Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

Patrícia

Fui para Chapada agora em Agosto, fiquei no hostel BackPackers em Lençois.

Realmente, os preços para o Buracão estavam bem altos, não compensava. Mas conheci um pessoal que tinha alugado um carro e fomos em 04 para lá. Descemos até a cidade onde fica a cachoeira (esqueci o nome agora rs) e lá contratamos um guia, que é obrigatório. Guia + Gasosa + Lanchinhos deu cerca de R$ 95 para cada - os meninos só não nos cobraram a diária do carro, que eles já iriam pagar de qualquer forma.

Fizemos um bate-volta, saímos as 06h00 de Lençois, chegamos por volta de 09h30 na cidadezinha, a trilha é curta mas a parte de atravessar o canyon é bem tensa... na volta, ainda paramos num alambique que tem uma cachaça animal, o proprietário ainda te conta toda história. Na volta, chegamos em Lençois por volta das 21h30. Olha... a viagem em si foi incrível, mas o passeio para a cachoeira do Buracão foi algo assim, indescritivel! Se tiver oportunidade, vá! Deixa para conhecer uma galera no dia e combinar as coisas por lá.. quem sabe você não acha alguém com uma vaga no carro te esperando? :-)

Boa sorte!

Oi Michele, obrigada pelas dicas! Muito legal a sua experiência.

Como ficarei 10 dias, espero encontrar um grupo bacana como o seu para irmos juntos ao Buracão.

Sobre a trilha, realmente é muuuuuito puxada? Kkkk

Postado
  • Membros

Patricia Holanda,

a trilha pro Buracao é tranquila! São aproximadamente 3km, quase tudo em linha reta. Tem um desnível final acentuado, que é quando se entra no cânion.

Do cânion até a cachoeira você pode ir nadando ou pelas pedras. Nadando é muito melhor, mas tem gente que vai lá e não entra na água (vai entender...)

Postado
  • Membros

Boa noite! Alguém tem indicação de um guia para o Vale do Pati? Quero fazer no esquema de ficar hospedado na casa dos nativos. Valeu!

Postado
  • Membros

Pessoal, vou com minha esposa para a Chapada Diamantina em Maio de 2016, vai ser nosso primeiro mochilão, e pretendemos dormir em campings (e talvez arriscar um camping selvagem), o que o pessoal recomenda para utilizar dentro da barraca (saco de dormir? manta leve? - além do isolante térmico)

Postado
  • Membros

Olá! Estou saindo de Salvador, indo dia 07.10 para fazer o Vale do pati, saindo do capão, trilha de 4 dias...alguém interessado nessa data e que queira dividir guia. Já tenho levantamento de custos e contato com um guia.

Postado
  • Membros

IrisLis , só vou ano que vem, mas gostaria de saber se é possível o fornecimento do levantamento de custos que você tem, pois o meu ainda está na "cabeça", me permiti isso porque tenho tempo para a viagem ainda.

Postado
  • Membros

Galera, boa tarde!!

Estou indo para a chapada em novembro com minha namorada, planejo estar lá entre os dias 22/11 e 08/12 (aproximado) e estou planejando toda a viagem pelo fórum e sites. Vou montar todo o roteiro com as informações que consigo no fórum, mas gosto sempre de ter algo palpável para ajudar na montagem, assim como ter durante toda a viagem para decisões de última hora.

Eu quero comprar alguns mapas com antecedência para estudar um pouco melhor as possibilidades, e encontrei em dois sites para comprar.

Este da Trilhas e caminhos:

mapa_trilha_caminho.jpg

E este do Guia Chapada da Diamantina:

guia_chapada.jpg

Como estou planejando fazer sem guia as trilhas possíveis de se fazer sem guia, Vale do Pati e demais com guia, estou com duvidas de qual comprar!

Alguém já teve contato com esses mapas para me ajudar?

Obrigado! ::otemo::

Postado
  • Membros

rapaz, pessoal fala muito bem desse primeiro, do trilhas e caminhos. acho que quanto mais detalhado melhor e ele parece vir acompanhado de muitos mapas, que é o mais importante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.