Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile

Perguntas e respostas sobre destinos do Chile.

Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile

Subfóruns

1. Confira quais são os documentos e os novos requisitos e trâmites necessários para viajar para o Chile.

13845 visitas a este link
  2. Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pelo Chile.  

• 916 posts
  1. Boa noite. Comprei passagem ida e volta para o Chile pela SKY, e comprei uma bagagem despachada pensando mais em trazer vinhos. Porem solicitei informação ma cia referente a quantidade de garrafas permitida e recebi a informação que permitem no máximo 03 litros na mala de mão ou despachada. Alguém sabe confirmar isto? Segue abaixo e-mail recebido: "Hola Marcio, Podrás llevarlo en tu equipaje de mano o en bodega teniendo en cuenta lo siguiente: Para vuelos nacionales dentro de Chile y Perú podrás llevar máximo 5 litros, los que pueden estar distribuidos, por ejemplo, en 5 botellas de 1 litro o 2 botellas de 2.5 litros. Para vuelos int…

2. Pessoal, fiz uma solicitação de reserva para o Refugio Grey, em TDP, para Janeiro. Recebi um email da Vertice Patagonia afirmando que receberam meu pedido e a equipe de vendas entraria em contato para dar continuidade na reserva. Já mandei email, já mandei msg no instagram e até agora nada. Fiz a solicitação dia 02/Set. Alguém sabe me dizer se essa "demora" deles é normal? Já passaram por isso? Obrigada!![emoji4]

• Amei!
    • 18 respostas
    • 7.3k visualizações
  3. Started by PerdidosNaTrip,

~~ Dicas para comer muito pagando pouco...@perdidosnatrip [emoji625] Pátio de Comida, famosos PF's... Nada de muito glamour, mas comidas peruanas maravilhosas, com opções de pratos principais e guarnições! [emoji901] Santo Domingo 1066 [emoji385] +- 3.500CLP . . [emoji625] Pátio Centro, como uma praça de alimentação de shopping, fastfoods, comida china, pizzas, e por aí vai! [emoji901] Calle Bandera 101 [emoji385] +-2.500CLP . . [emoji625] Portal Fernandes Concha, opção mais chilena, fastfoods e pizzas locais, opções bem baratas e a maioria tem segundo andar com mesas e cadeiras! [emoji901] Plaza de Armas 840 [emoji385] +-1.5000CLP . . . #DicasPNT

• 8 respostas
    • 2.9k visualizações
  4. Started by euzimar,

Bom dia a todos. Planejando o circuito W no inverno (Julho de 2022). Alguém poderia me indicar um guia? Grato.

5. Started by Jhenny_,

Bom dia, galera. Estarei indo para Santiago em Novembro, alguém poderia me dar uma ajuda sobre passeios, se é melhor comprar antecipadamente ou na hora ?

• Amei!
      • Gratidão!
    • 8 respostas
    • 2.1k visualizações
  6. Bom dia, Pessoal. Estou tentando fazer reserva no Acampamento Paso, já que os outros dias do roteiro já fizemos reserva nos Refúgios do vertice e da fantastico sur, e não estamos conseguindo. O site da CONAF, após colocar todas as informações e o dia do acampamento, não nos deixa pagar. Alguém tem alguma dica ou informação que possa nos ajudar? Obrigada gente.

• Amei!
    • 34 respostas
    • 9.8k visualizações
  7. Started by Ana Ramos,

Olá!Estarei em julho em Pucon durante 5 dias, qual melhor custo benefício locar carro ou não?😘

• Vou acompanhar!
      • Amei!
      • Gratidão!
    • 22 respostas
    • 5.2k visualizações
  8. Estou pensando em ir para Santiago e Atacama na mesma viagem, ou somente Santiago, no final de Agosto ou até o início de Setembro. Pretendo ir sozinha, já que meu namorado não está afim de ir para o Chile este ano. Quero visitar alguns lugares turísticos e outros pontos locais que amigos que estão lá indicaram. Estou considerando um trabalho voluntário por lá tbm de 1 semana dependendo do que eu decidir enquanto datas para a viagem. Super gosto de conhecer culturas diferentes e apesar de gostar de um roteiro de viagem, super topo explorar o local tbm. Uma companhia aventureira seria legal e por isso lembrei daqui para perguntar se alguém tbm está planejando essa via…

• Amei!
    • 11 respostas
    • 3.1k visualizações
  9. Fala galera tudo bem? Estou planejando minha viagem para Patagônia em 2023 e um dos pontos que quero passar é em Torres. Estou procurando muitas informações sobre o local e não tenho interesse em fazer os grandes circuitos. Meu interesse é passear de carro pelo parque. Estou procurando onde ficar e só tenho encontrado lugares em El Calafate e Porto Natalles, mas no parque mesmo, não encontrei. Voces tem alguma indicação de onde ficar dentro do parque? Compensa ficar em Puerto Natales e passar o dia no parque e depois retornar para Puerto? desde já agradeço!

• Amei!
      • Gratidão!
    • 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  10. Started by leitemmc,

Pessoal, Estou indo no fim de março/2022 pro Atacama, uma viagem que já está programada desde setembro do ano passado. Tava tudo de boas até descobrir algumas semanas atrás que o Chile ainda não abriu as fronteiras terrestres do país (só a aéreas). O plano era reabrir no fim do ano passado, mas o aumento de casos da Ômicron adiou indefinidamente essa abertura. Minha dúvida é: alguém que foi recentemente conseguiu cruzar de carro para a Bolívia e fazer o Salar do Uyuni? Os passeios saindo de San Pedro tão rolando ou só saindo de dentro da Bolívia mesmo? Ajudem uma viajante desesperada!

11. Started by fernandoagf,

Boa noite, pessoal! Alguém indica um transfer de confiança de Santiago para La Parva? Outra dúvida, qual melhor vinícola para visitar: Undurraga ou Concha y Toro? Grato desde já!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  12. Started by nathalyleite,

Oi, pessoal! Vou pro Atacama na primeira semana de maio/2020 e gostaria de ajuda! Alguém que foi recentemente pode me dizer o preço dos passeios que fez por lá e indicar agência? Estou em dúvida se compensa fechar os passeios aqui no Brasil devido ao câmbio ou se fechar os passeios lá podem ajudar a economizar. Me ajudem, por favorzinho Abraços!

13. Started by jonathan.felipe,

Ola pessoal, Alguem foi para chile recentemente ou prentede ir entre janeiro e fevereiro 2022? Como esta sendo a entrada, necessario quarentena?

• Amei!
    • 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by gvjardim,

Amigos, boa tarde! Vasculhei muito aqui no fórum e não encontrei. Alguém já fez locação de carro em San Pedro do Atacama ou em Calama para fazer os passeios? Caso positivo, saberia informar poderia fazer a locação, preço, etc?

• Amei!
    • 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Algum grupo de trekking indo para Torres del paine em 2022?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  16. Started by Michelle12,

A partir de 01/11/2021 para entrar no Chile será obrigatório fazer um PCR no pais de origem até 72h antes da viagem e um ao chegar no Chile e lá ficar de quarentena até sair o resultado. Ao chegar no aeroporto de Santiago eu já serei direcionada a um local para colher o exame ou eu tenho que buscar uma clínica sozinha? Em quanto tempo sai o resultado do exame?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Estou planejando a viagem para setembro, período com temperatura média de 5 graus e estou bastante confusa com a roupa, pois não farei trilhas . Tudo que leio sobre o assunto recomenda usar roupas respiráveis porque após atividades podemos suar e jaqueta impermeável por causa da instabilidade do tempo, mas é possível que eu fique suada em caminhadas curtas, de no máximo 30 minutos(interrogação) ou fazendo passeios de barco(interrogaçao). E em caso de chuva , uma capa não resolve(interrogação) Estou pensando em usar calça leggin e aquelas camisas tipo de meia calça mais grossa como 1º camada, calças e blusa de fleece como 2º camada e para 3º , calça impermeável/j…

• Gratidão!
    • 7 respostas
    • 3.2k visualizações
  18. Boa Noite, Gostaria de saber os trâmites para se conseguir a dupla nacionalidade no Chile, vou para lá com minha esposa e filha de 3 anos, meu sogro também vai com minha sogra, meu sogro é Chileno, este fato facilitaria para eu e minha esposa conseguir a dupla nacionalidade? Pretendemos ficar em definitivo no Chile e gostaria de algum esclarecimento para nós termos uma luz no fim do tunel! Desde já agradeço a ajuda!

• 9 respostas
    • 38.3k visualizações
  19. Started by geovanih,

Acabei de ver uma notícia sobre a mudança do nível de alerta para laranja. Pelo que entendi os dias de maior atividade foram de 9 a 11 desse mês, mas o alerta está mantido. Postando aqui porque acredito que deve afetar no turismo. https://www.sernageomin.cl/volcan-villarrica/

• Amei!
    • 9 respostas
    • 2k visualizações
  20. Started by RhayanneM,

Olá pessoal, estou planejando viagem pra Chile em maio (6 dias Santiago e 5 dias Atacama) queria saber uma média de preços gastos por dia para me basear. Sei que la eh bem carinho e pode variar muito. Vou a casal e queremos economizar, porém não deixar de comer algo legal Tb. quem tiver ido e puder dar uma luz com isso. Super agradeço!!

• Gratidão!
      • Amei!
    • 11 respostas
    • 3.8k visualizações
  21. Started by Pedro Galo,

pretendo ir pra Santiago uns dois dias e 5 dias em atacama, pretendo ir lá pelo dia 8 de março se alguém tiver indo tbm

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  22. Started by guilherme_senra,

Galera estarei indo pro Chile no período de 06 a 27 de maio. Minha ideia é permanecer de 06 a 14 no Atacama com travessia para Uyuni. De 15 a 23 na Patagonia passando por Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate. 23 a 27 estarei em Santiago. Queria saber se alguem estará indo neste periodo? Se possuem dicas de passeios, hospedagens e alguma agencia para indicar? Se tiver valores melhor ainda. Conforme for dando forma a viagem, irei atualizando o topico.

• 9 respostas
    • 2.6k visualizações
  23. Started by Anaaaa,

Oiii, eu queria fazer meu primeiro mochilao com a minha irmã, 30 dias chile- peru e bolivia Eu tenho 18 e ela 16, será que a viagem é muito pesada para gente???

24. Started by Nosdemar,

UMa pergunta aos mochileiros, para treking Torres del Paine quantos dias dá para usar a mesma roupa sem ficar fedido?

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  25. Started by itabajara,

Alguém, com carro no Chile, gostaria de compartilhar um container para enviá-lo ao Brasil, por via marítima? Contato por whatsapp +5561984564074

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  26. Started by Ana Ramos,

Mais uma viagem 👏👏👏 Primeira vez no Chile, gostaria de dicas de hospedagens, roteiros para 4 dias em Santiago e 6 em Pucon!Pensei 1 ou 2 d para Santiago, e dois nos arredores( Vina del Mar, Valparaíso?), ir de avião ou carro para Pucon?Roteiro para Pucon também e se o mês de abril é favorável para passeios na região...Obgda🌹

• Amei!
      • Gratidão!
    • 17 respostas
    • 4.5k visualizações
  27. Bom dia! Estarei indo para o Chile em junho de 2020 e gostaria de indicações de agências que fazem os passeios na região de Santiago e também no Atacama. E se possível, reservem hospedagem, será que é pedir muito? Em 2018 fui para o Peru e praticamente todas as agências eram maravilhosas, sendo que estava tudo incluso, traslado, transporte, transfer os passeios, hospedagem em hostel, eu não me preocupei com nada e paguei um ótimo preço, achei muito barato perto de tudo que fizeram pra gente lá, eu ficava até emocionada...hahaha No final compensou muito só curtir e não ter dor de cabeça! Enfim, estou tendo dificuldades de achar alguém que faça, por exemplo, …

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  28. Started by Allankadec,

Alguém ? Estou me programando não tenho data certa ainda.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  29. Started by juliasouza94,

Bom dia, em abril vou estar indo pra santiago sozinha, o plano era passar 7 dias no Atacama, mas por alguns problemas vou ficar por santiago e redondeza. Queria dicas de coisas pra fazer em tanto tempo em santiago, ou lugares por perto pra ir. brigada

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  30. Localizado na cidade de Pucon, sul do Chile. É um vulcão ativo, é o mais ativo da América do Sul. São por volta de 5-6 horas de subida. A descida dura entorno de 2 horas. A vista é incrível, se você tiver sorte e pegar um céu limpo é possível ter uma visão panorâmica.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.