Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eiii, povo!! Estarei indo pra Gramado no dia 17, mas estou pensando em passar sábado e domingo, dia 25 e 26 em POA, pra conhecer um pouco a cidade e aproveitar a ida até lá e não ficar só restrita às Serras. Que acham? Queria dicas de pousada baratinha mesmo, só pra dormir de sábado pra domingo e também que vcs me dessem dicas de lugares a conhecer. Ajudem-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pegue o taxi pra Cidade Baixa, General Lima e Silva ou arredores, lugar de bares bons e baratos, tem um colado no outro, é só escolher. Padre Chagas só se tu for milionário, rsrsrs, vão arrancar teu couro por lá, é caro pra burro, ou eu que ganho mau mesmo, ::carai:: tá loco tche!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, gente!!

 

A situação é a seguinte:

 

Tenho horror a viagens com multidões tipo cvc e congêneres. Gosto de viajar e só agora estou me permitindo matar essa vontade que mantive adormecida durante anos a fio.

No entanto não sou mais uma criancinha :lol: , e do alto dos meus 59 aninhos com uma certa dificuldade de locomoção (artrose nos joelhos) devo me limitar a coisas mais leves, tipo "anda um pouquinho, descansa um pouquinho, mas vamos em frente".

Decidi viajar para Gramado onde ficarei de 22/06 a 27/06. Mais um detalhe interessante: levarei minha mãinha que já tem seus 77 aninhos. A minha velhinha tá muito lúcida e faceira, então pretendo aproveitar enquanto puder essa disponibilidade da "mocinha".

Escolhi hotel, vôo e mergulhei de cabeça, mas tenho várias dúvidas:

1 - Passeios - quais fazer? Não gostaria de ir com um batalhão também, já que seria a mesma coisa das cvcs da vida, certo?

2 - Gostaria de conhecer mais coisas da gente do lugar e menos do que "turisticamente" é recomendado. Isso, desde restaurantes até lojinhas para pequenas lembranças... sei lá.

3 - Claro que para ficar mais barato, meus horários de vôo foram os mais estapafúrdios possíveis... :lol: . Vou num avião às 5:45h e volto às 22:e qualquer coisa, os dois por Porto Alegre. Podem me sugerir o que fazer em Porto Alegre também? :oops:

 

Sei que estou colocando um desafio para vcs... hehehehehe. Aaaaaaah!! Nem eu nem mãinha dirigimos, então... rsss

 

Beijos

 

Rosemari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Rosemari: em Porto Alegre há dezenas de museus a visitar e o melhor de tudo todos de graça. No centro tem o do TRabalho, A Usina do Gasometro, o Julio de Castilhos, o da UFRGS, o Santander Cultural, o Erico Verissimo e há tambem os parques. No aeroporto tem um posto da secretaria municipal de turismo. Para ir ao centro é só pegar a van gratuita na saída do aeroporto que te leva até a estação do metrô, daí é só descer na estação Mercado. O mercado público é um local a ser visitado.O bilhete do metrô custa 1,70. Para Gramado e Canela há um montão de dicas nos topicos da Serra Gaúcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera beleza ??

 

Em julho/agosto vou fazer um trip para uruguai e argentina... e vai me sobrar 2 dias no roteiro... e como tenho que voltar por porto alegre...queria conhece-la e outras cidades próximas.... quais cidades num raio de 200 km consigo conhecer perto de POA para aproveitar esses 2 dias livres no roteiro ?

 

Grato

 

Jefferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jefferson:

 

Em 200km tu podes visitar Gramado/ Canela ou Bento Gonçalves? Garibaldi. Há muito coisa a fazer nestas duas duplas de cidades.Se fosse verão poderias ir as praias, mas no inverno é ruim. Tu encontras tudo sobre estas cidades aqui nos topicos da serra gaucha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou quase terminando um roteiro de viagem pelo RS e vou acabar tendo que ficar +/- 10 horas em Porto Alegre, na parte da tarde e começo da noite, e gostaria de sugestões do que ver e onde ir, vou estar de transporte público, penso em deixar a bagagem num locker no aeroporto (que eu espero que tenha) e sair passeando pela cidade.

 

Pensei em ir na fundação Iberê Camargo, como eu chego lá a partir do aeroporto? E no MARGS? Tem mais algum lugar que me recomenam fora esses?

 

Thanks in advance,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Do aeroporto vc pode pegar o Trensurb até o centro de Porto Alegre. O MARGS fica na praça da Alfandega, bem no centro já a fundação Iberê Camargo fica na Av. Padre Cacique. Para chegar a Fundação vc pode pegar um taxi Lotação, linhas Ipanema ou Guarujá-Wenceslau, que saem da rua Vigário José Inácio, também no centro de Porto Alegre. Detalhes neste site: http://www.sosportoalegre.com.br/index.php

 

Vc também pode fazer o passeio com o ônibus Linha Turismo (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/default.php?p_secao=231) que sai da Travessa do Carmo, na cidade baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...