Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal! Sou novo aqui e pouco experiente em viagens p/ fora do Brasil. Estou "pegando" algumas dicas aqui que já estão me ajudando a planejar melhor minha viagem. Já fui a Santiago em 2007, mas agora gostaria de descer um pouco, até a Puerto Varas e região. A nossa intenção (minha e da minha esposa) é de ver neve... Quando fomos a Santiago, tivemos que nas estações p/ ver neve. Agora gostaria de ficar alguns dias em um lugar com mais natureza e com neve, achei q essa região seja um bom lugar. Pensei em Punta Arenas, mas dai é muito longe. Gostaria da opinião de alguém que já tenha ido p/ essa região (Puerto Varas) no mês de agosto ou próximo, pois é a época que pretendemos ir. Vejo comentários de quem vai p/ lá no verão. Queria saber se realmente nós que pretendemos ver muita neve, seria um bom lugar p/ ir.

Desde já agradeço.

Postado
  • Membros

Daniel,

Seja bem-vindo ao Mochileiros!

Eu estive em Puerto Varas em julho do ano passado e gostei bastante da cidade.

Sobre a neve..Mesmo no inverno não neva na cidade,não nevou no ano passado e pelo que pesquisei realmente não costuma nevar na cidade não.Vi muita neve no passeio que fiz ao vulcão Osorno..Tinha muita neve no vulcão e em muitos momentos estava nevando bastante durante o passeio.

Eu recomendo Puerto Varas,mas é bom ir ciente de que é uma cidade onde chove muito e tem muitos dias com o céu bastante nublado(inclusive tornando impossível ver o vulcão desde a cidade em alguns dias).Eu tive sorte pois passei 3 dias inteiros na cidade..No primeiro dia o tempo estava péssimo..mas nos outros dois ficou bem melhor,com o céu claro e com uma ótima vista do Osorno.

Abraço.

Postado
  • Membros

Muito obrigado! Exatamente isso que eu gostaria de saber! Então já sei, p/ ver neve é nas montanhas ou no vulcão como tu disse. Não querendo ser chato, mas já que tu foi p/ lá... Naquela região nesse perído (inverno, julho, agosto) eu consigo ver algum lago congelado? Claro que não os lagos grandes, mas aqueles lagos pequenos junto as montanhas. Ou isso é só mais ao sul ?

Abraço!

Postado
  • Membros

Daniel1981

eu dei azar quando fui pra essa regiao, o tempo ficou nublado sempre, mas mesmo assim valeu a pena.

E você vai estar pertinho de Bariloche, quem sabe nao dá uma esticada até lá? Lá com certeza vai ver neve e ainda de bonus cruzar a cordilheira, que é linda!

Déia

Postado
  • Membros

Déia... estou pensando nessa hipótese. De ir até Bariloche. Não cheguei a ver como é que faz p/ chegar até lá de barco ou ônibus ou avião, mas já vi que é possível e acredito que não saia tão caro por ser perto. Só o meu plano era ir e vir por Santiago, dai não sei ainda como faria, tipo ir a Bariloche e depois voltar p/ pegar o avião em Santiago. Vou estudar oq faremos. Mas de qualquer forma te agradeço pela dica, que é muito boa! Provavelmente até agosto eu vou te encomodar pedindo algumas dicas mais. Mas como disse, a idéia é ver neve (estamos cansados de ir até a serra atrás de neve e ver apenas uns flocos, somos de Esteio-RS), e com certeza a ida a Bariloche ajudaria muito nisso.

Obrigado !! Daniel.

Postado
  • Membros
Muito obrigado! Exatamente isso que eu gostaria de saber! Então já sei, p/ ver neve é nas montanhas ou no vulcão como tu disse. Não querendo ser chato, mas já que tu foi p/ lá... Naquela região nesse perído (inverno, julho, agosto) eu consigo ver algum lago congelado? Claro que não os lagos grandes, mas aqueles lagos pequenos junto as montanhas. Ou isso é só mais ao sul ?

Abraço!

Cara..Não vi nenhum lago congelado enquanto estive por lá não..

Lá tem o lago Llanquihue,que é enorme e lindo..e com o Osorno ao fundo.

Abraço.

Postado
  • Membros

Valew Gabriel!

Acho q p/ eu ver lago assim teria que ser bem mais ao Sul.

Mas o que tu citou, pelas fotos que vi é bem legal mesmo.

Abraço!

Postado
  • Membros

Ihhh Daniel, eu sempre digo que vir pra serra pra ver neve é a maior furada, que existe, maior pega turista que já inventaram! Eu moro em Caxias!

Não lembro exatamente quanto tempo de viagem era de Bariloche até Puerto Varas, mas não achei muito demorado não. Tipo umas 4 horas se nao me engano, só tem que trocar de onibus em Osorno, mas foi bem tranquilo. E o caminho é lindo! De repente começa a viagem em puerto Varas, vai pra Bariloche no meio, depois volta pra Puerto Varas pra curtir mais um pouquinho e termina em Santiago! Sei lá, apenas uma sugestão!

se precisar de mais dicas vai postando aí!

Déia

Postado
  • Membros

Nada contra Puerto Varas/Bariloche, acho até que são destinos obrigatórios pra quem vai pra região. Mas se o objetivo é ver neve, então é melhor considerar a estação de esqui de Pucon no roteiro.

Abs

Lojudice

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.