Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 508.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

é longe mesmo, mas do aeroporto tem como pegar um onibus urbano que te deixa na rodoviaria.

Postado
  • Membros

Olá, galera.

Alguem pode ajudar? Quais locais da chapada é possível fazer sem guia? To na dúvida pra poder montar o roteiro gastando pouco!!!

Obrigado.

Postado
  • Membros

Caro Mochileiro,

No meu ver um ponto sugestivo na chapada diamantina para fazer os passeios sem a necessidade de guia, sugiro que estude a possibilidade em se instalar no vale do capão.

Do capão tem acesso as cachoeiras da fumaça, riachinho, rio preto, angelica, purificação...etc.

Sugiro que acesse e leia todo o conteudo do link abaixo, certamente vai ajuda-lo a definir o seu destino para sua visita a chapada diamantina.

as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html

Abraço

Olá, galera.

Alguem pode ajudar? Quais locais da chapada é possível fazer sem guia? To na dúvida pra poder montar o roteiro gastando pouco!!!

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Felas, como ir p Ibicoara de onibus saindo de Feira de Santana?

Ja fui p outros destinos da Chapada, mas a maioria ia p Palmeiras/Lencois.

Valeuu

Postado
  • Membros

Cara, direto acho que não tem. Talvez ir até Lençóis e ver se de lá como funciona transporte público até Ibicoara. Liga pra alguma associação de guias e pergunta.

Postado
  • Membros

Pessoal, o que vocês acham deste roteiro de APENAS 3 dias? Não foi possível uma maior permanência... =/

• Sex - Dia 1: poço encantado e poço azul

Sab - Dia 2: cachoeira da fumaça

Dom - Dia 3: rio mucugezinho, cachoeira do diabo, gruta da lapa doce, gruta azul, gruta da Pratinha e morro do pai Inácio

O que vocês acham melhor?

Contratar guia?

Alugar carro?

Hospedar-se em Lençóis?

Ah, chegamos na sexta às 5h e voltamos na segunda pela manhã...

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Chega às 5 da manhã onde? Salvador ou Lençóis? Olha, com certeza esse roteiro seria legal com carro próprio. São quantas pessoas?

Eu faria na sexta o que vc colocou pra fazer no domingo. No fim do dia já ia direto pro Vale do Capão e dormiria lá pra fazer a Fumaça no dia seguinte cedinho. Voltaria pra Lençóis e dormiria lá no sábado. Domingo de manhã faria Poço Azul e Encantado.

Postado
  • Membros

Igual Dérien falou, tudo depende onde vc chegará. A única certeza é: de carro próprio ou alugado é bem melhor, esses lugares que vc falou não precisam de guia.

Já que vc (provavelmente) estará na parte leste da Chapada, trocaria Fumaça por Buracão. O visual da Fumaça é legal, a caminhada é tranquila, mas é a vista e só. Deixa pra uma outra hora, ir ao Vale do Capão só pra ver a Fumaça é um pecado. Pro Buracão além da vista tem água pra caramba pra nadar. E o visual da cachoeira é fantástico.

Postado
  • Membros
é longe mesmo, mas do aeroporto tem como pegar um onibus urbano que te deixa na rodoviaria.

Olha guria, mto me interessa esta informaçao sobre transp. coletivo do Aeroporto de LEC pra Vila de Lençois, usou este meio ?

Desde ja, obrigado ! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.