Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal li as dicas,e assim como a renata estarei indo agora em janeiro dia 07/01/09 saio aqui de recife as 03h:00 da manhã!!! passarei 5 dias gostaria de pedir ajuda para quem já visitou a chapada!!!! pois é a minha primeira vez não sei oq levar ,melhores restauranes nada muito caro,hehe,e trilhas e passeios legais também gosto muito da noite queria saber lugares que dá pra esticar a noite (barzinhos,lugares para conversar um pouco conhecer pessoas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafa,

 

O mais barato são os PF que são tão grandes que dá pra pedir meio PF e pagar um pouco mais que a metade do valor. Caso não queira encarar, o Neco's Bar tem uma comida boa com um preço razoável. Tem umas lanchonetes por lá também, já não lembro os nomes... Mas a cidade de Lençóis é pequena, ande um pouco e dê uma olhada nos menus que vai achar algo que goste fácil.

 

Tem um bar de cachaças com mais de 150 opções. Dê uma passada lá a noite. Bar tem de montes... Cinco dias eu faria: Fumaça, Sossego com Ribeirão do Meio, Poço Encantado com Poço Azul, Diabo com Torrinha e Rio Serrano. Poderia trocar dois desses (Serrano + 1) pelo passeio de dois dias ao Buracão.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando estivemos na Chapada no carnaval de 2008 contratamos a Extreme Eco Adventure em Lençois e gostamos muito dos serviços:

End: Av. 7 de Set. 15 (em frente ao Correio)

Tel: (75) 3334-1727

E-mail: marcos@extremeecoadventure.com.br

http://www.extremeecoadventure.com.br

 

Pagamos uma diária de R$ 80,00 por pessoa e no pacote está incluso:

1. Guias: éramos em seis e tivemos dois guias

2. Refeições: todos os víveres inclusos no pacote. Os guias preparam as refeições, carregam e lavam toda a louça. Você não precisa lemar nem seus talheres, copos e pratos. E se vc se oferecer para ajudar a lavar a louça os caras não aceitam. A comida é de primeira linha. Não sentimos nem o cheiro do miojo.

3. Barracas, isolantes: pode ser fornecido pela empresa e está incluso no pacote. Eu recomendo que leve sua barraca e seu isolante. Embora as barracas q usamos estivessem novas, entrou água. Os isolantes térmicos não estavam bons mas pudemos usar pra pra forrar o chão em qualquer situação. As barracas nós ajudamos a transportar.

4. Roteiro: sugiro que pesquise antes de ir para a Chapada para chegar lá sabendo as possibilidades mas deixe mesmo pra definir com o pessoal da agência. A recantos que só os caras sabem e não são divulgados em sites.

 

DICAS ÚTEIS

 

1. Se vc gosta de fumar maconha está no lugar certo. Em Lençois até vendedor de água de côco fuma como se estivesse fumando um cigarro comun. Durante as trilhas também rola mas não atrapalha. Se vc não tá a fim basta dizer que não quer e pronto.

2. Esqueça tudo menos os BASTÕES DE CAMINHADA. Na Chapada nós caminhamos o tempo todo sobre pedras e terreno hiper irregular. Trecho plano com caminho é 5% da trilha. O resto é muuuuuuuito sobe e desce sobre pedras onde vc precisa escolher o tempo todo onde põe o pé. Ter bastões é fundamental para poupar os joelhos, manter o equilíbrio e auxiliar nas trilhas. Eu me ferrei porque não usei.

3. "Tem mas tá faltando" é algo que vc ouvirá muito em Lençois. As coisas vão acabando (gasolina, água mineral, etc) e fica por isso mesmo. Previna-se!

4. Se puder vá de carro. Sai mais em conta. Há muitos lugares que vc pode fazer bate-e-volta para conhecer e são acessíveis de carro. Se vc não for de carro das duas uma: ou não vai ver tudo ou vai pagar uma nota para contratar transporte.

5. Tome banho em todos os rios e cachoeiras possíveis. É algo inesquecível.

6. Na Chapada tem muuuuuuuuita cobra. Muita mesmo. Fique de olho!

 

UM LUGAR PARA FICAR ESPERTO E TER CUIDADO!

 

Chama-se Pratinha. Um lugar lindo com um maravilhoso lago de águas azuis transparentes. Tem tb um poço azul genérico e mergulho light em cavernas e tirolesa. Até aí tudo bem mas cuidado: o lago e as cavernas para mergulho estão em área privada e o proprietário explora bem até demais.

Ao chegar em meio ao tumulto de carros e pessoas vc é induzido a estacionar dentro da área privada e paga muito caro por isso. Se ligue porque há estacionamento gratuito fora.

Além de pagar para estacionar o carro é cobrada uma taxa por visitante. Fomos extorquidos em 10,00 cada.

Além de pagar essa taxa vc precisa pagar tudo o que contratar. A taxa só dá direito a vc andar pela área e nada mais. Tem um restaurante e, claro, vc paga a parte tb.

ATENÇÃO: para visitar o poço azul genérico q citei acima NÃO PRECISA PAGAR PORRA NENHUMA. Mas somos induzido e enganados para que seja pago.

O lago da Pratinha é lindo mas em suas margens concentra-se uma turba de farofeiros. Tem até espaço com mesas e churrasqueiras. A muvuca vai em massa tirando toda a simplicidade natural do lugar gerando uma grande decepção.

 

MINHA OPINIÃO? Só vá conhecer a Pratinha depois de ver todo o resto e se sobrar tempo ou for caminho. Se for por lá se ligue no que citei acima. Eu por opção jamais pisarei ali novamente. Me senti enganado e tive uma grande frustração apesar das belezas naturais do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Clebson,

 

O serviço é bom mesmo, ter alguém pra fazer o rango quando você já está exausto legal, lavar a louça melhor ainda mas R$ 80 pratas é muito, prefiro algo mais em conta. Contratando os guias individualmente sem bandeira de empresa sai mais barato. Uma grande praga, principamente em Lençois são os forasteiros, gente de fora da cidade, do estado e até do país, fazendo fortuna na Chapada Damantina. Prefiro contratar um guia nativo.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

"Ah, outra coisa: vamos eu e meu namorado. Em duas pessoas, vale a pena alugar um carro? Porque pelo que percebi os gastos com transporte, agências e guias são enormes, então um carro nos tornaria mais independentes desse tipo de coisa, certo? Então, teremos que gastar muito de uma forma ou de outra (penso eu que quase a mesma coisa, mas posso estar errada, sei lá), mas com um carro pelo menos teríamos maior mobilidade e poderíamos conhecer mais coisas. Vale a pena?"

 

VALE SIM!!!!!!!!!!!

Há muitos locais que ficam perto de Lençóis que só dá pra ir de carro: o Morro do Pai Inácio, Gruta da Lapinha (NÃO DEIXE DE CONHECER), fazer a trilha da Fumaça por cima deixando o carro no Capão, Poço do Diabo, Cachoeira do Sossego NÃO DEIXE DE CONHECER

Se vcs forem pagar os translados cobrados pelas agências vão gastar mais que com as diárias. Eu fui de Carro de Natal/RN até Lençois e ficou muito mais barato. Fomos eu e duas amigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Minha primeira vez por aqui e será minha primeira vez na Chapada.

Consegui uma folga de última hora para a próxima semana (sei que está em cima da hora!) e vou sair de Brasília rumo a este paraíso. Pretendo ficar em pousada. Vou com minha esposa e optamos por não ficar em camping. Gostaria de algumas dicas:

- Onde ficar? Andei lendo algumas coisas e estou propenso a ficar em Mucugê. Achei os preços melhores que Lençóis além de uma expectativa de temperatura mínima mais baixa. Minha esposa adora um friozinho. Quem sabe?!

- Estradas? Vou de carro e me parece que o trecho perto de Bom Jesus da Lapa está detonado. Alguém sabe das condições destes acessos a partir de Brasília?

- Melhores passeios? Não deveremos optar por trilhas de mais de 1 dia. Que passeios dá pra encaixar e fazer mais de um no mesmo dia?

- Onde consigo ir de carro sem guia? Existe alguma possibilidade destas?

- Bancos e postos de gasolina? Em Mucugê tem estes serviços com facilidade? E em Lençóis (caso eu opte por lá)?

 

Bom, se der tempo, gostaria de ajuda. Então, se alguém puder me responder a algumas destas questões...

Valeu

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...