Ir para conteúdo

Mendoza, Argentina: 8 dias na terra do malbec e do Aconcágua


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Falando nisto fechei 1 roteiro, vou chegar em Santiago e partir pra Mendoza de onibus, so terei 3 dias inteiros liquidos , tirando o dia da chegada . Me sugere algo neste curto prazo ?

 

João, depende do que você quer e gosta de fazer. Como você já vai passar pelo trajeto da Alta Montanha quando fizer a travessia dos Andes de ônibus, acho que esse passeio perde um pouco o sentido pra você. A não ser que faça questão de parar no Aconcágua, fazer a trilha e tal.

 

Se você gosta bastante de vinho, pode separar dois dias inteiros para bodegas (Cuyo e Uco têm as melhores vistas da Cordilheira e, na minha opinião, os melhores vinhos). Para o terceiro dia você pode combinar, por exemplo: Parque San Martin + termas de Cacheuta (não fui) / Parque + bodegas de Maipú (a região mais próxima de Mendoza) / Parque + cidade / Bodegas + cidade / Cacheuta + cidade

 

Dependendo da época que for, pode fazer rafting, cavalgada etc. Minha opção para o terceiro dia seria, sem dúvida, conhecer outra região de vinícolas ::love:: , mas isso é muito pessoal.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigado!!

 

Esta questão de ja passar pelo trajeto da Alta Montanha quando fizer a travessia dos Andes de ônibus, não tinha pensado, tomara que nos dias em agosto, não tenha aquela probleminha de fecharem a estrada ! rs

 

Vou analisar conforme voce disse a distribuição destes dias... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esta questão de ja passar pelo trajeto da Alta Montanha quando fizer a travessia dos Andes de ônibus, não tinha pensado, tomara que nos dias em agosto, não tenha aquela probleminha de fecharem a estrada ! rs

Vou analisar conforme voce disse a distribuição destes dias... ::cool:::'>

 

Em agosto você deve pegar bastante neve no trajeto e não dá pra descartar a possibilidade do Paso fechar. Pense em um plano B para não ficar perdido na hora, caso isso aconteça. Se gosta de esquiar, Penitentes é outra possibilidade de passeio nessa época. O ônibus do Chile passa por lá e, se for o caso, você pode descer na estação, talvez até dormir lá para aproveitar a viagem. Outra opção é fazer o passeio da Alta Montanha em outro dia com agência ou por conta própria e aproveitar um pouco a estação de esqui.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esta questão de ja passar pelo trajeto da Alta Montanha quando fizer a travessia dos Andes de ônibus, não tinha pensado, tomara que nos dias em agosto, não tenha aquela probleminha de fecharem a estrada ! rs

Vou analisar conforme voce disse a distribuição destes dias... ::cool:::'>

 

Em agosto você deve pegar bastante neve no trajeto e não dá pra descartar a possibilidade do Paso fechar. Pense em um plano B para não ficar perdido na hora, caso isso aconteça. Se gosta de esquiar, Penitentes é outra possibilidade de passeio nessa época. O ônibus do Chile passa por lá e, se for o caso, você pode descer na estação, talvez até dormir lá para aproveitar a viagem. Outra opção é fazer o passeio da Alta Montanha em outro dia com agência ou por conta própria e aproveitar um pouco a estação de esqui.

 

[]'s,

Camila

Pretendo fazer Mdz/Stgo by bus em setembro e espero não ter contratempo por causa de neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esta questão de ja passar pelo trajeto da Alta Montanha quando fizer a travessia dos Andes de ônibus, não tinha pensado, tomara que nos dias em agosto, não tenha aquela probleminha de fecharem a estrada ! rs

Vou analisar conforme voce disse a distribuição destes dias... ::cool:::'>

 

Em agosto você deve pegar bastante neve no trajeto e não dá pra descartar a possibilidade do Paso fechar. Pense em um plano B para não ficar perdido na hora, caso isso aconteça. Se gosta de esquiar, Penitentes é outra possibilidade de passeio nessa época. O ônibus do Chile passa por lá e, se for o caso, você pode descer na estação, talvez até dormir lá para aproveitar a viagem. Outra opção é fazer o passeio da Alta Montanha em outro dia com agência ou por conta própria e aproveitar um pouco a estação de esqui.

 

[]'s,

Camila

 

 

Vou ter que rezar então, :roll: risos, minhas reservas ja estao amarradas, porque paguei na promocao com pontos da Accor.. rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato!!!

Que fotos lindas! Estive aí na terceira semana de dezembro, a única vinícola que eu fui é a Vistalba. Muito legal também.

Como a paisagem muda muito! Minhas fotos em nada tem a ver com as suas. Incrível. Em dezembro, a noite caia depois das 20h30 em Mendoza. Na minha assinatura tem o link para meu relato, de uma olhada nas fotos.

E em dezembro na Cambio express consegui 1 real por 5,40 pesos argentinos.

Mendoza e Rosário foram as duas cidades que mais gostei na Argentina.

Eu voltarei em Mendoza um dia. Vou querer posar em Uspallata também.

Poste mais fotos das Cordilheiras se tiver, por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato!!!

Que fotos lindas! Estive aí na terceira semana de dezembro, a única vinícola que eu fui é a Vistalba. Muito legal também.

Como a paisagem muda muito! Minhas fotos em nada tem a ver com as suas. Incrível. Em dezembro, a noite caia depois das 20h30 em Mendoza. Na minha assinatura tem o link para meu relato, de uma olhada nas fotos.

E em dezembro na Cambio express consegui 1 real por 5,40 pesos argentinos.

Mendoza e Rosário foram as duas cidades que mais gostei na Argentina.

Eu voltarei em Mendoza um dia. Vou querer posar em Uspallata também.

Poste mais fotos das Cordilheiras se tiver, por favor.

Obrigado.

 

Oi Jackson,

 

Li o seu relato, super detalhado e muito rico em informações para quem está planejando uma viagem como a sua. Parabéns! Dá uma olhadinha no link da sua assinatura porque ele está quebrado. Tive que procurar o relato pela busca do Mochileiros para poder acessar.

 

Realmente nossas fotos ficaram muito diferentes, acho que por causa da época em que fomos. Escolhi o outono por três motivos principais: as folhas amarelas dão um toque especial ao lugar (e às fotos), há um pouco de neve ( ::love:: ) para enfeitar a paisagem e beber vinho no frio é tudo de bom.

 

Essa escolha me tirou outras possibilidades que também me agradariam muito: uvas nas parreiras, parreiras verdinhas e a visita à Laguna Diamante (que só fica aberta no verão). Mas a vida é feita de escolhas, né...

 

Essa foi uma viagem focada nos vinhos, algo que pretendíamos fazer havia tempo, e acabamos ficando só em Mendoza mesmo. Para nós foi uma experiência muito rica a super gostosa. Quero revisitar a região em outra oportunidade. Da próxima vez tenho planos de passar por Mendoza e seguir para Malargue, uma região com paisagens vulcânicas muito interessantes.

 

Aqui vão mais algumas fotos da Cordilheira. Sou apaixonada por montanhas e, em especial, as nevadas. ::Cold::

Morri de amores pelos cerros de Bariloche, pelos vulcões do Sul do Chile e pela Cordilheira de Mendoza... ::love::::love::::love::

 

Mais algumas fotos, como você pediu. Espero que goste dessas:

 

cordilheira-andeluna.jpg.d44162bf9f626e717c2d77322a8efd8c.jpg

 

cordilheira-tupungato-divino.jpg.8bf6eb8b00adff40e1bafec12e8b2ad6.jpg

 

cordilheira-belasco-de-baquedano.jpg.706b9d1a15fec16d954b967fd32b9e26.jpg

 

cordilheira-alta-montanha.jpg.9f3562ca2f76ea3018090bda2ebf918d.jpg

 

uspallata-alta-montanha.jpg.bf349f441af513ad0411ef88b96a3f14.jpg

 

cordilheira-caminhao.jpg.70ebebdd3c4958f98c1b507afbdfc333.jpg

 

fotografando-alta-montanha.jpg.cdb80773f260d7984c3705499f7b3969.jpg

 

Bons ventos para você a para a esposa!

 

[]'s,

Camila

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
joao alexandre e ivope, boa sorte pra vocês na cordilheira. Torcendo para a neve não atrapalhar seus planos! ::otemo::

 

Depois contem como foi por lá.

 

[]'s,

Camila

 

 

 

Obrigado !

 

Se lembrar algo mais te perturbo aqui....

 

 

Jackson,estou lendo seu relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...