Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huaraz

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 155k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá !   Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fiq

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, vou estar em Huaraz nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Chego em Lima dia 10 por volta de meio dia e vou pra Huaraz no ônibus de 13:00. Ja estou com hostel reservado e pretendo fechar os passeios com a agencia do hostel que é mto bem indicada. Hostel: Hospedaje Casa Blanca e agencia: Scheler Artizon Trek .

Programação:

11 Laguna Paron

12 Pastoruri

13 Laguna 69

Pra essa parte do passeio só vamos estar eu e meu marido então se alguém estiver por la e quiser se juntar a nós pra tentarmos um preço melhor só falar.

Obrigada!

Postado
  • Membros
Queria saber se vale mais a pena trocar soles em Lima ou deixar pra fazer câmbio em Huaraz mesmo... ??? Vi em algum lugar que por lá por Huaraz a cotação está pior que no aeroporto ::ahhhh:: Alguém sabe ??

Quando fui eu troquei no centro de Lima, mas lembro que no hostel em que fiquei em Huaraz, eles trocavam, e não era cotação ruim não, com certeza melhor que do aeroporto. Não sei dizer como que está hoje.

Postado
  • Membros

Oi NeyZinho!!

Você foi quando ?? E ficou hospedado onde em Huaraz ?? Só pra ter noção...

Acho então que vou fazer uma troca no aeroporto só pra pagar as passagens e comermos algo lá em Huaraz... Depois trocamos mais...

Eu queria era uma indicação de local bom pra câmbio em Huaraz...

Sei que em Cusco é melhor, mas tenho de trocar o valor pra uns 4 dias por lá!

Obrigada de qualquer forma!!

Abraços!

Postado
  • Membros

Juliana, fui na primeira semana de agosto do ano passado.

Fique no hostel Akilpo http://www.akilpohuaraz.com/

Tenta entrar em contato com eles e saber qual a cotação por lá, ou se eles ainda fazem cambio.

Eles também agendam os tours se vc não quiser ir na agencia. Paguei:

55,00 Laguna 69 / 45,00 Chavin / 40,00 Pastoruri - Acho que foi isso

Huaraz e pequena, na avenida principal estão as casas de cambio. Tente se informar no albergue onde a cotação é melhor, mas andando um pouco creio que vai achar boas cotações.

Postado
  • Membros

Única coisa que recomendo é fazerem os passeios mais leves primeiro pra se adaptar a altitude, fui fazer laguna 69 primeiro no segundo dia na altitude, e passei mal na trilha e no resto do dia, pastoruri é um tour mais leve que indicaria pra fazer no começo.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou em Huaraz e vou para Lima daqui a pouco.

Compartilho com vocês minha experiência.

Chegamos no dia 27 à noite aqui. Fizemos Chavin, Patoruri e Laguna 69.

35, 30 e 30 soles cada. Entradas 10 soles em cada uma .

Chavin e Pastoruri foi de boa, o último subimos em 30 minutinhos, só um toque: Sempre irão parar em restaurantes pega turistas. No do Pastoruri, você pedia na ida e comia na volta, umas 16h. Comemos pão e frutas que levamos e comemos uma massa em Huaraz na volta, pela metade do preço.

Postado
  • Membros

Sobre a Laguna 69,

De boa, não é nada leve, não... O trekking dura 6h divididos entre ida, tempo na Laguna e volta.

Subi em aproximadamente 3h20. Quase vomitei o pouco que comi e só a folha de coca me ajudou a ganhar energia. Levamos água, chocolate, banana, pão e uma bebida energética. Não é turístico, não tem banheiro e fiquei praticamente as 6h em pé, pois senti que se o corpo esfriasse seria pior... Ficamos na Laguna uns 20 minutos. Quem chegou antes, aproveitou um pouquinho mais... Estou com dores musculares até agora e já tive um piriri aqui... ::mmm:

Enfim... como deixei um dia livre pra descansar no roteiro não atrapalhou nada, mas não é coisa pra sedentário não.

Apesar de tudo, foi uma grande superação! ::otemo::

Postado
  • Membros

Pessoal, consegui umas férias no começo de outubro e tô com vontade de ir pro peru. Vou ter 13 dias inteiros (chegando e saindo por lima). Queria fazer alguns trekkings e não ficar tanto nas cidades e pelo que eu li o mais bacana pro que eu quero é o Huayhuash (vibe mais "nepal"), o único problema é que ele é meio demorado, além dos óbvios dias de alimatização.

Vale a pena eu fazer só o Huayhuash ou é melhor eu fazer o Santa Cruz e mais algum perto de cusco (salkantay ou ausangate)? Alguém já fez os 3 e pode me dar uma luz?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eai Gustavo blz? Tô indo pro Peru agora em outubro, vou fazer o trekking santa cruz em huaraz e um trekking ao mirador siula nada cordilheira de huayhuash em dois dias! Se tiver afim vamo ficar email contato!

Postado
  • Membros
Eai Gustavo blz? Tô indo pro Peru agora em outubro, vou fazer o trekking santa cruz em huaraz e um trekking ao mirador siula nada cordilheira de huayhuash em dois dias! Se tiver afim vamo ficar email contato!

Eu to indo também no dia 21 pro Peru e pretendo o Santa Cruz.

Em quais datas vc pretende estar em Huaraz para fazer o trekking?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.