Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Concordo com a Káren, acho que tem muita coisa pra se fazer em POA.

 

Além de todas as dicas já dadas, acho bacana também o passeio de barco pelo Guaíba...

No Gasômetro sempre tem alguma exposição ou feira acontecendo e ver o por do sol de lá é animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porto Alegre é rica em turismo cultural como disse a Samantha.No guia de museus do IBRAM que eu peguei na casa de cultura Mario Quintana constam 60 museus, memoriais e casas de cultura, o que obviamente são impossiveis de visitá-los em 2 dias e mesmo em uma semana seria impossivel visitá-los todos, visto que muitos deles ficam em bairros distantes como é o caso dos varios museus das universidades e de escolas ou de instituições privadas.Além disso há o turismo rural em que tem até vinicolas a visitar(sim Porto Alegre tem vinicolas). Para quem não curte museus só sobram os parques e o passeio de barco pelo Guaíba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Quais são os lugares legais nesse bairro cidade baixa???????

 

Alguém pode comentar ou fazer um resumo?

 

Tipo de público que frequenta, tipo de música, preços, etc.

 

Poo legal as perguntas CarlosRoberto

 

Estou indo agora 23/05

Vou passar o dia nas Faculdades da região, mas queria achar um bazinho para happy hour

Algum guia se disponibiliza? eheheheh

 

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carlos Roberto e T Costa: para happy hour há muitos bares bons na Lima e Silva e ruas paralelas(Cavanhas,Copão,Bar do Beto,Pinguim,Pinacoteca), para sinuca na José do Patrocínio o Silver Bar e para shows o Opinião e o Dhomba, para MPB o Carinhoso, para fondues o Shopping Nova Olaria que também tem o Cine Guion com ótima programação de bons filmes além de ter um café charmoso e uma loja de CDs de trilhas sonoras de filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em agosto vou a Porto Alegre e lá vou locar um carro para ir a Gramado e Canela. Alguém tem algo a dizer sobre as locadoras de veículos “Allocar” e “Locar Car”? Pelas minhas pesquisas, essas estão entre as mais baratas e gostaria de ter alguma referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera,

 

Obrigado a todos pelas dicas sobre o que fazer na cidade.

 

Vou passar um fim de semana em POA e gostaria que vcs me informasse sobre onde NÃO andar à noite. Já sei que o centro da cidade não é recomendável, ok, mas queria saber sobre outros bairros.

 

Eu devo ficar no bairro Menino De Deus e queria saber se é tranquilo andar na região, nos arredores do Parque Farroupilha, da Cidade Baixa até Moinhos de Vento, coisas assim. Nunca fiquei na cidade, estou falando desses bairros pelo que vejo no mapa. :)

 

Lembrando que eu moro no Rio, ou seja, qq outro lugar do Planeta (exceto Sampa) é mais tranquilo para mim.

 

Muito obrigado desde já para quem puder informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera,

 

Obrigado a todos pelas dicas sobre o que fazer na cidade.

 

Vou passar um fim de semana em POA e gostaria que vcs me informasse sobre onde NÃO andar à noite. Já sei que o centro da cidade não é recomendável, ok, mas queria saber sobre outros bairros.

 

Eu devo ficar no bairro Menino De Deus e queria saber se é tranquilo andar na região, nos arredores do Parque Farroupilha, da Cidade Baixa até Moinhos de Vento, coisas assim. Nunca fiquei na cidade, estou falando desses bairros pelo que vejo no mapa. :)

 

Lembrando que eu moro no Rio, ou seja, qq outro lugar do Planeta (exceto Sampa) é mais tranquilo para mim.

 

Muito obrigado desde já para quem puder informar.

 

 

O parque Farroupilha, conhecido também como Redenção, não é recomendável andar à noite mas durante o dia é tranquilo. Nos domingos rola a ferinha conhecida como Brique da Redenção. O Menino Deus é uma zona residencial bem tranquila, a Cidade Baixa é a parte mais antiga da cidade com muitos bares e uma vida noturna rezoalvelmente agitada e o Moinhos de Vento é um bairro classe "A". No Moinhos, como é conhecido por aqui, tem uma rua chamada Padre Chagas, onde tem ótimos bares, pubs e restaurantes que são frequentados por aqueles que querem ver e serem vistos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...