Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na boa, gente! Avião na Chapada? Esse translado do aeroporto para as cidades é uma merda, o valor ainda não compensa... o melhor é o bus a noite pra passar rapido ou de dia pra curtir o vusu a partir de Itaberaba.

ab

Bem galera,também irei para a Chapada Diamantina no mês de setembro, ficarei por lá entre os dias 01 a 10, tentarei fazer todas as caminhadas, e numa próxima oportunidade, farei a travessia do Vale, que demanda 05 dias. Depois de planejar e pesquisar bastante, verifiquei que a melhor opção de hospedagem é o hostel local, que também possui guias. Em alguns relatos, foi explicado que o local vive de turismo, portanto, o ideal é montar grupos, e como sabemos hostel tem sempre movimento, o que nos ajuda muito na relação custo x benefício. O trajeto de ida de SSA para Lençõis são de 06:00h,com 03 saídas diárias da rodoviária de SSA, lembrando que, a distância entre o aeroporto e rodoviária são de aproximadamente 01:30h em dias úteis devido ao trânsito caótico. Se vale uma dica, que for ficar de sábado a sábado, procure ver o valor da passagem aérea, pois, salvo engano, não ultrapassava R$100,00, e se for analisar o tempo de viagem, o deslocamento aeroporto x rodoviária, e traslado, vale a pena! Nos encontramos na Chapada! Bjks ::otemo::

Marceladas, a passagem de SSA => Lençóis pela Trip é de R$199 a R$249. Acho que não há outra companhia que faça esta rota... O que talvez compense é viajar de busão a noite, para economizar tempo e o valor da diária da pousada. Há de se avaliar se compensa o desgaste da viagem. Eu como já viajei muito de busão nesta vida, nem sinto o cansaço.... Boa viagem e conta depois aqui como foi! Eu queria saber se a Fumaça estará seca em setembro....

Postado
  • Membros

Oi, sou do Rio e to querendo fazer uma trip pra Chapada de uns 10 dias, alguém sabe quanto se gasta mais ou menos? outra coisa rola de ir sozinha?

Brigadão!

Sabrina.

Postado
  • Membros

Sabrina,

Com relação a valores, isso depende muito do que vc deseja fazer por lá. Passeios de um dia? Trilhas longas? Que tipo de hospedagem vc deseja...e por aí vai?

A respeito de ir sozinha..pode ir tranquila, sem medo. É somente tomar os cuidados de sempre.

Vou para Chapada Diamantina em OUT, e passar uma semana por lá, se desejar, entre em contato.

Abraços,

William

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Se vc quer fazer trilhas sem depender de guias, o primeiro passo é arrumar o mapa de roberto sapucaia, que tem uma loja em mucuge e publica mapas das trilhas da chapada diamantina. Da uma olhada no site dele www.trilhasecaminhos.com.br

Acabei ficando amigo dele e (sem querer fazer propaganda mas jah fazendo) é o melhor mapa q existe. Fica a dica.

Postado
  • Membros

Oi Humberto!

Pra mim não rola alugar carro em Salvador, acho que avião será mais confortável... Vou ficar de sábado a sabado mesmo. Em Mucugê, além de conhecer o local, gostaria de conhecer Cachoeira do Buracão e a da Fumacinha, os poços Encantado e Azul e a vilazinha de Igatu; em Lençóis os arredores da cidade, o Morro do Pai Inácio e as grutas Torrinha, Pratinha e Azul. Tudo com muita calma, sem stress e curtinho a vibe dos lugares.

Acho que aterrisando em lençóis vou direto para Mucugê e terminar a viagem em Lençóis para não correr o risco de perder o voo. O que acham? Acho que vou alugar um carro Lençóis e contratar um guia. Acho que assim fico com mais liberdade inclusive para mudar o roteiro, de acordo com sugestões. Qual o valor médio do aluguel de carro la em Lençóis?

Abs

Postado
  • Membros

Se a escolha for pegar ônibus leito SSA x LEN sai quase o preço da passagem. Os convencionais sao em media 55 reais, ja os leitos 150. Levando-se em conta a passagem em media 200 + 20 tx embarque dá no mesmo pelo ganho de tempo conforto (nao sei se a trip é este conforto [turbohélice/boa sorte {NOAR}]). So sei que em Lençois vai ser tudo em exponencial os gastos dessa natureza. A programacao está otima, se nao sofrer de claustrofobia a torrinha é bem indicada!

Tente interagir com os locais das areas fora do circuito. É uma experiencia bem legal, afinal estamos lá de passagem e achamos tudo uma maravilha, mas quem mora sabe bem das dificuldades. É uma forma de aprender a valorizar os locais onde visitamos.

Postado
  • Membros

Vlw Titobosco... Vou fazer isso. No caso do avião não tem problema, já fui de teco-teco para Los Roques rsrs Optei em ir de avião nem só pelo "conforto", mas para poupar tempo também.

Alguem pretende ir em novembro? Podemos rachar o carro e o guia...

abs

Postado
  • Membros

Aham, eu ate to com planos de ir para o lado de lá em novembro 12 a 15. negocio é que: se for pra fumaçinha (por baixo) grande risco de tromba dagua (vide relatos por aqui). To querendo ir fazer os Picos Itobira, Alma e ou Barbado mas é mto longe. Saindo de carro (Punto) com um colega daqui de SSA. Ainda estudando.

Postado
  • Membros

Fui para a Chapada Diamantina agora no começo de Agosto e o lugar é maravilhoso. Como tinha somente uma semana, deixei o trekking de 3 dias no vale do Pati e a cachoeira da Fumacinha para uma próxima visita, fizemos os seguintes passeios:

1o dia - Pegamos o onibus da Real Expresso em Salvador as 7:30h ($54,00), chegamos em Lençois as 13:30h e fizemos um passeio de meio dia nas piscinas naturais do serrano, areias, cachoeirinha e cachoeira da primavera.

2o dia - Gruta Lapa Doce (dispensável),Gruta Azul, Pratinha e por do sol no morro do Pai Inácio (lindo).

3o dia - Poço Encantado e Poço Azul (surreal, tiramos fotos muito legais flutuando no poço azul com o raio de sol iluminando o poço).

4o dia - Cachoeira do Buracão (imperdível).

5o dia - Cachoeira da Fumaça por cima (agora neste periodo tinha só um filete de água, para encher tem que chover bem no dia anterior).

6o dia - Gruta da Torrinha, visitamos uma fabrica artesanal de doce em Campos de São João (experimentem o chocolate com licuri e a ambrosia) e finalizamos no escorrega do Ribeirão do Meio. Pegamos o bus para Salvador as 23:30h.

7o dia - Salvador - passamos o dia relaxando nas praias de Imbassaí e do Forte.

Hospedagem: Em Lençois, fiquei na Posada da Fonte, excelente, perto da rodoviária e do serrano, café da manhã reforçado com tapioca de coco, pão de queijo, vários bolos, diária de $80,00 para casal.

Guias: Os preços dos guias são parecidos, facilita se vc pegar um guia que tenha carro, é só perguntar nas pousadas que o pessoal indica.

Alimentação: Para o almoço preferimos passar nos supermercados e comprar nosso lanche de trilha, pão com presunto e queijo, gatorade, chocolate, etc. Em Lençois à noite recomendo os restaurantes Fazendinha na rua das pedras (peçam o prato Furdunço) e Grisante ao lado do banco do brasil (o filet à parmegiana dá para umas 3 pessoas). Por lá também experimentei a palma refogada, godó, carne de bode, pastel de palmito de jaca, chocolate caseiro com licuri, na rua das pedras tem uma casa com licores de sabores exóticos e uma sorveteria com sorvete de cachaça, tapioca, mangaba, rapadura, etc. Tudo muito bom.

Obs: A maioria do comércio e supermercados em Lençois, Mucugê, Palmeiras, Ibicoara já aceita visa ou mastercard.

Postado
  • Membros

Beleza Sergioya!

Você conseguiu um guia com carro? Tem os contatos dele?

Vlw!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.