Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ffms,

Mandei uma MP.

Beleza Sergioya!

Você conseguiu um guia com carro? Tem os contatos dele?

Vlw!

Postado
  • Membros

Oi gente... olha é tanta dica q tô meio tonta! Eu e meu esposo partiremos do Rio, dia 17/08 p/ Salvador em direção a Lençóis. Ficaremos 1 semana, a minha dúvida é a seguinte: Dá pra curtir bem durante 07 dias, conhecer os principais picos?

Vlw aê pelas sugestões!!!

Postado
  • Membros

Você vai voltar morrendo de saudade, mas da pra ter um gostinho sim. ab!

Oi gente... olha é tanta dica q tô meio tonta! Eu e meu esposo partiremos do Rio, dia 17/08 p/ Salvador em direção a Lençóis. Ficaremos 1 semana, a minha dúvida é a seguinte: Dá pra curtir bem durante 07 dias, conhecer os principais picos?

Postado
  • Membros

Galera.

Pretendo ir à Chapada com munha mulher em novembro ou dezembro e fazer a trilha do Paty em 5 dias, mas mesmo depois de ler

todo o tópico ainda me restaram algumas dúvidas:

Qual é o nível de dificuldade dessa trilha? Uma agência classificou como médio, já fiz uma meia volta em Ilha Grande de Maguariquissaba

até Aventureiro e também fui até o pico do Papagaio, seria comparável à essas trilhas ou é mais difícil?

Alguém sabe quanto os guias da associação estão cobrando? Cotei os preços com duas agências, uma me cobrou 150/dia e a outra passou

de 200,00.

Abrass

Leonardo

Postado
  • Membros
Galera.

Pretendo ir à Chapada com munha mulher em novembro ou dezembro e fazer a trilha do Paty em 5 dias, mas mesmo depois de ler

Qual é o nível de dificuldade dessa trilha? Uma agência classificou como médio, já fiz uma meia volta em Ilha Grande de Maguariquissaba

até Aventureiro e também fui até o pico do Papagaio, seria comparável à essas trilhas ou é mais difícil?

Alguém sabe quanto os guias da associação estão cobrando? Cotei os preços com duas agências, uma me cobrou 150/dia e a outra passou

de 200,00.

Abrass

Leonardo

Bom, estamos longe de indicar aqui no fórum, o ideal a se fazer com relação a esse CARTEL de guias na Chapada Diamantina, uma maneira pra tentar diminuir o preço, negiciando lá mesmo!!! in loco...

A trilha é nível médio, mas tem que ter preparo físico... é bom sua esposa ir fazendo algumas caminhadas e simulando (pode ser na academia) exercícios pra subidas (trabalhar) joelhos.

No mais, negocie, tente diminuir o valor...pq vale super a pena, o Vale do Paty é um trekking muito bonito e com muitas diversificções de paisagens!!

Postado
  • Membros

Meeira pra quem já está acostumado e difícil pra quem nunca fez. Boa paletada, algumas subidas cansativas, pouca água e visual incrível. Eles lá na chapada realmente estão perdendo a cabeça e cobrando esses R$ 200 em alguns casos. Não feche antes, espere chegar lá!

Galera.

de 200,00.

Abrass

Leonardo

Postado
  • Membros

Leosuda

Depende em quantos dias voce fez essa meia volta em ilha Grande. Eu fui agora em julho e fiz em 4 dias, bem tranquilo, caminhei 3 horas por dia, só no último que caminhei 6 horas.

As trilhas do Pati geralmente sao longas, voce vai caminhar umas 5 - 7 horas por dia, com algumas subidas meio escaladas.

Eu nao subi o Pico do Papagaio, mas sei que ele demora umas 3 horas de subida. No vale, o maior tempo que voce vai ficar subindo é uma hora e meia. Porém repito, que as subidas di vale sao difíceis, mas nao imposíveis!

Vai lá que tu e tua mulher nao vao se arrepender! Aquele lugar é mágico, lindo demais, a proxima vez que eu for pra Chapada quero ficar uns 8 dias só no Vale Do Pati.

Quanto aos preços, é isso aí mesmo, fui pra Chapada em março e nas agéncias estavam cobrando R$150,00 por dia. Fui ver na associação e o guias de lá estavam cobrando mais caro (absurdo).

Uma dica é voce contratar um guia pra te levar só até o Seu João, na Igrejinha e quando chegar lá falar com ele que ou ele mesmo te guia ou consegue alguem pra te levar por um preço mais camarada (nao sei te dizer o valor, mas nao vai ser R$150,00 com certeza!)

Agora, o importante é voce nao deixar de conhecer esse lugar!

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Frida/Leo, é... acho que vou ter que segurar a ansiedade e aguardar chegar lá pra ver esse lance do guia, vou fazer a programação da viagem com 150/dia mesmo, pelo menos quando chegar lá não vai faltar grana.

Deiafranzoi, acho que vai dar pra ir sem sustos..rsrs quando fui à aventureiro andei umas 7 horas no primeiro dia pra poder chegar logo e curtir bastante aquele lugar, depois a volta fiz em dois dias e vim curtindo melhor as outras praias que deixei pra trás.

Gente, obrigado pelas dicas.

Vou começar a fazer meu roteiro pois pretendo ficar mais uns dois ou três dias pra visitar as grutas e conhecer o Capão, com certeza vão surgir mais dúvidas e volto a postar aqui.

Abrass

Leonardo

Postado
  • Membros

Se for ao Capão fica lá no Camping Quiosque Horizonte de "Seu Adailtom" meu amigo, o melhor camping do Capão. Fala de Leonardo Parente.. abraço!

Frida/Leo, é... acho que vou ter que segurar a ansiedade e aguardar chegar lá pra ver esse lance do guia, vou fazer a programação da viagem com 150/dia mesmo, pelo menos quando chegar lá não vai faltar grana.

Deiafranzoi, acho que vai dar pra ir sem sustos..rsrs quando fui à aventureiro andei umas 7 horas no primeiro dia pra poder chegar logo e curtir bastante aquele lugar, depois a volta fiz em dois dias e vim curtindo melhor as outras praias que deixei pra trás.

Gente, obrigado pelas dicas.

Vou começar a fazer meu roteiro pois pretendo ficar mais uns dois ou três dias pra visitar as grutas e conhecer o Capão, com certeza vão surgir mais dúvidas e volto a postar aqui.

Abrass

Leonardo

Postado
  • Membros

Da sim, eu mesmo passei 7 dias la.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.