Ir para conteúdo

Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar!

http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei pinned this tópico
  • Colaboradores

Foda viu. Nunca tive problemas para embarcar com a minha mochila, mesmo ela não estando na medida exata (passa coisa de 3cm da soma total) e sempre viajo abaixo do peso. Mas o que vejo são as pessoas realmente aproveitando e embarcando com mais de duas peças, sacolas e mais sacolas e malas bem acima das medidas. Na minha ultima viagem vindo de Salvador uma família chegou no embarque com uma mala enorme, daquelas tamanho G mesmo. Nem sei como passaram no raio-x pq nunca entraria no compartimento. Falta muito bom senso.

Agora com essa terceirização (devido a esse mal comportamento de muita gente) a tolerância não vai ter vez. Vou só aguardar como vai ser, se precisarei trocar minha mochila (que cabe com folga no compartimento), infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No dia 19 embarco para Santiago pela Gol. Vou arriscar ir com minha Quechua 50L ainda (que é pouca coisa maior que o permitido, mas sempre viajei com ela), já que em SP a fiscalização começa dia 24/04 segundo a matéria. De qualquer maneira, venho contar aqui depois se deu algum problema no embarque.

Mas realmente já vi muita gente abusando das regras diversas vezes, tanto que da última vez que viajei a Latam abriu um "despacho voluntário" no momento do embarque para quem quisesse despachar sem nenhum custo adicional.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Nani84 disse:

Foda viu. Nunca tive problemas para embarcar com a minha mochila, mesmo ela não estando na medida exata (passa coisa de 3cm da soma total) e sempre viajo abaixo do peso. Mas o que vejo são as pessoas realmente aproveitando e embarcando com mais de duas peças, sacolas e mais sacolas e malas bem acima das medidas. Na minha ultima viagem vindo de Salvador uma família chegou no embarque com uma mala enorme, daquelas tamanho G mesmo. Nem sei como passaram no raio-x pq nunca entraria no compartimento. Falta muito bom senso.

Agora com essa terceirização (devido a esse mal comportamento de muita gente) a tolerância não vai ter vez. Vou só aguardar como vai ser, se precisarei de trocar minha mochila (que cabe com folga no compartimento), infelizmente.

Infelizmente, não será só no Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Nani84 disse:

A minha é da Quechua tb, a Forclaz 50l, nunca tive problemas ou pediram pra medir com o gabarito.

Sim, agora vão pedir, pode ter certeza. Irei saber mesmo, agora no início de maio, vou fazer uma Trip, Bolívia, Chile e Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Confira, a seguir, as regras de bagagem de mão das principais companhias aéreas brasileiras e evite gastos extras na sua viagem!

Bagagem de mão

Bagagem de mão é aquela que pode ser levada junto ao passageiro durante a viagem. Cada companhia aérea tem suas restrições em relação ao peso e volume da mala e cumpre exigências em relação a itens permitidos e proibidos na bagagem de mão.

Segundo as regras da ANAC, em vigor desde maio de 2017, a bagagem de mão pode pesar até 10 kg e o seu volume deve ser definido por cada companhia aérea. Para evitar transtornos na hora do embarque, prepare sua mala com cuidado e consulte as tabelas abaixo para saber exatamente os pesos e as medidas permitidas:

Bagagem de mão voos nacionais

Linha aérea Volume Dimensões Peso
Azul Linhas Aéreas  1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg
Avianca 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg
GOL Linhas Aéreas 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg
LATAM 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 35 cm x 25 cm** 10 kg

*Itens pessoais correspondem a bolsa pequena, pasta de trabalho, computador portátil, bolsa de câmera, cobertor, muletas, guarda-chuva. Crianças de até dois anos pagando 10% da tarifa podem levar alimentação infantil para consumo durante a viagem e uma cesta ou carrinho de bebê (poderá também ser transportado no porão da aeronave).

**Dimensões equivalem a: altura x largura x profundidade

Em voos internacionais, os pesos e as medidas variam conforme as regras de cada companhia aérea. Geralmente, o número de itens permitido é uma bagagem de mão mais um item pessoal; esse limite pode aumentar para dois volumes para clientes Premium. Confira:

Bagagem de mão voos internacionais

Linha Aérea  Volume Dimensões Peso
Azul 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 40 cm x 20 cm 10 kg
Avianca 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 55 cm x 40 cm x 20 cm 10 kg
GOL 1 bagagem de mão + 1 item pessoal* 40 cm x 25 cm x 55 cm 10 kg
LATAM

Classe Econômica: 1 bagagem de mão + 1 item pessoal*

Premium: 2 bagagens de mão + 1 item pessoal*

55 cm x 35 cm x 25 cm

Classe Econômica: 8 kg 

Premium: 16 kg

*Itens pessoais correspondem a bolsa pequena, pasta de trabalho, computador portátil, bolsa de câmera, cobertor, muletas, guarda-chuva e, dependendo da companhia aérea, carrinho de bebê.

 

Fonte: Skyscanner

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com essa questao de cobrar por mala despachada muita gente quer fugir das taxas e acaba embarcando com bagagens fora das dimensões. Em um voo lotado muita gente acaba tendo que despachar suas bagagens de utlima hora podendo atrasar o voo e até mesmo ter sua mala extraviada pelo fato da mesma nao ser etiquetada corretamente.

Quem trabalha em cia aerea nao ta nem ai se sua bagagem será extraviada ou nao, o pessoal quer é liberar o voo na hora e nao tomar uma comida de rabo dos superiores.

Com essas medidas será preciso pensar bem se vai compensar o risco ou nao de ser barrado na hora e ter que pagar altas taxas para o despacho. Lembrando que os valores abaixo podem sofrer alteraçoes tambem.

 

preco-bagagem-despachada-latam-gol-azul-avianca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/04/2019 em 13:26, Nani84 disse:

Foda viu. Nunca tive problemas para embarcar com a minha mochila, mesmo ela não estando na medida exata (passa coisa de 3cm da soma total) e sempre viajo abaixo do peso. Mas o que vejo são as pessoas realmente aproveitando e embarcando com mais de duas peças, sacolas e mais sacolas e malas bem acima das medidas. Na minha ultima viagem vindo de Salvador uma família chegou no embarque com uma mala enorme, daquelas tamanho G mesmo. Nem sei como passaram no raio-x pq nunca entraria no compartimento. Falta muito bom senso.

Agora com essa terceirização (devido a esse mal comportamento de muita gente) a tolerância não vai ter vez. Vou só aguardar como vai ser, se precisarei trocar minha mochila (que cabe com folga no compartimento), infelizmente.

Se as pessoas tem esse comportamento é porque as cias aéreas cobram taxas cada vez mais abusivas para despachar malas e as pessoas tem que se virar como podem. Cobre bom senso e respeito das companhias aéreas. O consumidor é vítima da ganância do mercado, não o contrário. O que você chama de mal comportamento é resultado das políticas das empresas para aumentar seus lucros (que sempre foram abusivos). Preciso lembrar de quando as cias anunciaram que passariam a cobrar para despachar bagagem e assim as tarifas pra quem não despachar malas iriam diminuir já que seria um serviço a menos?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...