Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

saudaçoes a todos

bem Isd, o aeroporto Salgado Filho oferece serviço de gaurda-malas (locker)

alem dos lugares citados pelo Beier, te recomendo, caso haja sol, o parque da redençao e a Usina do Gasometro

e tb o passeio do Linha Turismo.

tb tem o museu de tecnologia da Ulbra, muito massa, fica em Canoas, mas tem metro que leva até lá perto.

Caso eu lembre de mais algo, coloco aqui, ok?

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lsd,

 

já que vais ficar parte da noite também, tem uma região no bairro cidade baixa com uma intensa vida noturna. é um ponto relativamente recente que continua se desemvolvendo.

nesse caso, para desfrutar desse momento, teria de comparecer ao local depois das 21:00 horas e preferencialmente na sexta ou sábado. e para voltar para o aeroporto, o taxi deve custar em torno de uns 20 mangos.

 

boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aeee!

 

beier e demais colegas, valeu pelas dicas, eu dei uma olhada nos sites que vc falou e meio que formei um roteiro mental, só peço um pouco mais de paciência e ajuda pra tirar umas dúvidas...

 

Eu pensei em fazer o seguinte... deixar as malas num locker no aeroporto, andar até a estação de trem e ir de trem/metrô até a estação do Mercado Municipal, ai eu iria ao mercado, e depois ia pegar o taxi-lotação no centro até o Iberê Camargo, na volta se a lotação passar perto da Usina do Gasômetro eu desço lá e vou voltando ao centro a pé e passo na casa de cultura Mario Quintana e no MARGS, e se a lotação não passar no Gasômetro eu faço o inverso, vou e desço no centro e vou andando até Gasômetro passando pelo Margs e Mario Quintana. Se eu tiver pique ainda quero ver se passeio no ônibus turismo ou se pego e faço um passeio de barco pelo rio Guaíba. A noite, volto pro aeroporto e vejo se consigo assistir um filme (meu achei irado esse lance de ter cinema no aeroporto!) e depois embarco pra SP...

 

O que acham disso?

 

E mais: é seguro andar nessas ruas do centro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal !

Sou novo no forum e procurei bastante antes de postar e não encontrei algo parecido,sobre quais os custos para ir até POA,partindo de São Paulo capital,

sendo que eu ficarei dois dias na cidade de POA e depois ir para Carazinho - RS, ficar mais 2 dias e retornar a POA.

 

Passagem de ida;

Hospedagem em albergues,pousadas,hotéis e etc...

 

desde já,MUITO agradecido.

 

GRANDE ABRAÇO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem Vindo ao Mochileiros, Elder!

 

Parte dessas informações de custo que procura só da pra encontrar pesquisando os meios de transporte e tipos de acomodação que existem nessas cidades, ou seja, definindo como voce quer fazer sua viagem...sem isso, fica dificil ajudar.

 

No Mochilieros.com voce encontra dicas de hospedagem e atrações, ou mesmo a opinião se vale a pena certo passeio/transporte comparado a outro. Dê uma pesquisada mais a fundo no topico Porto Alegre por exemplo, onde voce consegue indicação de algumas hospedagens.

 

Aqui no forum tambem temos uma área de OrçamentoxDestino, para manter o forum organizado, vou pedir a um dos editores para mover esse tópico para lá, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Gente, preciso de sugestoes. Irei dia 21/11 para serras gauchas, e ficarei oito dias. Não quero ficar só em Gramado e Canela. Quero conhecer o maximo que eu puder, e o melhor tb. É uma viagem que sonho desde que casei, e agora vou realizar, mas estou com dificuldades de montar roteiros. O que me sugerem?

 

Lilian, vc pretende ir até POA e de lá seguir como? carro ou ônibus?

bjim

Karem, vou de aviao até POA e la vou alugar um carro.

 

PERFEITO, garota

Sugestão de roteiro:

1) Em POA:

a. Conheça o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC – RS, Fica na Av. Ipiranga é facílimo (tri fácil, como os sulriograndenses dizem!) de encontar.

b. Conheça o Parque da Redenção. Tem o brique da rendenção nos domingos, eu não perderia!

c. Converse com os gaúchos, eles são maravilhosos!

d. Aprecie o churrasco. Beba chimarrão (mate).

e. Usina do Gasometro.

f. Fundação Ibere Camargo, imperdível.

Sairia de POA pela RS 020 cedinho (até Gramado por este trecho serão 239 km sem as paradas, ok?), no sentido a Taquara (não entra em Taquara), Igrejinha (tem loja de uma fábrica de calçados cujo nome não comentarei hehehe (ah, não sou garota propaganda não)). Não pense que sou centopéia, não, mas tem muita fábrica de calçados e couros por estas bandas... Bem entre Igrejinha e Três Coras tem o Templo Budista.

Quando vieres ao sul do Brasil nunca deixe de trazer agasalhos, o clima aqui é frio mesmo no verão.

2) Em Três Coroas:

a. Centro Budista.

i. Tipo: presta atenção, porque a estrada é bastante sinuosa e o lugar é no meio da mata. Mas vc verá certamente, tem uma plaquinha bem discreta indicando a entrada, recomendo que veja antes se os monges não estão em retiro espiritual qdo passares por lá, quando eu fui eles estavam mas alguns dos lugares é possível visitar. Não é necessário entrar na cidade de TC. Nunca fui ao Tibet, mas dizem que é parecido.

ii. http://www.exxtreme.com.br/centro/centro_budista.htm

3) Em Gramado

a. Recomendo que visite o site: WWW.rotaromantica.com.br, fala de quase todas as cidades que vc passará.

b. Escolha entre Gramado e Canela para se hospedar, são próximas, não precisa ficar mudando de pousada todo dia.

c. Hospedagem:

i. www.gramadohostel.com.br. Opção BBBBBBB

ii. Outras:http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Hotelaria/Pousadas.html

d. Os lugares a visitar são bem indicados. Recomendo ver tudo, fique uns 3 dias entre Gramado e Canela.

e. Minimundo, Lago Nego, Belvedere no vale do Quilombo, Igrejas, Rua Coberta, Fábricas de Chocolate te recomendo visitar a Prawer que permite a visita e a Caracol. Parque Knorr (aldeia do Papai Noel), Museu do Perfume, do Chocolate, Hollywood Dreams Cars, etc etc etc

4) Em Canela

a. Parque do Caracol, parque da ferradura, Castellinho, Mundo a vapor, Catedral da Pedra, Parque das Sequóias, etc, etc etc...

b. www.pousadadoviajante.com.br

5) Em Nova Petrópolis:

a. Passagem, ver o Labirinto verde, Parque Aldeia do Imigrante.

6) Em Bento Gonçalves:

a. Fique ao menos três dias para conhecer as vinícolas e caminhos de pedra

b. Pousada do Chalé (http://www.pousadadochale.com.br/), é mais carinha mas delicioso, tudo de bom! O dono mora no local e é a simpatia em pessoa.

c. Pousada Casa Mia (http://www.alberguesdajuventude.com.br/)

d. Passeio de Maria Fumaça entre BG e Carlos Barbosa com parada em Garibaldi, retorna em ônibus já fretado, passeio realizado nos finais de semana e agende com antecedência. É muito divertido. Ao final tem-se o Espetáculo Epopéia Italiana, que conta a história da colonização italiana na região. www.giordaniturismo.com.br

e. Visita as vinícolas: Aurora (no centro), Salton, vc sai de Bento em Direção a Veranópolis e logo terá a placa da Salton, fica à direita, distrito de Tuiutí. Vinícolas do Vale dos Vinhedos: Cordelier, Miolo, Casa Valduga (esta eu gosto de tudo!!!), Dom Laurindo, etc, etc etc.

f. Reserve tb um dia para percorrer o caminho de pedra...

i. http://www.caminhosdepedra.org.br/

7) Saindo de Bento Gonçalves daí, vc segue em direção a Garibaldi.

8) Em Garibaldi:

a. Passagem

b. visita outras vinícolas: Garibaldi, Peterlongo (aprecie a história!!!),

c. peça que lhe indiquem onde é a Ermida, lugar de onde se observa a cidade toda.

d. É a capital do Espumante brasileiro.

9) Em Carlos Barbosa:

a. passagem

b. Capital do queijo da região, onde tem vinho, tem queijo (heheheh)

c. Moinho de trigo São José, fica no interior, estrada de terra.

d. E neste site tem outros atrativos, mas nem todos são imperdíveis.

i. http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/site/turismo/atrativos.php

então teu roteiro ficaria assim:

2 dd em POA, um na ida, um no retorno, 3 dias Gramado / Canela, 3 dias em Bento, totalizando seus oito dias.

Com este roteiro total de 350 km sem os passeios...

Sugestões, alguns colegas mochileiros podem te elucidar melhor ou mudar...

Bjim e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá turma!

 

Estou indo para Porto Alegre em abril e me disseram que não é bom ficar no Centro. Gostaria de ficar num hotel não muito caro e que tivesse acesso aos pontos turísticos. Tem algum problema de ficar no centro? Vi que citaram os hoteis Lancaster, Regente, Coral Tower Express e Ritz. Qual desse é melhor? Estou indo com minha mãe de 57 anos e queria alguma coisa legalzinha pra ela.

Muito obrigado!

 

Um abraço a todos!

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá turma!

 

Estou indo para Porto Alegre em abril e me disseram que não é bom ficar no Centro. Gostaria de ficar num hotel não muito caro e que tivesse acesso aos pontos turísticos. Tem algum problema de ficar no centro? Vi que citaram os hoteis Lancaster, Regente, Coral Tower Express e Ritz. Qual desse é melhor? Estou indo com minha mãe de 57 anos e queria alguma coisa legalzinha pra ela.

Muito obrigado!

 

Um abraço a todos!

 

Rubens

 

 

Oláá

 

Então, conheço o Coral Tower e o Ritz...são bons sim!!é uma boa região onde fica o Coral Trade tower center,então... o centro de POA realmente é bem caótico, mas apesar disso contrasta prédios históricos com os modernos....

Uma dica:não deixe de ir no Mercado Municipal, no Parcão, Parque Maurício Sirotsky Sobrinho ...que tem um lindo pôr do sol

 

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...