Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Membros

Makiley,

 

Também irei alugar um carro para conhecer Vaipo e Viña e adorei essas imagens que você postou. É a estrada sentido Renaca e Concon, certo?

Como eu não entendo muito, gostaria de perguntar se pode dar mais algumas informações sobre essa estrada, vc sabe o nome ou as coordenadas?? Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Patrícia,

fiz uma rota pelo map source( programa de roteamento para gps da garmin, usando o conjunto de mapas do projecto mapear). Então, o nome da estrada é Avenida España. Saindo de Valparaíso, pegará sentido Norte ( nordeste na verdade) pela avenida Errazuriz( que lá na frente vira Avenida España).

A cidade que falaste como referência ( Reñaca) fica depois de Viña( mais ao norte ainda). Esta avenida é a costeira, segue todo tempo pelo litoral, com boas vistas certamente.

 

Vou passar o trajeto apontado pelo programa:

Valparaíso-Vinã del Mar: 11 km aproximadamente.

 

1. Valparaíso

2. Get on San Francisco and drive northeast

3. Bear right onto San Francisco

4. Turn right onto San Francisco

5. Turn right onto Errazuriz Zañartú

6. Turn left onto España 4.7 km

7. Turn right onto Pasaje Ecuador

8. Turn left onto Arlegui 10.0 km

9. Turn right onto Libertad

10. Viña Del Mar

 

Obs: tal rota foi feita partindo e chegando do e ao centro das respectivas cidades.

Espero ter ajudado, e estejas bem.

( quanto pretendes ir?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos Mochileiros,

 

Tudo bom? Estou programando minha trip neste fim de ano para o Chile. Terei 14 dias (25/12 a 07/01) para curtir e aproveitar! Minha idéia é passar o ano novo em Viña del Mar. Realizei uma pesquisa rápida por aqui e não encontrei informações sobre baladas, preços praticados, melhores festas, etc.

 

Uma prévia da minha viagem é:

 

25/12 - Saída de Recife e chegada Santiago

26/12 - Saída Santiago e chegada Isla de Pascua

27 a 29/12 - Isla de Pascua

30/12 - Saída Isla de Pascua e chegada Santiago

31/12 - Saída Santiago e chegada em Vinã del Mar (Isso logo cedo do dia. Deixo as coisas num hostel). Ainda no dia 31/12 ir para Valparíso e conhecer a cidade e retorno a Viña del Mar. Preparação pro Ano Novo

01/01 - Descansar e matar a ressaca.

02/01 - Explorar Viña del Mar, Reñaca e Cocón (de carro)

03 a 06/01 - Santiago

07/01 - Retorno a Recife.

 

O que vocês acham??? Gostaria de sugestões!!! E dicas do ano novo em Viña!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal.

 

Compensa DEMAIS alugar um carro em Santiago para ir ao litoral do Chile. Se tiver em mais de uma pessoa para dividir então, alugue sem pensar duas vezes. As rodovias são boas, como já foi dito aqui, e para o deslocamento entre as cidades não há coisa melhor. Valpo, principalmente, é muito íngreme, tem lugares que para ir caminhando é quase impossível. Quando fui à cidade fiquei hospedado num hostel que fica numa ladeira impressionante, nem aberta para carros ela é de tão íngreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei bem distante Valparaíso e Viña de Santiago, acho que acaba sendo mais em conta, quem queira ir nessas cidades fechar algum passeio coletivo com as agências. Fiz pela SOuza´s tour. Pessoal muito legal.

Gostei muito da beleza de Viña, uma cidade turística e paramos para almoço em um belo restaurante de frutos do mar, parece um castelo,não lembro nome agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Achei bem distante Valparaíso e Viña de Santiago, acho que acaba sendo mais em conta, quem queira ir nessas cidades fechar algum passeio coletivo com as agências. Fiz pela SOuza´s tour. Pessoal muito legal.

Gostei muito da beleza de Viña, uma cidade turística e paramos para almoço em um belo restaurante de frutos do mar, parece um castelo,não lembro nome agora.

 

Fala, Lemarins!

E aí? gostou da viagem?

Gostou também da Sousas Tour? foi com Cristian? Conheceu a casa de Shakira em Valparaíso (eu sempre indico o pessoal para ir conhecer)???

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Achei bem distante Valparaíso e Viña de Santiago, acho que acaba sendo mais em conta, quem queira ir nessas cidades fechar algum passeio coletivo com as agências. Fiz pela SOuza´s tour. Pessoal muito legal.

Gostei muito da beleza de Viña, uma cidade turística e paramos para almoço em um belo restaurante de frutos do mar, parece um castelo,não lembro nome agora.

 

Fala, Lemarins!

E aí? gostou da viagem?

Gostou também da Sousas Tour? foi com Cristian? Conheceu a casa de Shakira em Valparaíso (eu sempre indico o pessoal para ir conhecer)???

 

Vlw!

E ai meu amigo

Mto boa viagem!

pessoal da Sousas Tour mto bom, Cristian gente fina...vindo dele já imaginava o q poderia ser alguma zoação dele da casa kkkk pior foi pessoal tudo com maquina na mão kkkk

 

Valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí pessoal tudo bem?

 

Já vi vários comentários sobre alugar carro pra ir a Valpa e Viña, ou ir com agência, mas continuo com dúvida...

 

Conheço Vinã e Valpa, fui pra lá na minha lua-de-mel, em 2009. Nessa ocasião fizemos o passeio por agência, mas na volta, me dei conta que não aproveitei absolutamente nada... foi super rápido, horário pra tudo e não deu nem pra tirar fotos no relógio das flores!!! E olha que estávamos apenas em 6 pessoas..

 

Não queria alugar carro pra não me estressar com trânsito caminho, pois já faço isso todo dia, hehehe. E também porque iremos só eu, meu marido e minha mãe, então acho que saíra um pouco caro...

 

Pensei em duas opçoes e gostaria muito que vcs me ajudassem:

 

1 - ir de bus e fechar com um taxi lá para conhecer Valpa (já sabendo os lugares que quero ir). Depois ir pra Viña de bus e fechar outro taxi pra passear por lá, e depois voltar para Santiago de bus de novo. OU:

 

2- Fechar uma van numa agência de truismo só pra nós 3, e daí ter mais liberdade pra conhecermos o que quisermos e também mais tempo.

 

O que vcs cham disso?

 

Ah! Vamos pra lá dia 11/08 e voltamos dia 15/08.

 

Beijo pra todos e muito obrigada pela ajuda!!!

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...