Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado Dérien, ajudou bastante. Como falta um certo tempo para a viagem vou poder sintetizar as informações dos demais usuários.

Seu relato já foi bastante útil!!!

Postado
  • Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

Oi Patrícia! Vou em dezembro, bem no começo nessa mesma situação, sozinha e sem carro. Tb achei caro os preços dos passeios. Não se anima em esperar mais um pouquinho e ir no começo de dezembro??

Postado
  • Membros

Patricia e Luara, vejo que não é só eu que estou achando caro.

Dizem que ir pra Bonito sai caro, mas fazendo o meu planejando pra Chapada, vi que Bonito é barato! hahaha

Também tenho a mesma dúvida que você, Patricia, mas acho que vou seguir a dica dada pelos meninos, deixar fumaça e buracão pra fechar lá sem ser com agência. Vou em dezembro/janeiro.

Postado
  • Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

Oi Patrícia! Vou em dezembro, bem no começo nessa mesma situação, sozinha e sem carro. Tb achei caro os preços dos passeios. Não se anima em esperar mais um pouquinho e ir no começo de dezembro??

Poxa, adoraria ter companhia, montar um grupo, mas minhas férias são em novembro, comprei as passagens de 16/11 a 26/11. :cry:

Postado
  • Membros
Patricia e Luara, vejo que não é só eu que estou achando caro.

Dizem que ir pra Bonito sai caro, mas fazendo o meu planejando pra Chapada, vi que Bonito é barato! hahaha

Também tenho a mesma dúvida que você, Patricia, mas acho que vou seguir a dica dada pelos meninos, deixar fumaça e buracão pra fechar lá sem ser com agência. Vou em dezembro/janeiro.

Oi, pelo jeito também vou acabar fechando lá. É que geralmente gosto de organizar tudo certinho, por segurança, fico meio agoniada ao deixar para fechar lá, mas com certeza é a melhor opção.

Postado
  • Membros
Olha Patrícia, sozinha e sem carro acho melhor vc deixar pra fechar as coisas por lá mesmo, daí talvez consiga conhecer pessoas e fechar um grupo, negociando direto com um guia que tenha carro, que fica mais barato que por agência. É claro que pra isso é importante ser descolada, conversar com as pessoas, perguntar, etc. Por isso acho que um hostel seria a melhor opção de hospedagem, as pessoas são mais abertas para esse tipo de esquema.

Vou seguir seu conselho. Muito obrigada! :D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi mochileiros!!

Em novembro estou me planejando ir pra Bahia, e quero aproveitar pra passar alguns dias na chapada!

Tenho no máximo uma semana para passar por lá, queria saber se é pouco tempo demais, ou se dá pra curtir legal alguns dos principais picos!!

Eu tô indo sozinha, e é a primeira vez que viajo sozinha, tô um pouco insegura e queria muito algumas dicas do local, como campings, guias e etc. Realmente ainda não sei o que vou encontrar quando chegar por lá, mas já estou fazendo minhas pesquisas aqui :D

Outra coisa, por lá as coisas são muito caras? Não tenho muita idéia de quanto vou gastar por lá..

bEIJOS!!

Postado
  • Membros

Oi patrícia!! Vou pra lá em novembro também sozinha e também sem carro! hahaha você cai pra lá que dia?

Postado
  • Membros

Patrícia

Fui para Chapada agora em Agosto, fiquei no hostel BackPackers em Lençois.

Realmente, os preços para o Buracão estavam bem altos, não compensava. Mas conheci um pessoal que tinha alugado um carro e fomos em 04 para lá. Descemos até a cidade onde fica a cachoeira (esqueci o nome agora rs) e lá contratamos um guia, que é obrigatório. Guia + Gasosa + Lanchinhos deu cerca de R$ 95 para cada - os meninos só não nos cobraram a diária do carro, que eles já iriam pagar de qualquer forma.

Fizemos um bate-volta, saímos as 06h00 de Lençois, chegamos por volta de 09h30 na cidadezinha, a trilha é curta mas a parte de atravessar o canyon é bem tensa... na volta, ainda paramos num alambique que tem uma cachaça animal, o proprietário ainda te conta toda história. Na volta, chegamos em Lençois por volta das 21h30. Olha... a viagem em si foi incrível, mas o passeio para a cachoeira do Buracão foi algo assim, indescritivel! Se tiver oportunidade, vá! Deixa para conhecer uma galera no dia e combinar as coisas por lá.. quem sabe você não acha alguém com uma vaga no carro te esperando? :-)

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.