Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Anelise:

 

O roteiro que dura 1h30min é o da Zona Sul que não permite desembarques(há uma pequena parada no Santuário Mãe de Deus para admirar a paisagem) e este é bem interessante pois mostra uma Porto Alegre desconhecida, a da zona rural onde há bairros bucólicos e tranquilos. Já o roteiro Centro Histórico(permite até 5 desembarques) que dura 1h não vale a pena pois percorre locais na área central que é perfeitamente possível percorrer a pé(a exceção são o Beira-Rio, mas que está fechado por causa das reformas para a Copa do Mundo e o Museu Iberê Camargo) e assim não faz sentido gastar 20 pilas por pessoa, ainda mais que em Porto Alegre todos os museus(estatais) e parques são gratuitos e eles estão concentrados no centro e bairros vizinhos perfeitamente acessíveis a pé. Durante a semana o custo é 18 pilas.Às segundas não funciona.O da Zona Sul também não funciona às terças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também acho que o centro histório vale mais a pena ser percorrido a pé e pode ser feito numa manhã ou tarde. O resto do tempo eu escolheria algum parque e no final da tarde é indispensável escolher um lugar para assistir ao pôr-do-sol (minhas opções favoritas são Gasômetro, Cais do Porto ou Casa de Cultura Mário Quintana - CCMQ onde tem um café no terraço). Todos são bem centrais e podem ser feitos na sequência do centro histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou chegando em Porto Alegre na sexta-feira e estou com dúvidas quanto ao modo de chegar no meu hotel. Chegarei às 17:50 e o hotel fica na Rua Duque de Caxias, no centro. Qual seria a melhor alternativa, considerando que chegarei bem em cima do horário do rush? Pensei em pegar o trem no aeroporto até a Estação Mercado e de lá ir a pé pois dá apenas 1km de distância e não estarei com mala. É tranquilo (lembrando que já estará praticamente escuro)? Ou melhor apelar pro táxi? Obrigada desde já a qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha Cris, o centro à noite realmente não é nada recomendado, mas nesse horário ainda tem bastante movimento. Por acaso ficarás no Everest? Se for, só não recomendo ir pela escadaria da Borges...faça outro caminho, ok?

Sobre táxi, 6ª feira é o dia mais difícil para se conseguir, mas no aeroporto sempre rola hehe Só que vai ser caro (pega um pedaço da BR, tranqueira..)

O Trensurb nesse horário vai ser punk tb. De repente pra economizar pega a linha T5 no aeroporto (bus tem terminal lá dentro, vai pegar vazio ainda - R$2,85) e desce na Sto.Antonio c/Independência. Com boa vontade são uns 20 min caminhando (a Independência continua em direção ao centro e vira Duque) e lembre que o trânsito pode estar mais devagar que vc ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Samy! Vou ficar no POA Residence, mas pelo que vi no mapa, fica quase vizinho ao Everest hehe! Realmente, eu imaginei que táxi seria meio inviável (ainda mais nesse horário). Acho que vou optar pelo ônibus mesmo, eu cheguei a pesquisar alguma coisa mas no site não encontrei nada que permitisse pesquisar qual linha faz determinado itinerário (só dá pra encontrar o itinerário que cada linha faz, mas aí você precisa saber antes qual ônibus pegar). Enfim, muito obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CrisB:

 

Sem a menor dúvida, o metrô é a melhor opção para chegar ao hotel. Além de ser mais barato(custa apenas R$1,70), é mais rápido(leva no máximo 5 min) e te deixará a tão somente 600m de distância do hotel, que fica na Duque esquina com a Mal. Floriano, rua que inicia no terminal de ônibus da praça Parobé e a uma quadra da estação. Lembrando que o onibus pode pegar engarrafamentos, o que é normalíssimo numa metrópole, mas pior agora com as obras da Copa, uma delas exatamente no caminho do T5, a trincheira da av. dos Estados com Ceará, portanto uma tranqueira já bem no início do trajeto do onibus! E o centro só fica perigoso tarde da noite. As 6 da tarde,embora esteja já escuro no outono/inverno, as ruas, como em qualquer capital milionária em população, estão totalmente apinhadas de pessoas e de tráfego de veículos.

Se teu voo é da Azul, tu descerá no terminal 2, aí é só atravessar a passarela em frente ao aeroporto.Se for com as demais empresas , tu descerá no terminal 1, neste, no ponto de embarque dos onibus há uma van que faz o transfer gratuito até a passarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Sou do RS e morei alguns anos em porto,mas ja fazem mais de 10 anos.Vou no final de semana de 18/19 de maio para festa de familia, e como minha namorada não conhece estou preparando um roteiro rápido para mostrar a cidade a ela. Temos sabado até umas 16 e todo domingo llivre.segue o que pensei,aguardo mais dicas!!

Ela chega na rodoviaria umas 7hr da manhã de sabado18.pensei no roteiro:

-Mercado publico- unica coisa aberta antes das 10 pelo q vi nas informações.

-Caminha da no centro,até o cisne branco.

-Passeio no guaiba no cisne branco as 10e30(duração 1hr)-vi outros,mas só tem horario a tarde.e sua estrutura parece ser melhor.alguem indica outro,ou outro horario?

-Iniciar os passeios pelo centro e museus( uns abrem as 10 e outros as 12 nos finais d semana): santander cultural(abre as 10) Margs(abre as 12), casa de cultura MQ...alguem sabe me indicar os sebos ai em POA?

-Caminhada pela cidade,bairros independencia(rua das arvores como faço p chegar)? parcão e arredores.

Acho que é o possivel de realizar no sabado até os compromissos.

DOMINGO:

-brique da redenção!

-Passeio de onibus turismo zona sul( vale a pena??) nao conheço,o que vcs acham?o passeio central acho que não vale pois conheço o centro.

-Marinha, beira rio, museu ibere camargo

-e pra finalizar o domingo, gasometro e por do sol.....

 

alguma dica a mais????algum passeio que não programei,ou algum programado que não vale a pena?

 

fico no aguardo,obrigado...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roberto:

 

A rua a qual tu te referes deve ser a Gonçalo de Carvalho, a mais bonita do mundo, ela fica nos fundos do Shopping Total da av. cristóvão Colombo. Outro passeio pelo Guaíba que podes fazer é o do catamarã que vai até a cidade de Guaíba do outro lado do rio. Tem saídas de hora em hora e assim poderiam conhecer a histórica Guaíba dos Farrapos. Este sai do cais nos fundos da estação Mercado do metrô. Tem um acesso subterrâneo na praça Revolução Farroupilha. A Usina do Gasômetro abre as 9h. Outro local a visitar é o Centro Cultural Érico Veríssimo que fica na rua da Praia quase esquina com a General Câmara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...