Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

O passeio dos vinhos é isso aí: eles nos levarão em uma bodega industrial e outra artesanal. Acho que vale a pena para conhecer, né?

Estou super ansiosa para ver as montanhas e as paisagens com neve...

Vou ver se no dia em que estiver só na cidade, vou a um restaurante comer uma carne e tomar um bom vinho.

Contarei tudo quando voltar.

Valeu mesmo pelas dicas!

Muito obrigada de novo pela atenção.

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigos do mochileiros, preciso de umas opiniões sobre o circuito de Alta Montanha, em Mendoza.

Estou planejando alugar um carro no dia 9 de maio para fazer o circuito no mesmo dia e parar para dormir em Puente del Inca. No dia seguinte, retornaria e já emendaria, com o carro, no tour pelas vinícolas. Não encontrei ninguém que tenha feito, de carro, o circuito Alta Montanha e as vinícolas. Não sei se é recomendável. (Que é mais caro, eu sei que é; mas estou disposto a pagar mais pela exclusividade). As dúvidas que tenho, são:

- Dá pra ir tranquilamente de carro nessa época ou é arriscado ou difícil fazer o caminho sem se perder?

- Vale a pena dormir em Puente del Inca?

- Vale a pena fazer o tour da vinícolas de carro?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Gustamn

Ótima idéia vc fazer de carro, não tem problema algum, é tranquilo e não tem como se perder. Em Puente del Inca tem um hostal bom, mas quando eu estive lá no inverno (JUL/04), estava lotado e então fui pedir hospedagem no batalhão do exército argentino, e eles me aceitaram, foi fantástico, tinha muita neve, e as crianças ficaram encantadas com os caminhões de tirar neve, com os snowmobils, artilharia, blindados leves, etc. Ano passado(FEV/MAR) fiquei em Los Penitentes,alguns kms abaixo, num albergue, antes e depois do Aconcagua, lá tem várias opções de qualidade e bolso. O passeio imperdível e ir até lá pela estrada antiga, que é de rípio e passa pelas 365 curvas dos caracoles de Villavicencio, simplesmente demais, até uns 2000msnm, tem uma cerração que não deixa a visibilidade passar de 15 metros, depois vc passa por cima das nuvens e tem um sol de raxar, mas onde o sol não pega, tem uma baita de uma geada que chega a congelar a estrada em quase 10 cms de grossura, sendo necessário as vezes até de acorrentar o carro, pela segurança, por que não é neve, é gelo, sem falar nas árvores que ficam inteiras congeladas perto do antigo hotel das termas, onde se engarrafa a melhor e mais conhecida água mineral da Argentina, a Villavicencio, que em o hotel no rótulo. Ainda tem o Cruz de Paramillo, onde se tem uma vista espetacular da face sul do Aconcagua, e as araucarias petrificadas que foram descobertas por Charles Darwin, quando ele esteve lá.

Se puder alugar o carro por mais alguns dias a mais de uma esticada até o Pacífico no Chile, que é perto e vá na Vinícola Concha y Toro, do ladinho de Santiago, bem fácil de achar que é a maior da América do Sul. E não se esqueça de comer os conitos da fábrica de chocolates La Cabaña.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá amigos que precisam de dicas!!

 

Não acho necessário o aluguel de um carro para conhecer as atrações de Mendoza. A cidade é pequena e seus principais atrativos urbanos, como o parque Gral San Martin e o calçadão Sarmiento podem, e devem, ser vistos em passeios a pé pelas agradáveis e arborizadas ruas da cidade. Seus principais hotéis, albergues e restaurantes também ficam na região central, perto de tudo.

 

Quanto aos passeios pelas redondezas, existem inúmeras agências que organizam passeios muito bons e completos para os principais destinos, como a Alta Montanha (que inclui uma visita a estação de esqui de Los Penitentes, a Puente del Inca e ao parque do Aconcágua), Bodegas, Villavicencio e Cañon de Atuel, este em San Rafael, cidade próxima. Os preços não são caros e o conforto, grande. Não acho boa idéia, para quem não está acostumado a dirigir na neve, alugar um carro e subir a Cordilheira por conta própria, mesmo por que nessa época (final de maio a final de agosto) as nevascas são frequentes e o "paso internacional" é fechado durante vários dias. A estrada é estreita, apesar de boa e bem conservada, e a circulação de caminhões é grande. Além disso de ônibus dá para aproveitar com muito mais tranquilidade a bela paisagem da estrada que liga Mendoza a Santiago. Na última vez que estive por lá, em maio/junho de 2006, a estrada ficou fechada por 5 dias consecutivos.

 

Se você estiver a fim de esquiar, a partir do terminal de ônibus de Mendoza ou contratando o serviço de alguma agência, vc pode pegar ônibus e vans que saem com boa frequência para a estação de Los Penitentes (isso na temporada, a partir da segunda semana de Junho). Se quiser passar alguns dias, várias agências vendem pacotes de final de semana ou de 2 noites/3dias , com equipamento e tickets incluídos para a estação. Los Penitentes é ótima para iniciantes, seja pelo nível das pistas mas principalmente pelo preço do aluguel de equipamentos e aulas, bem mais em conta que Bariloche ou Chapelco, mais conhecidas por nós, brasileiros. Sugiro a agência Campo Base, uma das melhores da cidade e que pertence aos mesmos donos dos albergues de mesmo nome, que existem em Mendoza e outras cidades da região...os caras realmente entendem de montanhas...

 

Quanto ao ônibus, existem inúmeras cias. que fazem o percurso Mendoza/Santiago , a mais confortável é a chilena TurBus, que tem poucos horários...uma mais simples, mas com muitos horários, é a El Rápido...tb há a Andesmar, entre outras...Vá pela manhã, para aproveitar a paisagem da Cordilheira...a viagem dura cerca de 7 horas.

Qualquer dúvida a mais e que eu possa ajudar, mandem-me um e-mail ou escrevam por aqui ou dêem uma olhada no site que fiz com várias dicas e detalhes que podem ajudar sobre Mendoza e Santiago.

 

Até mais

Abraços

 

Juliano Paes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, vale a pena fazer o Canion del Atuel?

 

E as Curvas de Villavencio? Vi também que posso negocioar para fazer as Curvas de Villavencio E o Alta Montaña no mesmo dia... com um custo talvez um pouco maior que o Alta Montaña 'normal'. É isto mesmo?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex, o passeio Villavicencio com Alta Montaña é um mix dos dois passeios. Ele faz um caminho diferente do Alta Montaña, mas passa nas principais atrações deste. E não faz o Villavicencio completo também - acho que não rola de tomar banho nas águas termais.

 

Acho que o pessoal pode informar melhor, mas tem esse passeio sim! Tentei fazê-lo quando estive lá, mas ele é mais esporádico e como tinha saído no dia em que cheguei, acabei perdendo e só fiz o Alta Montaña...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...