Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 156.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

• Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros

Preciso de ajuda, estou planejando um bate e volta de Lima a Huaraz.

Chego em Lima na manhã do dia 12/08, minha intenção é passar o dia conhecendo a cidade é a noite pegar o ônibus que sai as 21h, e pelo percurso chegarei lá por volta das 5h da manhã.

Minha intenção é guardar a mala e já fazer o passeio da laguna 69. PERGUNTAS:

- CHEGANDO LÁ É POSSIVEL NO MESMO MOMENTO FECHAR O PASSEIO OU RECOMENDAM RESERVAR DAQUI DO BRASIL.

- JÁ LI QUE O MAL ESTAR É GRANDE E ESTARIA PASSADO SÓ UM DIA EM LIMA, SERÁ QUE MESMO COM MUITO CHÁ DE COCA E FOLHA PASSARIA TÃO MAL?

Minha intenção é na volta, tomar banho e na mesma noite pegar o ônibus voltando pra Lima.

Preciso de ajuda urgente, pq preciso fechar tudo.

Postado
  • Membros

Difícil fechar na hora, porque antes das 5h as vans já começam a passar nos hotéis pra buscar a galera.

Agora, opinião sincera: voltei agora a pouco da 69; acho que é meio suicídio fazer a laguna no primeiro dia, ainda mais tendo dormido mal na noite anterior. É capaz de perder dinheiro e nem conseguir chegar até a lagoa. Melhor ficar pelo menos uma noite em Huaraz. Aproveita o primeiro dia para conhecer o glacial Pastoruri que, na minha opinião, é mais bonito que a 69.

Postado
  • Membros

Henri, obrigada pela dica!!

Aqui no Rio o táxi é tão roubado que o Uber parece ser a invenção da roda... Bom saber que vale mais a pena negociar!

Sobre as botas decidi comprar uma mais baixa, parecendo um tênis e usada da Timberland (é mais barata e já vem "amaciada" ::otemo:: )... Torci o joelho no final de maio e tenho que fazer uns exames pra conferir se tá tudo certo, mas tenho fé que dará!

Obrigada por toda ajuda que deu!!

Abraço e boas viagens!

Postado
  • Membros

Anderson, se me permite a observação, creio que você deve ficar mais uma noite em Huaraz sim. Perceba que cada vez que você se desloca perde dinheiro e tempo, aproveitando menos os lugares. Além disso, creio que a aclimatação pra quem não é nativo é essencial, então é mais fácil ficar mais um pouco que se afobar e depois ficar frustado...

Alimentação e sono são essenciais para que seu corpo fique bem, por outro lado, já li relatos aqui sobre um remédio comum para anemia que pode facilitar a adaptação pois ocasiona o aumento de glóbulos vermelhos, facilitando a metabolização do oxigênio na altitude. Vou conversar com minha médica sobre isso, pois faz sentido mas prefiro não me automedicar...

Tem até um post de um médico aqui do grupo: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

Postado
  • Membros
Preciso de ajuda, estou planejando um bate e volta de Lima a Huaraz.

Chego em Lima na manhã do dia 12/08, minha intenção é passar o dia conhecendo a cidade é a noite pegar o ônibus que sai as 21h, e pelo percurso chegarei lá por volta das 5h da manhã.

Minha intenção é guardar a mala e já fazer o passeio da laguna 69. PERGUNTAS:

- CHEGANDO LÁ É POSSIVEL NO MESMO MOMENTO FECHAR O PASSEIO OU RECOMENDAM RESERVAR DAQUI DO BRASIL.

- JÁ LI QUE O MAL ESTAR É GRANDE E ESTARIA PASSADO SÓ UM DIA EM LIMA, SERÁ QUE MESMO COM MUITO CHÁ DE COCA E FOLHA PASSARIA TÃO MAL?

Minha intenção é na volta, tomar banho e na mesma noite pegar o ônibus voltando pra Lima.

Preciso de ajuda urgente, pq preciso fechar tudo.

Acabei de voltar de Huaraz e vou tentar te ajudar...

1- Teoricamente o ônibus chega em Huaraz as 5h, mas se prepare para chegar por volta das 6~7h da manhã

2- Não é possível fechar o passeio da 69 no mesmo dia, pois o transporte sai de Huaraz no máximo as 5:30h

3- É suicídio fazer a 69 no dia da chegada, mesmo q vc se entupa de folha de coca, mate de coca, bala de coca, chiclete de coca, soroche pills e todos os outros auxílios contra o soroche. Ah não ser claro que vc esteja acostumado com altura e tudo o mais

4- Eu fiz a 69 no segundo dia em Huaraz e passei muito mal, msm tendo feito o Pastoruri(vc atinge 5200, enquanto na 69 vc chega a 4700m) no primeiro dia.

5- Se mesmo assim vc conseguir fazer o trekking até a 69, não hesite em dar um mergulho na lagoa(a temperatura da água tava 1ºC) é revigorante e vc se sente vivo...ah pode ser pelado msm, a galera não é encucada com isso n....kkkk

Postado
  • Membros
Anderson, se me permite a observação, creio que você deve ficar mais uma noite em Huaraz sim. Perceba que cada vez que você se desloca perde dinheiro e tempo, aproveitando menos os lugares. Além disso, creio que a aclimatação pra quem não é nativo é essencial, então é mais fácil ficar mais um pouco que se afobar e depois ficar frustado...

Alimentação e sono são essenciais para que seu corpo fique bem, por outro lado, já li relatos aqui sobre um remédio comum para anemia que pode facilitar a adaptação pois ocasiona o aumento de glóbulos vermelhos, facilitando a metabolização do oxigênio na altitude. Vou conversar com minha médica sobre isso, pois faz sentido mas prefiro não me automedicar...

Tem até um post de um médico aqui do grupo: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

Aqui em Lima e em Huaraz eles vendem um tal de Soroche Pills (cafeina e AAS) é uma boa tomar, começar no dia anterior a vgm e tomar a cada 8h, ajuda um pouco, mas n substitui a aclimatação...

Aconselho o uso de manteiga de cacau, protetor labial e algo para "hidratar" a mucosa nasal, pq é muuuuuito seco e venta muito

Postado
  • Membros

Sobre o preço dos passeios, estive lá mês passado e a agência mais barata que encontrei foi a Romero Tours. Cobrava 30 soles por qualquer passeio.

Chorando conseguimos fazer por 25 cada um o Pastoruri e o Chavin. O guia que nos levou era muito bom.

Postado
  • Membros

Dá pra fazer a trilha da "laguna 69" de tênis? É que estou achando caro comprar uma bota só por causa dessa trilha. E SE for comprar, não posso pagar muito(a bota não vai poder ser "da boa"). Por favor, quem já foi ou tem conhecimento de algo a respeito, uma luz! rsrss

Obrigada

Postado
  • Membros

Olá!

Minha sugestão é que compre usada. Fiz isso e paguei uns 70 numa timberland boazinha... Comprei a minha no enjoei, só é bom comprar com antecedência pois se não der você tem 7 dias pra devolver e eles estornam o valor.

Postado
  • Membros
Dá pra fazer a trilha da "laguna 69" de tênis? É que estou achando caro comprar uma bota só por causa dessa trilha. E SE for comprar, não posso pagar muito(a bota não vai poder ser "da boa"). Por favor, quem já foi ou tem conhecimento de algo a respeito, uma luz! rsrss

Obrigada

Dá pra fazer? dá.... mas tenha em mente q a trilha é cascalho o tempo todo, o q pode ser um pouco perigoso...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.