Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salta e San Salvador de Jujuy

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Salta e San Salvador de Jujuy. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Salta e Jujuy, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Salta e San Salvador de Jujuy

SALTA

A província de Salta está localizada no noroeste da Argentina com uma área de 154.775 km². Sua população total é de 950.000 habitantes, enquanto a sua capital, com o mesmo nome, fundada em 1582, tem 390.000. Outras importantes cidades são: San Ramon de La Nueva Oran, Tartagal e General Güemes.

Está ao norte da província de Jujuy e da República da Bolívia, ao leste da República do Paraguai e das províncias de Chaco e Formosa, ao sul das províncias de Santiago del Estero, Catamarca e Tucuman, e ao oeste da província Jujuy e da República do Chile.

Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo.

A hospitalidade provincial qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa que se deslocam manifestações.

Salta foi historicamente importante porque, em seu território foram lutadas as principais batalhas pela independência argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura.

As principais atividades produtivas são culturas industriais, produtos hortícolas, frutas cítricas e hortaliças. É completada por tipo pampeano produções agrícolas e de alguns minerais.

A taxa média de crescimento anual é 25,7% e densidade de 5,6 pessoas por quilômetro quadrado.

Nesta cidade, é ainda largamente predominante a arquitetura colonial do país, representado pelo seu urbanos coloniais e edifícios de interesse histórico como o Cabildo, a Catedral e a Casa de Hernandez, entre outros.[/align]

SAN SALVADOR DE JUJUY

É a capital da província e está localizada ao sul de Jujuy, na região dos Vales Temperados. É um dos circuitos básicos para ir ao resto da província.

San Salvador de Jujuy tem um aeroporto internacional a poucos quilômetros do centro da cidade.

O verão é quente na cidade ao meio-dia e no início da tarde, no inverno temperaturas máximas oscilam em torno de 20°C, mas as suas noites são frias com registros abaixo de 0°C. A estação mais confortável é a primavera.

Um moderno processo de expansão que fazia com que a cidade crescesse para além das encostas dos morros e isto a levou à unificação dos últimos edifícios com os antigos edifícios da época colonial.[/picturethis]

Esta região do país apresenta montanhas, planícies verdes, rios, lagoas de sonho, com paisagens coloridas e climas agradáveis que fazem o visitante pode desenvolver atividades como caminhadas, turismo contemplativo, o turismo cultural e de safaris fotográficos.

Entre os mais proeminentes locais que podem ser visitados no setor, são as Termas de Reyes, Laguna Yala e o povo do Rio Blanco, apenas 7 quilômetros de onde está o santuário de Nossa Senhora do Rosário e Paypaya Rio Blanco, padroeiro da província e venerado desde o século XVII.

Para ir a Vales é sempre importante manter um chapéu para cobrir-se dos raios do sol, roupas confortáveis e vara de pesca para tentar a sua sorte em torno do lago área.

• Respostas 452
  • Visualizações 150.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @Elaine C Então mudou,quando eu andava por essa região era só no inverno. Agora,só volto a Argentina, quando mudarem o milionário fascista da presidência. 

• Vinícius Varella
    Vinícius Varella

Olá mochileiros, Passei o natal/2018 em Foz do iguaçu, para atualizar cotaçoes do peso argentino pra quem passar pela regiao.  No centro de Foz as agências estão fazendo entre R$1.00 = 7.5 p

• Pessoal, fui recentemente para a região de Salta e Jujuy. Posso dizer que é um roteiro ermo mas fácil de fazer... pode-se escolher quais cidades ficar e, se for fora da época do carnaval, os hostels c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olás!

Preciso MUITO de indicações de hostel (bons e baratos) em Salta. Tenho olhado no hostelword e no hotelbookers, mas a relação custo/benefício anda bem complicada nas opções que se encontra nesses sites.

quem puder ajudar, muito obrigada!

abs,

Marla.

apesar de vc ter dito q nao ia mais fica aq a dica de um hostal bom e barato e com os funcionarios muitos gente boa!!!

Quara Hostal ele fica meio longe do centro (tipo umas 6 quadras), mas o lugar é tranquilo e proximo dos bares da regiao, tem mercado por perto (carrefour) e o lucas (q trabalha la) ate faz um churras tipico argentino se vc levar a carne!!! ele so quer comer junto! haahhahahaha

as empresas de bus, andesmar e balut sao excelentes! busao é otimo !

abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Vou passar o Reveillon em Salta,chego no dia 31, alguém tem alguma dica de onde passar a virada?

Marla eu reservei o backpackes, eles tem 3 hostels em Salta e se reservar direto com eles por e-mail acaba saindo um pouquinho mais barato, pois não tem taxas, além disso não precisa pagar antecipado se for via cartão. Achei o valor razoável pois a diária é com café da manhã e jantar, www.backpackerssalta.com peguei o site aqui mesmo neste tópico e vai encontrar vários outros.

Postado
  • Membros
Pedro,

Se Deus quiser, faço esse roteiro em janeiro, saindo de Asuncion para Clorinda - AR (na rodoviária pega o ônibus chamado Brújula para Puerto Falcón, atravessa a fronteira e pega um taxi para o centro de Clorinda). De Clorinda a Flechabus tem ônibus direto e diário para Salta, passando por Formosa e Corrientes.

Abraço!

Mike Weiss

Olá Amigos, Feliz Natal e Ano Novo.

Uma boa alma poderia me informar se o Trem das Nuvens está ativo em Salta

Qual é a dica para a quebrada de Huamuaca? Quais vilarejos deveria visitar?

Luiz Muralha -São Paulo

Postado
  • Membros

Grande Muralha,

O trem está funcionando, dê uma olhada na página: www.trenalasnubes.com.ar

Se tiver com tempo sobrando visite todas as cidadezinhas e ainda vá até Iruya. Se tiver com tempo contado, concentre-se em Purmamarca, Tilcara e Humahuaca.

Valeu e buen voyage.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal.

Fim do mês de Janeiro estarei indo de Uyuni -> SPA -> Salta -> Resistencia para chegar até Asunción.

Gostaria de Saber se vocês acham que vale a pena fazer isso ou antes de chegar em salta, ir de SPA até Humahuaca, pois aqui comentaram muito bem?

Ou quem sabe de SPA até Cafayate -> Salta -> ?

Enfim, é que são tantos comentários bons sobre os dois lugares que fiquei em dúvida.

Obrigado

Thiago

Postado
  • Membros

Olá,

Em Março faremos uma viagem.

Temos em mente o seguinte plano:

Floripa a Salta de avião

Salta a La Quiaca de ônibus

La Quiaca a Uyuni de Trem ou ônibus (precisamos saber se podemos comprar passagem na hora e se sai todos os dias)

Volta de trem, onibus ou 4x4 do passeio para o salar (se alguem souber o preço e se isso é possível) até La quiaca

De La quiaca a Salta de bike, conhecendo os principais pontos turísticos. ( levaremos as bikes e temos dúvidas entre deixar em La Quiaca ou levar sempre conosco)

Para a última parte da viagem precisamos eleger os pontos mais interessantes, pois de bike é mais lento.

Nos arredores de Salta pensamos em alugar um carro ou contratar passeios( se for possível ver tudo de bike, melhor).

A questão seria otimizar o tempo e ver as coisas imperdíveis.

Dispomos do dia 20/03 até 10/04.

Agradeço se alguém puder ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

A partir de Salta acho que o mais tranquilo pra ir de bike são cafayate e purmamarca, pois pra chegar em outros atrativos vc pode pegar picos de até 4.000 metros, como para as ruinas de Tastil e Cachy.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Estou indo para Salta em abril, e estou com dúvida entre dois hostais: Um que se chama Kusisa fica na Juramiento, entre España e Caseros, e o outro é o Casa de Borgoña, que fica na España logo que passa a 24 de Mayo. A minha dúvida é se estes lugares são seguros, afinal ninguém quer se hospedar ao lado de um favelão, não é? Se alguém conhece bem a cidade, ou até mesmo estes hostais, por favor, responda, fico agradecido.

Postado
  • Membros

tocadearanha

quando estive em Salta eu fiquei no Quara Hostal, paguei na epoca 25 pesos por pessoa, quarto pra 6, com banho privado, ele fica longe do centro – umas 6 quadras – mas por isso mesmo ele normalmente esta mais vazio! tem gente que nao gosta, mas pra descanço e tal foi otimo!!! Todos q trabalham la são muito legais – O Lucas, a Raquel e a Alicia, o Lucas ate se oferece pra fazer um churrasco no melhor estilo argentino la na "laje" se vc comprar as coisas, eu adorei o lugar e é seguro, tem caixas eletronicos a duas quadras de distancia e eles fazem agenciamento pra passeios e tal.

swmsonia

de La quiaca, vc atravessa a fronteira e pega um trem ate Uyuni, é a melhor opçao acredite, visite estes topicos para mais informaçoes sobre partida dos trens, pq normalmente o pessoal faz o sentido inverso, mas lembro que neles existe o link para ver a tabela de horarios (topicos extensos), mas la vc descobre o dia certo em q o trem sai, visto q ele nao sai todos os dias e é muito concorrido, é bom chegar cedo e comprar rapido!

http://www.mochileiros.com/salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723.html

http://www.mochileiros.com/oruro-perguntas-e-respostas-t15165.html

sobre o 4x4 voltando do salar ate La quiaca quando estive em Uyuni, nao vi ninguem fazendo algo do genero, o mais comum é ir ate san pedro do atacama (chile) ou simplesmente voltar ate Uyuni.

neste caso recomendo vc a ler o topico do salar e ver se alguem comenta algo, ou pelo menos use os contatos de agencias deixados la e pergunte para elas se é possivel, mas acredito q se rolar sera caro, pq os carros la so saem em 6 ou 7 pessoas, logo se nao for todo mundo do carro acho dificil o motorista topar fazer essa viagem toda, mas nao custa mandar e-mails e perguntar ne!?

abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.