Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Eu e meu marido tb iremos ao Chile esse ano. Consegui reservar um voo q sai de Brasília dia 12/08, com pernoite em SP e no dia 13 chegamos em Santiago por voltado meio-dia. Nossa volta será por Buenos Aires, dia 27/08. De Santiago pretendemos descer pra região dos Lagos, passando por Pucon, Puerto Varas, até Bariloche, de onde seguiremos de avião até Buenos Aires. Tenho que emitir nossas passagens até hj às 18 hs, porque não posso mais prorrogar a reserva. Tenho medo de cancelar e não conseguir mais, pois foi super difícil conseguir. Queria ir mais para o finalde agosto, mas de acordo com a Central Smiles, não há nenhum vôo disponível. A minha dúvida é essa será a melhor época para ir visitar essa região, afinal nosso objetivo não será somente esquiar, mas tb conhecer outras atrações. O que vcs acham? Devo aguardar um pouco mais pra emitir as passagens e correr o risco, ou devo emití-las já? Tenho medo deme precipitar e nossa viagem acabar sendo uma droga por causa do mau tempo. Desde já agradeço toda a ajuda que vcs puderem me dar. Grande abraço.

 

Ivana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

tete

 

tudo depende de qual o objetivo da viagem....se for esquiar é ainda uma boa época, na temporada mas não na lotação máxima.

 

agora.... se o objetivo for passear, e curtir com calma, prefira a primavera,as paisagens são belíssimas , não faz tanto frio,e os preços estão melhores, o bom é outubro e novembro.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E então, tete, avabou confirmando a data da viagem para agosto ou vão trocar?

 

Eu e minha esposa tbm estávamos na mesma, na dúvida, pois em Pucon o que mais queremos é escalar o Villarica e em agosto é um mês mais complicado. Ficaremos 5 dias lá e teremos que torcer para em pelo menos um o tempo ajudar. No mais, pelo menos veremos muita neve, visitaremos alguma terma, cairemos um pouco de esqui ... acho que não vamos nos aborrecer por lá não ...

 

A propósito, perguntinha para a galera? Será que é bom fazer uma reserva de um lugar para ficar neste período (+/- 25-29 de agosto) ou dá pra chegar lá na cara e coragem? A mesma pergunta vale pra Santiago, pra quem souber me dizer (em Santiago, chegaremos dia 16/08)

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

flavioencerrabodes,

 

Em Pucon, não custa nada reservar já que é o auge da alta temporada.

Recomendo o Donde Germán Hostel, staff excelente e eles ainda têm uma agência de turismo própria (Volcán Activo).

 

Em Santiago, é mais fácil de encontrar lugar, já que se trata de uma cidade grande. Dá pra se virar na cara e na coragem, mas entra em contato com alguns albergues pra dar uma sondada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flavio,

 

Ainda não confirmamos a reserva com a Central Smiles. Esou pensando em prorrogar até qdo der, na esperança de surgir alguma coisa mais para o final do mês. De qq modo estive vendo o tópico Dicas de esqui na América do Sul, e o pessoal tem dito que no mês de agosto é excelente para esquiar pois já vai ter nevado bastante e a neve estará mais durinha. Além disso, já vai ser baixa estação e os preços terão caído um pouco. Como eu já fui ao Chile na primavera, vou gostar muito de ver outro tipo de paisagem. No mais, se não conseguir ir em outra data, o negócio é rezar para que pelo menos não chova muito.Grande abraço.

 

Ivana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da pra fazer Rafting e Trekking em Pucon sim.

 

EU fiz o rafting pela Trancura. Foi OK, mas hoje eu nao faria com eles. Deu alguns problemas, como demora, e o onibus que estragou na volta (causando mais demora).

 

Faz o Alto, è muito show. Custa 18.000 pesos mais ou menos.

 

Treking tem no parque Heurqueue ou coisa parecida. Fica a uma distancia razoavel da cidade, entao nao da pra ir a pe. E possivel pegar um onibus pela JAC que leva em 4 horarios todos os dias, e custa 3.000 pesos.

 

Se tu nao quiser ou perder os onibus, pode pegar um minibus local ate a base da montanha. O minibus local nao leva ate o parque, mas te deixa a 14km dele. Custa 600 pesos. De la, tu pode andar (subir 14 km e dose), ou pegar carona. Passa muita gente, e è facil pegar carona. Na descida a mesma coisa, pegar carona pra Pucon ou pegar o bus da Jac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou aproveitar e colocar mais algumas informacoes.

 

Cotacao em Pucon ta em 500 pesos por dolar. Em Santiago tu consegue entre 515 e 522. Isso no final de fevereiro de 2006.

 

Todas as outras cidades tambem tinham cotacao de 500 pesos por dolar. Inclusive Puerto Montt, que è a capital da X regiao.

 

Comida em Pucon è uma merda. Nao to brincando. E cara, simples e com pouca sofisticacao. Tipo, se tu pedir um hamburguer, vem apenas o pao, a carne e uma fatia de queijo. Isso por 2500 pesos. Se tu quiser maionese, alface, presunto ou qualquer outra coisa, tem que pagar de 300 a 500 pesos. Ou seja, quase 1 dolar a mais so por maionese, que aqui na Argentina e Brasil saem de graca.

 

Eu recomendo cozinhar muito em Pucon. E comer em lugares fora da rua principal. So come na rua principal se estiver com muita fome, for com amigos ou estiver afim de torrar grana. Pra comer razoavelmente bem tem que gastar entre 3000 e 5000, sendo que em Santiago por esse preco tu come em um restaurante otimo e muito bem.

 

Um detalhe. O aniversario da cidade è dia 27 de fevereiro. Ou seja, rola uma grande festa na cidade, com direito a desfile. Praticamente a cidade inteira participa do desfile, desde o lixeiro ate o capitao da policia. Ou seja, muita gente. È bem legal, tambem tem a presenca do exercito, e infelizmente, como nao poderia faltar no Chile, a presenca de um padre que faz um longo descurso. Vale a pena.

 

E em Pucon eu recomendo que se alugue uma bicicleta por pelo menos 2 horas. 1 hora è 1500 pesos, 4 e 4000 pesos e o dia inteiro e 6000 pesos, se eu nao me engano. Da pra chorar e conseguir 2 horas por 2000 pesos, o que eu considerei satisfatorio.

 

E facam questao de ir no Cassino. Eu nunca tinha ido em um, e curti muito. Deu ate pra jogar e ganhar cerca de 8 dolares nas maquinas. Se nao souber como jogar, pede ajuda pra algum dos caras que troca as fichas, eles te ajudam e mostram as maquinas mais baratas. Se alguem quiser ganhar bastante grana, encontra um tiozao ou velha que esteja ganhando muita grana e acompanha ela, e assim aprende como se joga.

 

Eu fiz isso em Puerto Varas, e jogando da mesma forma que eles, consegui ganhar 80 dolares. Valeu a pena.

 

Tem um hostel que parece ser show chamado Ecole, que è da Hosteling International. Ele è bem famoso na Europa, entao dificilmente rola lugar. Recomendo que se reserve, porque o lugar parece show. Eu durmi no Residencial Sonia, que oferece varios quartos com pouca cama e acesso a cozinha. Paguei 6.000 pesos em um quarto so pra mim, com banheiro no corredor. O quarto era minusculo, mas relativamente barato.

 

Encontrar quarto com duas camas e bem mais dificil do que encontrar lugares em dormitorio. Se alguem estiver indo na alta temporada, faca questao de reservar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom, eu nao sabia em que tópico enviar minha pergunta, entao vou enviar em alguns onde acho que consigo esse tipo de resposta... Acho que ja li todos os fóruns aqui do Mochileiros.com mas nao encontrei isso ainda...

 

Queria saber se algum de voces ja foi de Pucon a Bariloche de ônibus e se sabem quanto tempo demora, se é possivel comprar uma passagem de onibus direto e à noite (pra nao ter q pagar hotel), o preço dessa passagem e a empresa que faz o trecho.

 

A princípio, minha idéia era ir por San Martin de Los Andes (ja q tanta gente diz q é bonito) mas pelo que vi ate agora, parece q nao da pra ir direto por san martin, nao estou certo...

 

Então, se alguem souber do esquema (tempo de viagem, se tem direto, etc) mesmo que seja dando a volta por p. montt eu tambem agradeceria.

 

Um abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...