Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto Alegre

Postado
  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

Boa Sorte

• Respostas 280
  • Visualizações 71.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ney, A linha que sai do aeroporto e passa perto da Cidade Baixa é T5, da empresa CARRIS. No site consta que há ônibus até 0:15 http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/Linha.asp?cdEmp=3 Depois que

• Uma parte será a pé pq não tem como sair de lá...pessoal tem demorado cerca de duas horas pra sair dos estádios. Assim que dispersar a multidão, recomendo pegar um táxi (até pq deve tá com mochila né)

Featured Replies

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eiii, povo!! Estarei indo pra Gramado no dia 17, mas estou pensando em passar sábado e domingo, dia 25 e 26 em POA, pra conhecer um pouco a cidade e aproveitar a ida até lá e não ficar só restrita às Serras. Que acham? Queria dicas de pousada baratinha mesmo, só pra dormir de sábado pra domingo e também que vcs me dessem dicas de lugares a conhecer. Ajudem-me!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pegue o taxi pra Cidade Baixa, General Lima e Silva ou arredores, lugar de bares bons e baratos, tem um colado no outro, é só escolher. Padre Chagas só se tu for milionário, rsrsrs, vão arrancar teu couro por lá, é caro pra burro, ou eu que ganho mau mesmo, ::carai:: tá loco tche!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi, gente!!

A situação é a seguinte:

Tenho horror a viagens com multidões tipo cvc e congêneres. Gosto de viajar e só agora estou me permitindo matar essa vontade que mantive adormecida durante anos a fio.

No entanto não sou mais uma criancinha :lol: , e do alto dos meus 59 aninhos com uma certa dificuldade de locomoção (artrose nos joelhos) devo me limitar a coisas mais leves, tipo "anda um pouquinho, descansa um pouquinho, mas vamos em frente".

Decidi viajar para Gramado onde ficarei de 22/06 a 27/06. Mais um detalhe interessante: levarei minha mãinha que já tem seus 77 aninhos. A minha velhinha tá muito lúcida e faceira, então pretendo aproveitar enquanto puder essa disponibilidade da "mocinha".

Escolhi hotel, vôo e mergulhei de cabeça, mas tenho várias dúvidas:

1 - Passeios - quais fazer? Não gostaria de ir com um batalhão também, já que seria a mesma coisa das cvcs da vida, certo?

2 - Gostaria de conhecer mais coisas da gente do lugar e menos do que "turisticamente" é recomendado. Isso, desde restaurantes até lojinhas para pequenas lembranças... sei lá.

3 - Claro que para ficar mais barato, meus horários de vôo foram os mais estapafúrdios possíveis... :lol: . Vou num avião às 5:45h e volto às 22:e qualquer coisa, os dois por Porto Alegre. Podem me sugerir o que fazer em Porto Alegre também? :oops:

Sei que estou colocando um desafio para vcs... hehehehehe. Aaaaaaah!! Nem eu nem mãinha dirigimos, então... rsss

Beijos

Rosemari

Postado
  • Membros

Ola Rosemari: em Porto Alegre há dezenas de museus a visitar e o melhor de tudo todos de graça. No centro tem o do TRabalho, A Usina do Gasometro, o Julio de Castilhos, o da UFRGS, o Santander Cultural, o Erico Verissimo e há tambem os parques. No aeroporto tem um posto da secretaria municipal de turismo. Para ir ao centro é só pegar a van gratuita na saída do aeroporto que te leva até a estação do metrô, daí é só descer na estação Mercado. O mercado público é um local a ser visitado.O bilhete do metrô custa 1,70. Para Gramado e Canela há um montão de dicas nos topicos da Serra Gaúcha.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera beleza ??

Em julho/agosto vou fazer um trip para uruguai e argentina... e vai me sobrar 2 dias no roteiro... e como tenho que voltar por porto alegre...queria conhece-la e outras cidades próximas.... quais cidades num raio de 200 km consigo conhecer perto de POA para aproveitar esses 2 dias livres no roteiro ?

Grato

Jefferson

Postado
  • Membros

Olá Jefferson:

Em 200km tu podes visitar Gramado/ Canela ou Bento Gonçalves? Garibaldi. Há muito coisa a fazer nestas duas duplas de cidades.Se fosse verão poderias ir as praias, mas no inverno é ruim. Tu encontras tudo sobre estas cidades aqui nos topicos da serra gaucha.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou quase terminando um roteiro de viagem pelo RS e vou acabar tendo que ficar +/- 10 horas em Porto Alegre, na parte da tarde e começo da noite, e gostaria de sugestões do que ver e onde ir, vou estar de transporte público, penso em deixar a bagagem num locker no aeroporto (que eu espero que tenha) e sair passeando pela cidade.

Pensei em ir na fundação Iberê Camargo, como eu chego lá a partir do aeroporto? E no MARGS? Tem mais algum lugar que me recomenam fora esses?

Thanks in advance,

Postado
  • Membros

Do aeroporto vc pode pegar o Trensurb até o centro de Porto Alegre. O MARGS fica na praça da Alfandega, bem no centro já a fundação Iberê Camargo fica na Av. Padre Cacique. Para chegar a Fundação vc pode pegar um taxi Lotação, linhas Ipanema ou Guarujá-Wenceslau, que saem da rua Vigário José Inácio, também no centro de Porto Alegre. Detalhes neste site: http://www.sosportoalegre.com.br/index.php

Vc também pode fazer o passeio com o ônibus Linha Turismo (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/default.php?p_secao=231) que sai da Travessa do Carmo, na cidade baixa.

Postado
  • Membros

saudaçoes a todos

bem Isd, o aeroporto Salgado Filho oferece serviço de gaurda-malas (locker)

alem dos lugares citados pelo Beier, te recomendo, caso haja sol, o parque da redençao e a Usina do Gasometro

e tb o passeio do Linha Turismo.

tb tem o museu de tecnologia da Ulbra, muito massa, fica em Canoas, mas tem metro que leva até lá perto.

Caso eu lembre de mais algo, coloco aqui, ok?

abraços a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.