Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Dezembro 7, 2014 Autor Colaboradores Postado Dezembro 7, 2014 Valeu Marcos, Miria e Keka! Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Dezembro 9, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2014 Estava pensando na possibilidade de conhecer a Chapada Diamantina em 2015 e entrei para ler alguns relatos para ver se me animava. O primeiro foi logo o seu, completo e de ótima qualidade, com fotos maravilhosas! Parabéns! Sabe se abril é uma boa época para explorar a região? Abraços Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Dezembro 11, 2014 Autor Colaboradores Postado Dezembro 11, 2014 Estava pensando na possibilidade de conhecer a Chapada Diamantina em 2015 e entrei para ler alguns relatos para ver se me animava. O primeiro foi logo o seu, completo e de ótima qualidade, com fotos maravilhosas! Parabéns! Sabe se abril é uma boa época para explorar a região? Abraços Oi Simone, td bom? Olha, eu não sei te afirmar se abril é uma boa época... acredito que abril seja um mês de transição na Chapada, ou seja, as chuvas tendem a diminuir já que o verão acabou mas ainda sim não é um período seco (sem chuvas) como acontece em setembro por exemplo. No entanto, as cachoeiras em abril devem ficar bem volumosas já que teve muitas chuvas nos meses anteriores. Além disso, abril é um mês que ainda faz bastante calor na Chapada (o que deve animar ainda mais a entrar nas cachoeiras). Ah, e imagino com exceção do feriado da Semana Santa, abril deve ser um mês bem tranquilo na Chapada. Enfim, independente da época, o importante é visitar a Chapada Abraços! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 12, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2015 cara muito bom teu roteiro, tá servindo de base para montarmos o nosso Citar
Membros viniciusgatto Postado Março 9, 2015 Membros Postado Março 9, 2015 Td certo, Gonzalez ? Iniciei a leitura do seu tópico, e estou pensando em ir para a Chapada agora em Abril. Ainda não pesquisiei nada, então talvez tenha perguntas básicas. Vi que vc falou sobre Vale do Pati e Chapada Clássica. Quer dizer que o Vale do Pati, apesar de famoso, não é o passeio mais clássico da chapada? Qual a diferença entre eles no nível de dificuldade? Quanto tempo seria o ideal para curtir bem a Chapada, uns 6 dias dá para pegar os pontos principais e mais bonitos? Qualquer ajuda é bem-vinda. Abraços, Vinicius Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Março 10, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 10, 2015 Vi que vc falou sobre Vale do Pati e Chapada Clássica. Quer dizer que o Vale do Pati, apesar de famoso, não é o passeio mais clássico da chapada?Qual a diferença entre eles no nível de dificuldade? Quanto tempo seria o ideal para curtir bem a Chapada, uns 6 dias dá para pegar os pontos principais e mais bonitos? Fala Vinicius, blz? Quando eu disse Chapada "Clássica" eu coloquei em aspas justamente porque isso é subjetivo. Eu considerei clássico os passeios mais comuns e que não exigem grande esforço físico por quem vai para a Chapada Diamantina. Além disso, só o Vale do Pati exige pelo menos uns 4 dias de viagem e a maioria que vai para a Chapada não tem tanto tempo para fazer o Pati mais os outros passeios e acaba excluindo o Pati. Quanto a tempo, não existe um tempo ideal! Eu fiquei 2 semanas e mesmo assim não vi tudo que queria (por exemplo, não fui a Igatu, não visitei as cachoeiras da região de Mucugê, não fui na Fumacinha etc). Mas 6 dias já é um bom tempo para conhecer a Chapada (recomendaria passeios que descrevi como Chapada Clássica para uma viagem de 6 dias) Abraço! Citar
Membros manel.av.melo Postado Abril 15, 2015 Membros Postado Abril 15, 2015 Olá, estou pensando ir na chapada diamantina na próxima semana. Vou 3 dias, chego no primeiro dia a noite e fico lá 2 dias inteiros. O que é melhor fazer em dois dias inteiros? onde posso encontrar um guia? Obrigado pelo relato, muito bom! Citar
Membros c11daniel Postado Abril 15, 2015 Membros Postado Abril 15, 2015 Muito bom o relato, especialmente a parte "Viajando e Aprendendo...". Citar
Membros leandrobispo Postado Abril 20, 2015 Membros Postado Abril 20, 2015 Show! PArabéns pela viagem e valeu pelas dicas. Irei agora em julho de moto, passar uns 4 dias e seguir para Maceió. Mas terei que voltar em outra época para curtir esse passeio. Valeu, abraço Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 21, 2015 Autor Colaboradores Postado Abril 21, 2015 Valeu pessoal pelos comentários! Cheguei agora de viagem e por isso que demorei um pouco mais pra responder! Espero que o relato tenha realmente ajudado a todos! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.