Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não existe o destino "Vale do Capão" na empresa de ônibus Real Expresso, vc tem que ir para PALMEIRAS (na rodoviária de Palmeiras tem transporte para o vale do Capão, através de uma estrada vicinal, em cerca de 30min - R$ 10,00).

Postado
  • Membros

Oi pessoal!!

Vou de onibus para a Chapada e estou procurando lugares tranquilos para conhecer. Gostaria de me hospedar em Campos de São João. Alguém já dormiu por lá ou sabe de uma pousada bem barata?

Abraço

Postado
  • Membros

Galera sou nova por aqui, então se estiver postando em fórum errado por favor me avisem :D

Quero ir pra Chapada Diamantina entre os dias 30/06 e 07/07, porém estou super na dúvida com relação a quais lugares ir. Vou sozinha e provavelmente ficarei no Hostel Chapada (o mais barato que achei, se alguém souber de outro diz aí :D ), lá tem uns pacotes, mas estou super na dúvida quanto a comprar o pacote deles ou tentar um guia. Qual a opinião de vocês, o que é melhor?

Postado
  • Membros

a melhor logística, é deixar para negociar os passeios e valores por lá, algumas trilhas não precisam de guia e dá para ir tranquila, além do mais vc pode se juntar com outros colegas mochileiros do hostel e rachar despesas e fica muito mais barato.

sepere uns dias para ficar no vale do capão, é um lugar lindo que tem diversas opções de trilhas que vão para cachoeiras fantásticas!!! a maioria delas trilha batida que não precisa pagar guia.

Postado
  • Membros

Frida_ssa obrigada pelas dicas =)

Mas como faço pra encontrar esses guias por lá? Vc tem algum pra recomendar?

Postado
  • Membros

Estava pesquisando aqui ônibus de Lençóis para Salvador, entrei em contato com a companhia responsável e eles pedem para entrar em outro site que já entrei e também não tem ônibus disponível. Os únicos lugares são esses: ENT PALMEIRAS - ENTR BR 122/242 - PAI INACIO - PALMEIRAS - SEABRA. Alguém sabe me dizer pra onde vai me levar esses ônibus aí ?? rsrs

Postado
  • Membros

Gente, venho aqui pedir ajuda a vocês. Vou passar São João em Mucugê sem carro e não tenho como locar um porque não sei dirigir. Mototáxi nem pensar, morro de medo de moto, então, minha única opção é mesmo a que vou pedir a vocês. TODOS os passeios de Mucugê exigem carro em parte do trajeto. O que eu quero saber é se encontro guias com carro que não queira tirar meu último centavo, ou se há possibilidade relativamente fácil e barata de alugar algum carreteiro que deixe a gente no lugar e pegue depois. Ano passado eu fiz isso no capão. Conseguimos uma rural que nos levou até o início da trilha (8km pela estrada) e cobrou R$ 5,00 por pessoa. Será que acho isso fácil em Mucugê? As empresas de turismo estão cobrando R$120,00 pp para levar até o Buracão!

2- Em tempos de seca, vale a pena fazer as sete quedas e andorinhas?

3- Vale a pena ir ver os Caldeirões Diamantíferos das Lavras da Nova Sibéria?

4- Em tempo de seca, vale a pela ir até a Fumacinha? Enta tb secou?

5- Voltaremos, eu e meu marido, no dia 25, porém, o ônibus sai de Mucugê para SSA as 4:30! Alguém sabe se existe alguma escala que eu possa fazer? Tipo ir para uma cidade próxima em algum ônibus depois das 16h e, dessa cidade, pegar outro p SSA? Voltar as 4:30 é perder um dia!

Grata

Postado
  • Membros
Estava pesquisando aqui ônibus de Lençóis para Salvador, entrei em contato com a companhia responsável e eles pedem para entrar em outro site que já entrei e também não tem ônibus disponível. Os únicos lugares são esses: ENT PALMEIRAS - ENTR BR 122/242 - PAI INACIO - PALMEIRAS - SEABRA. Alguém sabe me dizer pra onde vai me levar esses ônibus aí ?? rsrs

Esta linha trata-se da Linha SALVADOR X SEABRA >> este buzu entra na cidade de Lençóis e para na rodoviária de Lençóis, também pára em palmeiras (na rodoviária) e segue para Seabra.

Na volta a mesma coisa SEABRA X SALVADOR >>> entra em Palmeiras, entra em Lençóis e segue para Salvador.

A respeito dos guias do Vale do capão, tem vários, vc não vai encontrar dificuldade em encontrar um deles para conversar e negociar: busque indicações na Associação de guias do Capão- ACVC.

Postado
  • Membros

Gente, só estou achando pousadas em Mucugê, para o São João, com pacotes de R$ 1.500, casal, 4 dias. O preço é esse mesmo? Eu achei absurdamente caro! Pior, cada uma que eu ligo, ou esgotou ou só tem mais 1 ou 2 vagas. Pergunta:

1 - vale a pena pagar esse valor ou alguém tem o contato de algum lugar mais barato?

2 - Se eu não reservar, corro o risco de chegar lá e ficar desabrigada ou será q lá eu acho coisa mais barata?

Postado
  • Membros

Esta linha trata-se da Linha SALVADOR X SEABRA >> este buzu entra na cidade de Lençóis e para na rodoviária de Lençóis, também pára em palmeiras (na rodoviária) e segue para Seabra.

Na volta a mesma coisa SEABRA X SALVADOR >>> entra em Palmeiras, entra em Lençóis e segue para Salvador.

A respeito dos guias do Vale do capão, tem vários, vc não vai encontrar dificuldade em encontrar um deles para conversar e negociar: busque indicações na Associação de guias do Capão- ACVC.

Obrigada pelas informações Frida, me ajudaram bastante, estava meio perdida...rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.