Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

Pretendo conhecer os seguintes lugares:

1. Cidade de San Pedro de Atacama

Cidade de onde parte todas as aventuras para o deserto. Dentro da cidade será visitado o Museu Arqueológico de P. Le Paige.

2. Valle de La Luna

Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.

3. Toconao e Salar de Atacama

Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possível ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue-se o salar até a Laguna Chaxa (habitada por flamingos)

4. Geysers del Tatio

Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km.

5. Termas de Puritama

O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.

6. Pukara de Quitor

A cerca de 3 km de San Pedro está o Forte Quitor, construído pelo povo atacamenho para defenderem-se de outros povos.

7. Valle de La Muerte

A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.

8. Lagunas Altiplánicas

Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.

9. Ruínas de Tulor

Fica mais ou menos a 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.

9. Tour Astronômico

Uma agência na cidade (Rua Caracoles 174 C) oferece a mais ou menos $ 8.000 por pessoa (transporte e chocolate quente) um de 3 horas. Pode-se ouvir a explicação sobre o espaço e fazer uso dos equipamentos.

10. Vulcão Lascar (5.592 metros)

Saída de San Pedro as 5:00h da manhã. Preço $65.000 por pessoa pela Vulcano Desporte Aventura - Dura o dia todo. Transporte até 4.600 metros (passando pelo Lagoa Lejía). Depois são 3 horas de caminhada até a cratera e mais 45 minutos até o cume. Uma hora e meia de descanso e voltamos para San Pedro de Atacama. Tudo leva apenas um dia!

11. Vulcão Licancabour (5.970 metros)

Preço de $ 100.000 por pessoa (incluindo: guia especializado, transporte, café da manhã, lunch e equipamento pra camping). O circuito completo leva três dias saindo de San Pedro as 7h da manhã para chegar a base (nas ruínas incas a 5.000 metros). No segundo dia com uma caminhada de mais ou menos 8 horas chega-se ao cume (lá em cima tem uma lagoa). Voltando a San Pedro a noite.

12. Quebrada de Cari

Saindo pela estrada que leva a Calama a mais ou menos 10km há um caminho antigo que leva a parte mais alta da Cordilheira de La Sal.

Outros possíveis

Llullaillaco (6.739 metros) é um dos mais altos mas é complicado de fazer. Levaria mais ou menos 4 dias.

Vulcão Sairecabur (6.026 metros)

Este leva apenas 11 horas (das 5 as 18) e custa $ 65.000. O veículo vai até uma "azufrera" abandonada (a mais ou menos 5.400 metros) passando os Geysers del Tatio. Um caminhada de 3 horas pra subida.

Ojos del Salado

Simplesmente o maior vulcão do mundo. Esse é mais complicado pra chegar até ele.

Onde ficar?

Camping Los Chañares

Preço: $ 2.000 por pessoa (para barracas)

Preço: $ 3.500 por pessoa (peças ou quartos?)

Rua Ckilapana (umas 5 quadras do centro do povoado)

Tudo bem simples. Banheiros e Duchas compartilhadas. 5 locais para obter água. Aberto apenas no verão.

Casa Adobe

Preço: 5 a 8 US$ (depende da tempo da estadia e temporada)

Rua Domingo Atienza 582 (3 quadras da Av. Caracoles)

Hotal Monyplan

Preço: $ 5.000 (mais ou menos 8 dolares?)

Rua Lesana 687

Banho compartilhado. Cozinha comum, água quente.

Hotal y Camping Puritama

Preço: consultar lá.

Rua Caracoles.

Tem quartos com banheiro particular (se optar).

Hotal Katarpe

Preço: ????

Parece ser o melhorzinho. Tem quartos simples com banheiro particular. Cafeteria, bar e Internet!

Rua Domingo Atienza esquina Caracoles.

A idéia é ir em Janeiro. Se mais alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, estamos ae.

Estou coletando mais informações e vou posta-las aqui pra que vocês consultem.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 540.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• Oi, Marcos,   acabei de voltar de lá e fiquei apenas 3 dias inteiros. No 1o dia (cheguei de tarde), fomos ao Valle de la Luna; No 2o dia, fomos no Salar do Atacama, incluindo lagunas Chaxa e Teb

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom

Estive agora em abril no Atacama e fiz todos os passeios pela Vive Atacama, exceto o ValLe de La Luna que fui pela Grado 10e o Tour Astronômico pela Spaces.

Não houve nenhum problema com as agências. Quis fazer um passeio pela Grado 10 porque o veículo é diferente, peguei o passeio mais barato que custou 8000 pesos, pelas outras agencias a média é 7000 e chorando talvez consiga por 6000.

Quanto a Grado 10 fechar em maio pode ser que seja verdade. Eles só tem um veículo. Os guias do atacama falaram que os meses de maio e junho são os mais fracos da temporada.

Um abraço,

Qualquer coisa ~podem perguntar.

Postado
  • Membros

Alguem pode me dizer se é possivel fazer 2 passeios no mesmo dia e quais seriam esses passeios?? Obrigado

Postado
  • Membros

Vlad,

Varios passeios dao de meio dia.

Geisers comeca as 4hs da matina e termina por volta das 12hs.

Valle de La Luna comeca as 16hs.

Laguna Cejar tb comeca as 16hs.

Lagunas Altiplanicas tem opcao de comecar as 7hs e terminar as 15hs ou comecar as 8hs e terminar as 17hs com almoco.

bike vc pode alugar dia inteiro ou meio dia.

Esses sao os horarios no verao. No inverno é provavel que os passeios comecem mais cedo. Talvez 1 hora mais cedo, mas nao tenho certeza.

Acho que o Vale do Arco Iris e Termas de Puritama tb sao passeios de meio dia. Como nao fui, nao sei horarios.

Espero ter ajudado

Abracos

Postado
  • Membros

Olá gente,

Gostaria de saber se dá pra ir direto de San pedro do Atacama para Arequipa???

Pois não tenho muitos dias disponíveis e queria pular Arica e Tacna para fazer o Canyon de Colca em Arequipa...

Vcs acham que é viável???

Pois vi que as duas cidades são bem distantes...

mari.

Postado
  • Membros

Mari, direto acredito que não.

Fiz San Pedro - Calama (há troca de ônibus) - Arica.

Saí de San Pedro às 20:00 e cheguei em Calama às 21:30.

Saí de Calama às 22:30 e cheguei em Arica às 05:00.

Lá em Arica vi passagens até Arequipa por 18.000 chilenos e o tempo aproximado de viagem é de 7h.

Por questões de tempo fui direto para La Paz (9.000 chilenos e 8h de viagem).

Se não me engano são essas as informações.

obs. A beira mar de Arica (fica há umas 4 quadras da rodoviária) me pareceu bem interessante (só vi pela janela do ônibus).

Acho que vale a pena conhecer.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguem sabe onde encontro os preços dos passeios/excursões por lá?

Abraços

Postado
  • Membros

Fala, ledlemos!

No tópico tem bastante informação sobre isso, se der uma pesquisada com certeza vai encontrar.

Mas basicamente vc vai encontrar as agências nas ruas principais: Calama, Tocopila, Toconao, etc.

No relato que estou escrevendo (link na minha assinatura) coloquei os valores atualizados das agências Maxim e Grado 10, daí dá pra vc ter uma base.

Abs!

Postado
  • Membros

Pessoal, eu acabei de ler as 92 páginas do tópico (ufa...), e ficou uma pergunta no ar: eu vou para o chile no final de agosto, para ficar +- 15 dias, com minha esposa e minha filha de 6 anos. Minha óbvia preocupação é evitar os passeios que não são "child-friendly". Alguns eu já descartei:

- Uyuni (esse também tenho que descartar porque minha esposa não ia encarar o tipo de acomodação oferecido no caminho)

- Geysers (horário, temperatura, altitude - pelo menos dá para eu ir sozinho e elas fazerem outra coisa)

- Subidas a vulcões (esse nem precisa mencionar né ? ::lol4:: )

De resto, quais dos outros passeios podem apresentar problemas para uma criança ? A altitude por si só nem me preocupa tanto, o maior problema é se tiver que caminhar muito, daí provavelmente ela vai querer ir no colo e eu não dou conta se a distância for grande ... por outro lado, o único que eu tenho certeza que devo fazer é o tour astronômico, uma vez que ela adora ficar olhando para o céu à noite e identificar as estrelas e constelações pelo Google Sky Maps (momento pai coruja :D )

Desde já obrigado pelas dicas :wink:

Postado
  • Membros

Poxa Marcos, que legal! É um privilégio para uma criança de 6 anos poder contemplar tudo isso!

Não vejo muitos problemas nos passeios, uma vez que você deve fazer com agência e a maioria se chega de carro. Descartando esses que você falou e os de bicicleta, o resto é tranquilo... Na verdade acho que os geysers não seriam um grande problema não, principalmente se você deixar para os últimos dias onde elas estarão mais adaptadas a altitude...

Boa viagem pra vocês, se fossem em julho poderíamos nos trombar por lá!

Bjos

Postado
  • Membros

Marcos,

Meus filhos ja estao adolescentes, mas viajamos muito quando eles eram pequenos. Acho que ja tenho uma certa experiencia sobre viagem c criancas, entao vou dar alguns pitacos. kkkkkkkkkkk

Em geral os passeios + usuais em SP nao envolvem maior esforco fisico, exceto adaptacao a altitude e ao frio no inverno (eu fui no verao nao posso avaliar bem essa parte). Em quase todos rodamos bastante de carro, o que crianca nao curte muito, e as atracoes sao quase sempre contemplativas. E a molecada precisa gastar energia. A maioria dos passeios nao envolve caminhadas. Vou comentar alguns passeios na visao de quem esta com criancas, mas claro que nem todas as criancas sao iguais.

Lagunas Cejar, Ojos del salar e Laguna Trebinchiquique - esse passeio me parece bem legal pra criancas. Tem oportunidade de entrar na agua sem afundar na laguna Cejar e depois mergulhar nos Ojos del Salar. Caminhar pelo piso de sal na Laguna Trebinchique tb me parece uma curiosidade motivante pra molecada. Vcs vao no inverno, entao nao sei como fica entrar na agua nesse periodo

Valle de la Luna e Vale de la Muerte - O tour faz varias paradas e o pessoal vai curtindo o visual do vale. As formacoes sao bem interessantes e tem espaco pra molecada se soltar. Talvez se vcs forem de taxi com tempo + livre sua filha vai curtir + do que ficar limitada aos tempos do tour. Deve sair um pouco + caro, mas nada d+.

Geysers - Fora o frio do inverno, nao vejo pq nao levar crianca. Claro que é dificil acorda-los as 4hs da matina, mas na van da pra dormir novamente. É uma experiencia muito interessante e curiosa. É sempre recomendavel deixar para os ultimos dias para ja estar adaptado a altitude.

salar de Tara - Roda muito de carro, mas me parece imperdivel para os adultos. Pela altitude deve ficar para os ultimos dias tb.

Lagunas Altiplanicas - Se vcs nao vao as lagunas do lado boliviano é um passeio bem interessante para os adultos. Nao vejo maiores atrativos ou qualquer dificuldade para criancas. A van vai ate bem proximo as lagunas. Caminha-se muito pouco

Bike - Se sua filha fosse um pouco + velha eu sugeriria tentar alugar bike de crianca e rodar com ela pelo deserto. Na idade dela, pode ser bem legal alugar uma bike com cadeirinha para rodar por la. Nao sei dizer se existem bikes pequenas ou cadeirinhas para alugar.

Salar de Uyuni - a preocupacao de hospedagem ate pode ser resolvida, pois existem opcoes como os hoteis Taika mais confortaveis. Mas a altitude na Laguna Colorada realmente dificulta na hora de dormir. Pode ser chato ir com crianca pequena pra la. Mas existem passeios de apenas 1 dia saindo de SP ate la. A dificuldade para respirar, pelo menos para nos, foi somente a noite.

Termas de Puritama - Eu nao fui, mas deve ser um bom passeio pra levar criancas.

Acho que é isso. Claro que nao considerei subidas aos vulcoes ou passeios com longas caminhadas. Espero ter ajudado.

Abracos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.