Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Opa! Preciso de umas dicas!

Saio de Floripa na sexta à tarde e chego em Natal às 02:00 de sábado. Meu retorno é na segunda pela manhã. Portanto, tenho apenas 2 dias e 2 noites no RN.

 

Meu plano, em função do tempo, é assim que chegar partir para Maracajaú, e pela manhã fazer snorkeling nos parrachos. Mas qual a melhor alternativa para chegar até lá durante a madrugada?

 

E o snorkeling, demora muito? Quando já estaria "liberado"? Depois de Maracajaú meu plano é conhecer a orla de Natal (Forte dos Reis Magos, Morro do Careca... o que mais sugerem?) e passar a noite de sábado por lá.

 

No domingo, pretendo ir à praia da Pipa e ficar por lá o dia todo. Mas o que há de bacana além da praia?

 

Abraço! Agradeço se alguém puder ajudar.

Link para o comentário
  • Membros
Opa! Preciso de umas dicas!

Saio de Floripa na sexta à tarde e chego em Natal às 02:00 de sábado. Meu retorno é na segunda pela manhã. Portanto, tenho apenas 2 dias e 2 noites no RN.

 

Meu plano, em função do tempo, é assim que chegar partir para Maracajaú, e pela manhã fazer snorkeling nos parrachos. Mas qual a melhor alternativa para chegar até lá durante a madrugada?

 

E o snorkeling, demora muito? Quando já estaria "liberado"? Depois de Maracajaú meu plano é conhecer a orla de Natal (Forte dos Reis Magos, Morro do Careca... o que mais sugerem?) e passar a noite de sábado por lá.

 

No domingo, pretendo ir à praia da Pipa e ficar por lá o dia todo. Mas o que há de bacana além da praia?

 

Abraço! Agradeço se alguém puder ajudar.

 

Puts 2 dias realmente é bem corrido, mas vamos la:

Sera dificil conseguir ir a maracajau de madrugada, te aconselho a inverter a ordem da sua trip, fique em Natal na primeira noite(madrugada ne), se possivel em Ponta Negra(aconselho o Lua Cheia Hostel), va a praia de Ponta Negra pela manha, juntamente com o Forte dos Reis Magos, do Forte va para Maracajau e retorne as 16h +- e va direto para Pipa( de Maracajau a Pipa de carro da umas 2:30), aproveite a noite em Pipa e pela manha va na Praia do Amor e depois na Praia do Madeiro, esta fica a 5 min de carro do centro de Pipa, meio longe para ir a pe. Da Praia do Madeiro va para o aeroporto.

Devido ao tempo curto te aconselho a alugar um carro no proprio Aeroporto, nao teras grandes dificuldades em fazer esse roteiros, na duvida va com GPS.

Antes de confirmar o mergulho em Maracajau confirme os horarios dos passeios, e se for ainda em agosto lembre-se que venta muito em Natal nessa época, dificultando a visibilidade do mergulho.

Ta meio corrido mas da pra fazer.

Link para o comentário
  • Membros

Nnaomi e Iwt, muito obrigado pelas respostas!

 

Pela escala das marés, sábado, às 13:00, é quando ocorrerá o passeio e a saída do barco. De acordo com o site da empresa (http://www.portaldemaracajau.com.br/pag_mergulho.htm), vejo que o melhor é fazer no sábado mesmo, pois no domingo a maré já estará com 0.7 metro.

Saberiam me indicar a melhor empresa? Na verdade farei apenas snorkeling!

 

Portanto, conforme vcs me sugeriram, alugo um carro, fico em Natal pela manhã (6h - 12h) e depois vou a Maracajaú (13h - 17h). À noite dou uma olhada em Natal novamente...

o que me sugerem na noite de sábado em Natal? Algo bacana de curtir... mesmo que (um pouco) caro?

 

Domingo de madrugadinha vou à Praia da Pipa e fico lá o dia todo. O que mais indicam lá na Praia da Pipa?

 

Abraço!

Aparecendo por Floripa, ou precisando de alguma informação daqui, é só pedir! OBRIGADO!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo Diego

 

Salvo engano essa é a empresa certa para vc fazer o passeio em Maracajau.

 

Vc poderia ir direto para Pipa no sábado e curtir a noite por lá. É bem melhor que em Natal. Vc chega no final da tarde em Pipa, pega uma pousada e descansa até por volta das 21 ou 22 h. Depois, refeito, um bom jantar em um dos restaurantes de Pipa (tem opção pra todos os gostos e bolsos) e depois curtir a noite.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Diegos, antes de chegar a Pipa parei na Praia do Madeiro bem cedo. Dei uma geral lá e deixei pra ir à praia de tarde (disseram que teriam golfinhos lá ::putz:: ). Fui pra Pipa, Praia do Amor... e quando voltei na Praia do Madeiro no final da tarde não consegui ficar na água pois tava puxando pra caramba, de derrubar o vivente. O jeito foi sentar e curtir a brisa, tomando uma breja mas nada de água. Fica ai a nota.

 

::cool:::'>

 

Nnaomi e Iwt, muito obrigado pelas respostas!

 

Pela escala das marés, sábado, às 13:00, é quando ocorrerá o passeio e a saída do barco. De acordo com o site da empresa (http://www.portaldemaracajau.com.br/pag_mergulho.htm), vejo que o melhor é fazer no sábado mesmo, pois no domingo a maré já estará com 0.7 metro.

Saberiam me indicar a melhor empresa? Na verdade farei apenas snorkeling!

 

Portanto, conforme vcs me sugeriram, alugo um carro, fico em Natal pela manhã (6h - 12h) e depois vou a Maracajaú (13h - 17h). À noite dou uma olhada em Natal novamente...

o que me sugerem na noite de sábado em Natal? Algo bacana de curtir... mesmo que (um pouco) caro?

 

Domingo de madrugadinha vou à Praia da Pipa e fico lá o dia todo. O que mais indicam lá na Praia da Pipa?

 

Abraço!

Aparecendo por Floripa, ou precisando de alguma informação daqui, é só pedir! OBRIGADO!

Link para o comentário
  • Membros

diegos,

 

A noite para quem ta sozinho é melhor em Pipa do que em Natal, mas se vc quiser ficar por Natal tem uma boate muito boa em Ponta Negra, Pepper's Hall, tambem em Ponta Negra tem o Rastape, casa de forro que da muito turista. Alem disso sempre tem shows na cidade, alem de varios bares.

 

Da uma olhada no guia do Clebson sobre Pipa, vai te ajudar a escolher o que fazer em Pipa.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, mais uma vez, obrigado!

 

Vou curtir a noite de sábado em Pipa mesmo então... mas antes quero conhecer o Forte dos Reis Magos (mesmo que só por fora), a respectiva praia e o famoooso Morro do Careca.

 

Uma dúvida em relação às vias de Natal e do próprio RN: a BR Maracajaú-Pipa é boa? Pergunto porque não tenho muito experiência no volante em BR ..rs

 

Outra coisa, tenho de passar por areia/areal para chegar até Maracajaú e Pipa ou tem asfalto/calçamento até perto da praia?

Pergunto porque o pessoal comentou aqui nos fóruns que eles cobram multa de 10 locações se encontrarem areia nos rolamentos, lataria ...etc.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, acabei de voltar de Natal, fiquei la do dia 19 ao dia 24 de agosto. Em breve posto meu "diário de viagem" e algumas dicas. Nem preciso falar que foi ÓTIMO, né?

 

Com relação à BR 101 é o seguinte: o trecho Natal-Goianinha (onde você deve entrar para ir à Pipa) está bom, mas com alguns trechos ainda irregulares. Poucos buracos, mas existem. Alguns trechos estão inacabados. Mas é pouco. 80% está muito boa. A volta é ainda melhor que a ida. Toda essa extesão está duplicada.

 

A BR sentido Natal-Maxaranguape (onde fica Maracajau) está muito bom o asfalto, mas é mão dupla. Cuidado com animais na pista, são muitos que você verá mortos (eu só matei uma mosca no para-brisa, ainda bem).

 

Ruim mesmo são as rodovias estaduais (acesso a Pipa ou a saída de Genipabu sentido BR/Norte por exemplo), muito esburacadas, mas nada que atrapalhe o passeio.

 

Aluguei carro todos os dias foi tranquilo, fique despreocupado que vocÊ não vai encher o carro de terra. Fui com ele pra Pipa, Genipabu, Maracajau e no final de 5 dias dei so uma ducha e bati o tapete da areia.

 

Essas são as dicas de estradas, atualizadas até essa semana.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, mais uma vez, obrigado!

 

Vou curtir a noite de sábado em Pipa mesmo então... mas antes quero conhecer o Forte dos Reis Magos (mesmo que só por fora), a respectiva praia e o famoooso Morro do Careca.

 

Uma dúvida em relação às vias de Natal e do próprio RN: a BR Maracajaú-Pipa é boa? Pergunto porque não tenho muito experiência no volante em BR ..rs

 

Outra coisa, tenho de passar por areia/areal para chegar até Maracajaú e Pipa ou tem asfalto/calçamento até perto da praia?

Pergunto porque o pessoal comentou aqui nos fóruns que eles cobram multa de 10 locações se encontrarem areia nos rolamentos, lataria ...etc.

 

Caro Diego

 

Fiz uma rota de Natal a Maracajau no google mps. Acesse pelo link:

http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=202399827377112599017.0004ab6f84c8cb1e83a03&msa=0&ll=-5.601635,-35.261993&spn=0.486556,0.727158

 

De Maracajaú até Pipa no link:

http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=202399827377112599017.0004ab6f9670cb7cef24d&msa=0&ll=-5.820954,-35.179596&spn=0.97273,1.454315

 

OBSERVAÇÃO: veja no segundo mapa (Maracajaú - Pipa). Siga a rota a partir de Goianinha. Vc verá um ponto chamado Piau. Neste local a rota segue a direita. Sugiro que vc siga pela via a esquerda (fora da rota) que leva a Tibau do Sul. Se ainda tiver luz do sol, por esse caminho vc verá paisagens lindíssimas. Caso não dê pra fazer esse percurso na ida a Pipa, faça na volta. Só não deixe de percorrer este trecho ok? Vc vai adorar!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...