Ir para conteúdo

Noite de terror em São Tomé das Letras!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não tô entendendo esse medo do pessoal, fiquei alguns dias lá, conheci algumas cachoeiras à pé. Vi pôr-do-sol por 4 dias seguidos até à noite. Vi o nascer do sol, cheguei as 5 da manhã. ...andei a cidade inteira e não vi nada de insegurança. Achei foi que é muito seguro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A violência hoje está presente em todas as cidades do Brasil, desde as menores até as maiores. A mesma coisa pelo mundo inteiro. Quem nunca ouviu falar de roubos em Londres, Tokio, New York...? e por aí vai....

As medidas de cautela e segurança que a gente deve tomar são as mesmas em toda parte do mundo.

O que ocorre nesse post é que a pessoa foi vítima de um assalto em São Thomé, claramente ficou traumatizado com isso e se inscreveu no Mochileiros exclusivamente para expressar o ocorrido.

Não creio que haja uma onda de violência em São Thomé, nem que a cidade esteja mais perigosa...ocorre que é mais uma cidade inserida no Brasil e no mundo e onde essas coisas são passíveis de acontecer. Já fui várias vezes em São Thomé e nada me ocorreu assim como também já fui várias vezes ao Rio de Janeiro sem transtornos e já fui furtado em cidades onde ninguém fala nada sobre violência.

Alarmismo não ajuda, deixar de ir em São Thomé não é solução. Como diz o velho ditado, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Rezzende Falou tudo !

Olha caminhamos por uns 20.000 kms em vários estados brasileiros, nunca nos roubaram nada, nunca fui hostilizado ou quaisquer outras coisas.

Só nos roubaram 3 peças de roupas no Equador  (1) e na Venezuela (2).

É claro que, se não ficar atento,  dar bobeia ou estar no lugar e na hora errada (estamos sujeitos a isso em QUALQUER LUGAR DO MUNDO), pode acontecer mesmo,  não só lá,  até numa cidade da Suíça. 

Vão e curta STL,  lindas cachoeiras, pousadas baratas, cidade diferente....e um povo acolhedor.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...