Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Pretendo ir para a Chapada dia 31/03 e retornar no dia 06/04.

Nesta época o Poço Encantado terá luz dentro da gruta? Li por aqui que na primeira quinzena de março não há.

abraços!

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Nesta época o Poço Encantado terá luz dentro da gruta? Li por aqui que na primeira quinzena de março não há.

abraços!

"Poço Encantado:

Melhor época para ver o raio: 01 de abril a 10 de setembro

Melhor horário para ver o raio: das 10h às 13h30

Tempo de permanência no atrativo:

máx. 15 min. na baixa e alta temporada

Taxa de visitação: R$ 20,00 por pessoa

Distâncias de carro saindo de: Andaraí 45 km, Mucugê 47 km, Lençóis 141 km."

Quando fui não tinha luz mas é incrível mesmo assim. Não deixe de ir no Poço Azul!! É coisa de outro mundo!!! Surreal!!

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

abraços!

"Poço Encantado:

Melhor época para ver o raio: 01 de abril a 10 de setembro

Melhor horário para ver o raio: das 10h às 13h30

Tempo de permanência no atrativo:

máx. 15 min. na baixa e alta temporada

Taxa de visitação: R$ 20,00 por pessoa

Distâncias de carro saindo de: Andaraí 45 km, Mucugê 47 km, Lençóis 141 km."

Quando fui não tinha luz mas é incrível mesmo assim. Não deixe de ir no Poço Azul!! É coisa de outro mundo!!! Surreal!!

Oba! Então vou numa boa época!

Obrigada. ::love::

Postado
  • Membros

Boa noite!!!

Em julho estarei indo sozinho para a chapada da diamantina, gostaria de dicas de lugares para trekking, camping e se preciso de alugar um carro, e quantos dias no mínimo preciso para ficar por la.

Postado
  • Membros

vc vai pra onde na Chapada? pq dependendo do lugar o melhor é alugar um carro. Pra mim um lugar imperdível é a cachoeira do Buracão em ibicoara. vale muuuuuito a pena! n deixe de ir!

Postado
  • Membros

Bom dia!

Estou planejando a mesma viagem, será a minha primeira. Então se souberem também gostaria de dicas!

Postado
  • Membros

Olá galera...to ido sozinha dia 01/3. To pretendendo ir de onibus, mas se alguém for de carro e precisar de mais um pra rachar a gasolina, to dentro!

Postado
  • Membros

Então, estarei indo para lençóis, e irei alugar um carro, e minha dúvida é quantos dias no mínimo devo ficar para conhecer as principais cachoeiras.

Postado
  • Membros

Estou indo pra chapada com a namorada em julho! Pretendo ir para Salvador e de lá pegar um buss (é bem mais barato de que pegar voos direto pra Lençóis) Então, já vou deixar certo que vou perder 1 dia de viagem dentro do busão! Fiquei surpreso pois vi que a distância de alguns locais são superiores a 50km. isso me deixou preocupado com o deslocamento.

Preciso de ajuda para seguintes questões:

1 - A chapada é enorme..... Quais cidades? quais passeios? Pretendemos passar 11 dias (21/07/2017 à 31/07/2017) nas redondezas. Me ajuuuudem pf. (:

2 - Queremos fazer trekking...de preferência da queles que dormimos no mato (comprei até minha Nepal pra isso *-*)! Achei um absurdo os valores dos trekkings que encontrei na internet.... entre 1.200 à 2.000 mil por pessoa!!!Alguém tem dicas?

3 - Queria achar um camping bem natural para nos abrigar por alguns dias e pousadas bem interessantes (economicamente falando)... indicações?

4 - É fácil encontrar caixas 24h e estabelecimento que aceitem cartões de crédito e débito?

5 - Alugar carro.... sim ou não?

Postado
  • Membros
Estou indo pra chapada com a namorada em julho! Pretendo ir para Salvador e de lá pegar um buss (é bem mais barato de que pegar voos direto pra Lençóis) Então, já vou deixar certo que vou perder 1 dia de viagem dentro do busão! Fiquei surpreso pois vi que a distância de alguns locais são superiores a 50km. isso me deixou preocupado com o deslocamento.

Preciso de ajuda para seguintes questões:

1 - A chapada é enorme..... Quais cidades? quais passeios? Pretendemos passar 11 dias (21/07/2017 à 31/07/2017) nas redondezas. Me ajuuuudem pf. (:

2 - Queremos fazer trekking...de preferência da queles que dormimos no mato (comprei até minha Nepal pra isso *-*)! Achei um absurdo os valores dos trekkings que encontrei na internet.... entre 1.200 à 2.000 mil por pessoa!!!Alguém tem dicas?

3 - Queria achar um camping bem natural para nos abrigar por alguns dias e pousadas bem interessantes (economicamente falando)... indicações?

4 - É fácil encontrar caixas 24h e estabelecimento que aceitem cartões de crédito e débito?

5 - Alugar carro.... sim ou não?

Oi!!

A Chapada é enorme mesmo. Quando eu fui alugamos um carro e fomos de BH até lá de carro.

A questão de alugar carro é bem pessoal, mas eu achei que ajudou demais. E a parte boa de estar com carro é que vc faz seu roteiro e seus horários.

Na minha opinião os mais imperdíveis são a cachoeira do buracão e fumacinha que ficam em Ibicoara. Fumacinha é mais complicado o trekking mas não é obrigatório o guia, mas aconselho pegar guia sim. Buracão é tranquilo demais mas o parque exige que seja com guia. Tenho o contato de um guia muito bom, Toti (77) 91011974 e uma hospedagem mais em conta Hotel raio do sol, (77) 9122-7191 (a parte velha não é boa mas a parte nova do hotel é ótima!)

Outro imperdível é o poço Azul! Não precisa guia, você paga uma entrada e é realmente fantástico! E nesse dia tbm pode visitar o poço encantado, é mto lindo, mas não pode entrar na água.

Agora, na minha opinião, o mais foda da minha viagem foi o trekking do Vale do Pati!!! 3 dias no meio do mato! Sem sinal de telefone, sem internet, sem eletricidade! Conhecendo como é a vida dos nativos da região em um lugar surreal! Esse trekking em agencias costuma ser bem caro, mas conheci um guia que fez um preço super bom pra gnt. Ele chama Augusto (75) 8171-4104. Pra ir com ele você vai ter que ir até Mucugê, e vale ficar um pouco por lá porque é lindo! Você pode procurar o Augusto no FB tbm, Guia Augusto (Guia Augusto chapada diamantina).

Em Lençóis a questão do cartão é mais fácil, mas nos outros lugares é mais complicado, então é sempre bom levar dinheiro em especie. Eu usei cheque tbm.

Eu fui tbm na pratinha e no Pai Inácio. Também gostei bastante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.