Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rubens

 

Então o Açores até onde eu conheço, foi o auditório...mas me pareceu um bom hotel, atendimento, organização...pelo pouco que presenciei eu gostei, agora o Santo Antônio só de fachada mesmo, mas o bairro que ele fica Bom fim aos fds eu sei que rolava umas feirinhas de artesanato e antiguidades (como falou que vai com a sua mãe...), mas as poucas vezes que estive por lá durante a semana...achei que lembra bem o Centro da cidade.

 

Abraços....

 

 

Oi Dani-sp!

 

Muito obrigado pelas dicas! Também me indicaram o Santo Antônio e o Açores. Você conhece estes dois?

 

Um abraço!

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, sou de Rondonópolis - MT. Estou indo dia 27 pra POA, vou assistir ao show do Metallica dia 28 no Estadio Sao José ( Zequinha). Vou aproveitar pra ficar até dia 1° de fevereiro e conhecer a cidade.

 

Ja li as varias dicas e sugestoes de lugares a se conhecer em POA. Vi um hotel chamado LIDO, parece ser barato e bom, ja que quero só pra dormir mesmo rsrs.

 

Só tenho algumas duvidas, ja foram algumas vezes respondidas, mas a alguns anos atras, portanto gostaria de saber hj como está:

 

- Fiquei meio que encabulado qndo disseram que a noite é perigoso andar pelas ruas ai. Como vou ficar na regiao central, e pretendo sair a noite, gostaria de saber como anda a segurança por ai.

 

- Como está o tempo? Sol ou Frio? Quero estar preparado para passar esses 5 dias ai.

 

- Ja vi que tem bastantes lugares a serem visitados, mas me parece que sao bem distantes um dos outros. A maioria da pra ir a pé? Gastei bastante com o show, dai nao vou ter tanta verba pra ficar pagando taxi.

 

Acho que sao essas as unicas duvidas restantes. Se alguem que mora ai puder me ajudar, ou alguem q tenha visitado recentemente, ficaria agradecido.

 

=D

 

Viva POA e viva Metallica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Luigi...

 

O show não vai mais ser no Zequinha, vai ser no parque condor, ao lado do aeroporto. Mas isso vc já deve saber né?

 

Aí do hotel que vc vai ficar da pra passear bastante a pé, é só descer uma quadra e vc estará na Andradas (também chamada de Rua da Praia) que é a rua principal do centro de POA, seguindo ela para o lado direito vc tem o shopping, passando um pouco o shopping tem a casa de cultura Mario Quintana, segue em frente vem os quartéis (é bem legal de conhecer) mais um pouco e vc chega na Usina do gasômetro.

 

Tem outros lugares também como o Mercado Público e a Redenção. Aproveite o dia 31 (domingo) e vá para a Redenção (parque Farroupilha) pela manhã conhecer o famoso Brique da redenção (que é uma feira de artesanatos e antiquidades)

 

Se vc quiser agito noturno, vale investir num taxi e ir para a "cidade baixa" informe-se no hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Nas minhas férias desse ano vou passar 20 dias no Rio Grande do Sul/ Porto Alegre, na casa do meu tio. Vou sozinha, provavelmente ele estará trabalhando e minha prima estará estudando, então farei os passeios sozinha, o que pra mim não tem problema nenhum. Comigo, topo qualquer parada !!! rsrs

Gostaria de dicas... O que posso fazer em Porto Alegre, e nas cidades vizinhas também ??? Passeios ecológicos também me interessam muito !!!

Obrigada, galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá SanaIn: As cidades da serra estão a duas horas de viagem de onibus.Cambará é um pouco mais distante 3 horas e com menor frequencia de onibus.A rodoviaria de Porto Alegre tem uma enorme vantagem,fica no centro, o que facilta o deslocamento.Em Porto Alegre há mais de 50 museus e casas de cultura,portanto dá para aproveitar bastante e eles são gratuitos, com exceção do da PUC e do Jardim Botânico.Filmes gratuitos têm na sala de cinema da UFRGS as 16 e as 19h de segunda a sabado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Não deixe de ver o pôr do sol no Guaíba, é imperdível!

Mas Porto Alegre tem pouca coisa para fazer, em 2 dias dá para conhecer bem. Para o básico 1 dia já é suficiente.

 

O melhor mesmo é você ir paras as cidades próximas.

Só conheço Gramado e Canela, lá é legal você passar uns 4 ou 5 dias, dependendo do que quiser fazer por lá. Ir e voltar no mesmo dia até dá porque as cidades são perto de Porto Alegre, mas acho que não vale a pena porque tem muita coisa legal por lá que você vai perder ficando só um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Samantha, desculpe discordar do seu ponto de vista.

 

POA tem muita coisa pra ver (conforme dito anteriormente muitos museus, praças, parques imperdíveis).

 

O transporte público é eficiente. Porém é uma cidade grande e tem violência. É preciso ter cuidado.

 

O transporte de POA para a Serra Gaúcha é tranquilo, mas leva em torno de 2 horas para ir e 2 horas para voltar, talvez faça durante um fds quando teu tio possa te acompanhar.

 

De cultural, recomendo: o show "Tangos e Tragédias" tem toda semana no Teatro São Pedro, mas veja certinho a data. O Teatro São Pedro fica na mesma praça da Catedral e da Assembléia Legislativa.

 

Show de humor com o "Iotti", que é quem escreve "Radicci" e o "Paulinho Mixaria", que normalmente se apresentam no Anfiteatro do Shopping DC Navegantes.

 

Bem, como disse tem muita coisa pra se fazer, se fosse pra colocar 20 dias, seriam 20 dias de coisas diferentes pra se ver e se fazer!

 

 

Um quebra-costelas e aproveita, tchê!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...