Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

• Respostas 804
  • Visualizações 215.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muit

• essinhosampa
    essinhosampa

Olá meus amigos.   Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.   Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte met

• Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá. Chego em Fortaleza dia 25.09 e gostaria de alugar um veículo. Alguém indica uma locadora (qto mais barato melhor... rs). Obrigada! ::otemo::

Tem posts anteriores aqui que fala sobre aluguel de carros mais em conta. Tem uma LOcadora no Aeroporto que é mais em conta. Você pode ver também algumas pela Avenida Abolição. Quem tem Seguro de Carro do Banco do Brasil, tem desconto de 20% na Hertz e acho que na Localiza. Dá uma conferida nelas!!!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo pra Fortaleza dia 31/12 e retorno em 12/01.

Ficarei em Canoa do dia 31/12 à 02/01, Fortal de 03/01 à 07/01 e Jeri de 07/01 a 12/01.

Estou procurando pousada (mais econômicas) em Fortaleza, e pelo que li aqui acredito Iracema ter o melhor custo x benefício (proximidade, segurança etc).

Porém ouvi falar que tem partes de Iracema que são mais perigosas (até li sobre uma cracolândia em frente a um hotel que não lembro o nome).

Alguém que conhece, pode me falar se é melhor ficar no Iracema ou Meirelles? E se for no Iracema, qual parte? Sugestões de pousadas se alguém tiver também seria muito interessante. Gostei do Hostel Terra da Luz e da Pousada Atlântico Centro..alguém conhece?Tem outras dicas?

E compensa alugar carro na cidade ou fazer tudo by bus mesmo?

Grato!

Abraços!

Rafael

Postado
  • Membros
Pessoal,

Ficarei em Canoa do dia 31/12 à 02/01, Fortal de 03/01 à 07/01 e Jeri de 07/01 a 12/01.

Estou procurando pousada (mais econômicas) em Fortaleza, e pelo que li aqui acredito Iracema ter o melhor custo x benefício (proximidade, segurança etc).

Porém ouvi falar que tem partes de Iracema que são mais perigosas (até li sobre uma cracolândia em frente a um hotel que não lembro o nome).

Alguém que conhece, pode me falar se é melhor ficar no Iracema ou Meirelles? E se for no Iracema, qual parte? Sugestões de pousadas se alguém tiver também seria muito interessante. Gostei do Hostel Terra da Luz e da Pousada Atlântico Centro..alguém conhece?Tem outras dicas?

Grato!

Abraços!Rafael

Eu já fui em Fortaleza algumas vezes, e na minha opinião, qualquer hotel localizado frente a Av. Beira Mar é bem legal de ficar! Iracema, Meirelles ou Mucuripe, estando em frente ao calçadão tá tudo certo! É só atravessar a rua e caminhar pelo calçadão de uma ponta a outra!

Eu sempre que vou fico no Samburá Praia Hotel, ele fica em frente ao calçadão, já no final (Mucuripe). http://www.samburapraiahotel.com.br/.

O preço era até bom, mas sofreu um aumento e vou ter q buscar um lugar mais barato. Mas quem sabe sirva p vc, veja lá!

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fortaleza vem investindo paulatinamente no turismo a ponto de se tornar uma cidade turistica "sem época de baixa estação"... ai já viu, o pessoal aproveita e explora... mas ainda tem bons lugares bem em conta... ou seja, nem tudo esta perdido...

Postado
  • Membros

a impressao q eu tive é q quase todo o nordeste está assim.

tem mto turista estrangeiro tb, entao nao sobra mto tempo p/ ficar em baixa temporada...

Postado
  • Membros

Isso parece ser uma constante nas capitais litorâneas e cidades litorâneas menores mais badaladas, mas pelo que eu tenho notado ocorre com maior intensidade em Fortaleza (principalmente) e em Natal, por serem cidades que estão investindo mais em atrair o turista... E parece que a rede hoteleira em todas essas cidades não tá dando conta do recado...

Eu tenho um certo receio do que vai acontecer em relação a isso no período da Copa do Mundo em Recife, Natal e Fortaleza, e talvez Salvador... Não vai ter hospedagem suficiente pra todo mundo... Por sorte nasci e moro em uma dessas sedes e duas outras são de fácil acesso, mas quem vem de fora (principalmente de fora do país) vai sofrer um bocado...

Postado
  • Membros
Pessoal,

Grato!

Abraços!

Rafael

Rafael, tanto faz ficar na Praia de Iracema quanto no Meirelles, são uma ao lado da outra, não precisa ficar nos hotéis em frente ao mar, até porque são os mais caros. As partes que falam que é perigosa são as mais afastadas, em direção ao Centro Dragão do Mar, tem uma parte mais antiga que realmente é mais deserta de comércio e residências. Procure as Pousadas em torno de quatro a seis quarteirões da avenida beira mar, sugiro como suposição, traçar uma linha do Naútico Atlético Club até ali a parte em que fica o Aterro da Beira Mar. Considero locais bem movimentados e com muitas opções de pousadas, hoteis, hostels, flats. Agora estou sem sugestão de algum específico. Espero ter ajudado. Quanto a esse Hostel TErra da Luz, a localização não é tão boa, fica em ruas pouco movimentadas, longe para ir a pé para a parte movimentada da Beira Mar, onde fica o calçadão com artesanatos, mas fica perto do Centro Dragão do Mar, local boêmio da cidade, bastante agitado a noite para quem quer badalação. Mas uma amiga ficou em um quase esquina da Av. Dom Manuel com Av. Monsenhor Tabosa, a frente do Hostel você não dá nada, mas ela gostou. Não lembro o nome. QUanto a outra opção, é mais ou menos a mesma coisa da primeira. Não sei quanto está disposto a gastar, mas dê uma olhada nessa pousada http://www.pousadaveleiro.com.br/ e tem também o hotel pousada sunflower, melhor localizado, aliás, bem melhor. Não consegui ligar, pois o telefone está errado. Ollhei outra, a http://hotelpousadadoscoqueiros.com.br/contato/index.php Segundo a pessoa, Dulce, a diária para o período que você quer, custa R$ 100,00. Mas acredito que conversando com ela, talvez baixe, dependendo do período que vá ficar. Esta pousada tem também ótima localização. Bem, espero ter ajudado e, se precisar, é só falar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.