Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Depois de pesquisar bastante, acho que consegui fechar um roteiro legal. Ficarei 7 dias na Chapada e vou dividir meus dias ente Mucugê e Lençóis.

1º dia: Chegarei às 11h em Lençóis. De lá, de carro, seguirei para Mucugê. No caminho vou conhecer os Poços Encantado e Azul. Chenando em Mucugê vou dar um voltinha e conhecer o cemitério bizantino.

2º dia: Cachoeira do Buracão. Volto para pernoitar em Mucugê.

3º dia: Saio de Mucugê em direção a Lençóis. No caminho, uma parada para conhecer Igatu. Chegando em Lençóis, farei um "roteiro local", na hora vejo o que é melhor, aceito sugestões! Pode ser: Ribeirão do meio, Rio Serrano (e fazer uma hidro natural, rs), Salão das areias coloridas, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera, Poço Halley. Fechando o dia, pôr do sol no Morro do Pai Inácio.

Nos outros dias em Lençóis, não tenho um roteiro pronto, na hora sempre ocorrem imprevistos e outras coisinhas. Mas vou tentar conhecer o seguinte: Grutas: pratinha, torrinha, azul e lapa doce. Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Cacheira dos Mosquitos, fazer um passeio de barco no mini pantanal (marimbus), cachoeira do Rio Roncador, e sugestões!

Acho que é isso, o que acham? Será que o 1º dia vai ficar muito corrido? Já que chego em Lençóis as 11h, o passeio só deve começar ao meio dia. Pretendo nem almoçar, faço um lanche no caminho.

Aceito demais dicas e sugestões!!

Abraços e vlw mochileiros!

Ola ffms, acho q na estadia de Lençois, poderia ir na Cachoeira do Sossego, sao 7km pra ir e mais 7m pra voltar, bem melhor do q poço halley e adjacentes, na minha opiniao

Postado
  • Membros

Fala Emmanuel!

Pois é, li muito a respeito da cachoeira do Sossego, mas resolvi cortá-la do meu roteito. Talvez na próxima vez que eu for (afinal a Chapada é um lugar para ir várias vezes!). Conversei com algumas pessoas que fizeram essa trilha e pareceu ser muito pesada. Fica para próxima!

Mas e do restante? Acha que está legal?

Vlw!

Postado
  • Membros

Galera, alguem tem o contato de alguma agência de aluguel de carros em Lençóis??

abraços

Postado
  • Membros
Galera, alguem tem o contato de alguma agência de aluguel de carros em Lençóis??

abraços

Locadora de Veículos Lukdan Ltda - ( marilia_mirella10@hotmail.com )

Tel: (75) 3334-1995

a diária ficou 150 reais com km livre (ou alufguel por 12 horas - R$ 100 reais) - Isso foi ano passado, confira se os valores ainda são os mesmos. ::otemo::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros mochileiros;

Eu, minha noiva e dois casais iremos mês que vêm para Chapada. Vamos para um primeiro contato e iremos bem leves pernoitando em pousada. Não iremos acampar (infelizmente). Serão percursos pequenos provavelmente começando por Lençóis (ao todo uns 3-5dias de estadia na chapada).

Meu tênis acabou de rasgar e o único calçado confiável que tenho é minha bota Nomade Titan Kevlar:

1259.jpg

Acho que não será adequada para estes trekkings porque é pesada para trekking e devemos passar em locais molhados (enfiar o corpo na água).

Daí pensei em comprar um novo tênis/calçado que eu possa levar para essas caminhadas. Comprarei agora para ir acostumando com ele até no dia.

Então que sugerem? Alguma marca/modelo?

Não quero gastar mais que 300 reais nisso.

Quem já foi e mesmo que não foi mas conhece algum produto útil, por favor, diga-me!

Pensei nestes por enquanto:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3380-Tenis-Run-V22-Dry-Impermeavel-Cordura--Snake.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-8167-Tenis-Albatroz-Bull-Terrier-Vermelho.html

Esse é charmoso, mas estranho fora das trilhas: http://www.arcoeflecha.com.br/p-7925-Vibram-Five-Fingers-KSO-BlackBlack.html

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/00711/tenis_salomon_techamphibian_masc..html (me parece o mais adequado até agora)

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01716/tenis_timberland_hidroclimb_hybrid_masc..html (também pareceu ok)

Entrar na linha de papetes? http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01804/sandalia_merrell_hydro_masc..html

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=756019&cc=02&produto=Sandalia+Timberland+Center+Harbor+M

Mais uma coisa: Alguém conhece alguma loja em Salvador com bom material de camping/trekking? Não quero comprar nada pela internet...vai que os correios ainda mantêm a greve....

Postado
  • Membros
Alguém conhece alguma loja em Salvador com bom material de camping/trekking? Não quero comprar nada pela internet...vai que os correios ainda mantêm a greve....

ESPORTIMAR

Rua da Conceição da Praia, 26, Salvador - (0xx)71 3242-7352

Fica próximo ao Elevador Lacerda na parte de baixo, existem outras tantas lojas mas a Esportimar é distribuidora e os preços são imbatíveis, ao ponto de ser mais barato que o próprio site do fabricante.

Postado
  • Membros

ESPORTIMAR

Fica próximo ao Elevador Lacerda na parte de baixo, existem outras tantas lojas mas a Esportimar é distribuidora e os preços são imbatíveis, ao ponto de ser mais barato que o próprio site do fabricante.

Eu acabo de voltar da ESPORTIMAR, Dumar e todas logo na Cidade Baixa, próximas ao Elevador Lacerda. A Esportimar era a única que tinha mais que 3 modelos de calçados, destes apenas um era tênis. Eles tinham pouca quantidade e qualidade nos produtos.

Qual é a outra opção de loja com equipamentos de camping/trekking em Salvador? Minhas referências são a Casa de Pedra, Caminho das Pedras e a Arco e Flecha de São Paulo. Sei que elas são bem completas, mas eu gostaria de ir em alguma loja com um pouco mais de variedade de itens. Aquela parte do Elevador é muito voltada para esportes náuticos, mas com relação a trilhas ficam devendo.

Postado
  • Membros

ESPORTIMAR

Eu acabo de voltar da ESPORTIMAR, Dumar e todas logo na Cidade Baixa, próximas ao Elevador Lacerda. A Esportimar era a única que tinha mais que 3 modelos de calçados, destes apenas um era tênis. Eles tinham pouca quantidade e qualidade nos produtos.

Qual é a outra opção de loja com equipamentos de camping/trekking em Salvador? Minhas referências são a Casa de Pedra, Caminho das Pedras e a Arco e Flecha de São Paulo. Sei que elas são bem completas, mas eu gostaria de ir em alguma loja com um pouco mais de variedade de itens. Aquela parte do Elevador é muito voltada para esportes náuticos, mas com relação a trilhas ficam devendo.

Dg, Nao tem interesse em botas? acho q sao muito melhores e servem para todos os terrenos que os tenis. Da uma olhada no topico da bota NOMADE, eu comprei uma NOMADE Finisterre e nao me deixou na mao em nenhum momento.

Postado
  • Membros
Dg, Nao tem interesse em botas? acho q sao muito melhores e servem para todos os terrenos que os tenis.

Kra, não rola... quero calçados para trilhas leves e pra isso o tênis é muito melhor. Ele é mais confortável e mais leve. O que eu precisava saber no fórum é se na chapada, nestas trilhas que envolvem um trekking leve, com mochila leve ou sem, qual o calçado mais adequado? Dentre os que mostrei, seria exagero comprar um "anfíbio" daqueles que podem molhar e ainda funcionar em trilhas porque a água escoa pelo solado ou telas laterais.

Não tenho ideia do que vou encontrar na chapada e quero um equipamento adequado.

Além disso, já tenho uma bota.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.