de R$ 1.200. Café da manhã muito bom e bem confortável.

Carro gol Budget ( sem seguro LDW , pois usamos o benefício do cartão platinum) : R$ 300

Gasolina para 900 km percorridos : por volta R$ 250.

Pagar quase tudo em cash (tem banco Itaú).

Não deixe de comprar o biscoito da região : Gergeliko (R$3). Muito bom!!

Guia : R$ 150 por dia. Melhor coisa que fizemos. O cara é russo mas tem curso e certificação de guia na Chapada. Explicou tudo e é muito gente boa. Nome: Oleg ( telefone: 61 9841 7177 ou 8219 2184; email: arararte@yahoo.ca).

Passeios:

Cachoeira dos Cristais (R$10), Vale da Lua (R$10), Catarata dos Couros(R$20?), almoço Dona Eleuza (R$25 por pessoa), Cachoeiras Almécegas I, II e São Bento(R$30 as 3), Morro da Baleia(R$10) , almoço no Waldomiro ( R$30), Aguas termais Eden (R$20). Criança até 5 ou 7 anos não paga,depende.

Restaurantes em Alto Paraíso : Pizza 2000 (R$ 100/3), Taj Mahal (R$ +- 130/3), Hamburger Quiriquiri (R$ 80/3)

Postado
  • Membros

Oi, gente, boa noite!

Pergunta rápida: é seguro levar equipamento fotográfico caro para as trilhas do parque? Sabemos de roubos em tanto lugares no nosso país e temos um pouco de receio por não conhecermos a região.

Valeu!

Postado
  • Membros

Tatipgz,

Fui para o parque na semana passada e as trilhas são beeemmmm tranquilas... Não vi nada de suspeito e não me senti insegura em nenhum momento, principalmente dentro do parque que tem uma estrutura de sinalização bem bacana.

É claro que nunca deixamos nossos pertences por aí, mas como regra básica de segurança é só ter cuidado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.