Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 507.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi Ayla! Tudo bem?

Chego em Lençóis dia 31/07, junto com mais 3 amigas daqui do Mochileiros. Vamos ficar até o dia 04/08 no HI Hostel Chapada. Onde vc pretende ficar?

Na verdade vms chegar dia 24/07, mas logo partiremos para Andaraí, Mucugê e Ibicoara, e voltamos para Lençóis no dia 31/07 bem cedo.

Se quiser se juntar à nós, só falar !!!!

Oi Katia!! Tudo bem e vc?

Ah que legal, super animo me juntar a vocês! Vocês vão alugar carro? Posso ajudar nos custos e na direção se preciso.

Ainda não fechei Hostel, vocês já fecharam?? Pensei em fechar o HI Hostel mesmo... vou ver se fecho essa semana =)

Bom vamos nos falando! bjs

Postado
  • Membros

Olá, Mochileiros!

Segue um mapa da Chapada Diamantina que montei, com pontos turísticos, trilhas e distâncias entre algumas cidades. Espero que sirva como base para futuras aventuras.

T+

CHAPADA_LOCAIS.pdf

Postado
  • Membros

Chegamos da Chapada fazem 4 dias, foi maravilhoso, ficamos 13 dias, qualquer dúvida só perguntar

Fica aqui uma dica, nós alugamos carro em Salvador e creio que compensou mesmo deixando-o alguns dias parado e ter de pegar a estrada HORRÍVEL ida e volta até lá

Mas conversando com outros turistas, vimos que uma boa pode ser alugar o carro em Seabra, bem mais em conta que en Lençois

Postado
  • Membros
Chegamos da Chapada fazem 4 dias, foi maravilhoso, ficamos 13 dias, qualquer dúvida só perguntar

Fica aqui uma dica, nós alugamos carro em Salvador e creio que compensou mesmo deixando-o alguns dias parado e ter de pegar a estrada HORRÍVEL ida e volta até lá

Mas conversando com outros turistas, vimos que uma boa pode ser alugar o carro em Seabra, bem mais em conta que en Lençois

Petroni.

Vc fez os trekkings do Vale do Capão e do Pati?

Como faz com o carro nos dias que está no trekking?

Abs.

Postado
  • Membros

A princípio eu ia agora em julho, porém nada de férias ainda.

Então vou deixar o roteiro montado desde já.

::otemo::

Postado
  • Membros

Bom...se for entre o dia 10 a 19 da um toque...pq talvez eu vá nessa época...assim seria uma cia

Postado
  • Membros

Pessoal, estou aqui em Lençóis e estou gostando bastante! A cidade é bacana, e as trilhas são bem legais (e puxadas hehehe). Porém fiquei um pouco assustado com os preços dos passeios: para os passeios próximos estão cobrando na faixa de R$ 70 p/ pessoa (mesmo em grupos), e os mais distantes R$ 180! Eu entendo que os guias são profissionais e não têm ganho fixo, mas assim fica difícil fazer vários passeios. Fora isso, eu tava acostumado a visitar parques com trilhas muito bem sinalizadas onde conseguia fazer muita coisa por conta própria. Foi estranho ver que aqui eles parecem não ter interesse em sinalizar as trilhas pra justamente manter o ganha-pão dos guias. Acabei me aventurando sozinho na trilha da cachoeira do sossego com o GPS do celular, e me confundi bastante em uns pedaços :D

Bom, com esses preços não dá pra ficar muito tempo aqui com um orçamento de mochileiro econômico, ainda mais vindo de ônibus. Vou deixar de conhecer vários atrativos, deixar pra uma próxima vez, infelizmente. Mas o Vale do Pati não quero deixar de fazer, vou tentar o de 3 dias mesmo.

Postado
  • Membros

Sou inexperiente, nunca viajei sozinho, estou querendo ir a Chapada Diamantina, mas estou tendo algumas dificuldades, analisando os guias para iniciantes aqui do fórum fui tentar fazer o que recomenda, mas barrei logo no primeiro item.

Quais são as principais rotas e meios de transporte para se chegar nos destinos escolhidos?

Sou do interior de Pernambuco e olhando nos mapas aqui, a melhor maneira de chegar é através de Juazeiro da Bahia, porém não consigo encontrar ônibus que façam a linha pra qualquer cidade da região da Chapada. Se alguém souber um site especializado nessa questão de encontrar os transportes rodoviários, já que são os únicos que tenho acesso na minha cidade ou souber o site específico de alguma dessas transportadoras, agradeço.

Obs: Quem quiser dá algumas ideias a mais para essa viagem, agradeço desde já.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.