Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou considerando a possibilidade de ir de Salvador a Lençóis alugando o carro em Salvador, que fica bem mais em conta, o aluguel R$60 x R$150. No Google Maps fala em 5:40 de viagem, 414 km, pegando a BR324, Feira de Santana, BR116, Itaberaba e BR242. É o melhor caminho? É seguro para viajar a noite? Devo chegar em Salvador às 15:00 e se as informações do Google estiverem certas, chegaria às 21:00 em Lençóis. Estas estradas estão em bom estado, há sinal de celular pelo caminho (em caso de quebra do carro)?

Obrigado pela ajuda,

Humberto

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Estou considerando a possibilidade de ir de Salvador a Lençóis alugando o carro em Salvador, que fica bem mais em conta, o aluguel R$60 x R$150. No Google Maps fala em 5:40 de viagem, 414 km, pegando a BR324, Feira de Santana, BR116, Itaberaba e BR242. É o melhor caminho? É seguro para viajar a noite? Devo chegar em Salvador às 15:00 e se as informações do Google estiverem certas, chegaria às 21:00 em Lençóis. Estas estradas estão em bom estado, há sinal de celular pelo caminho (em caso de quebra do carro)?

Obrigado pela ajuda,

Humberto

OLha Humberto, estive em Lençois em janeiro/2011. na volta pra fortaleza, fui de onibus ate salvador. A estrada estava boa, e o percurso que o onibus fez foi esse mesmo. A unica coisa que te alerto e pra tomar cuidado com com os caminhoes, pois nos passeios q fiz passando pela BR 242 vi muitos deles fazendo ultrapassagens altamente perigosas e a gente tinha q ir pro acostamento ou ate memso parar o carro pra nao bater de frente com eles. Sao altamente imprudentes e irresponsaveis. Entao acho q a noite tem um perigo maior. Essa e a experiencia q tenho da estrada de Lençois pra Salvador

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Obrigado pela ajuda,

Humberto

OLha Humberto, estive em Lençois em janeiro/2011. na volta pra fortaleza, fui de onibus ate salvador. A estrada estava boa, e o percurso que o onibus fez foi esse mesmo. A unica coisa que te alerto e pra tomar cuidado com com os caminhoes, pois nos passeios q fiz passando pela BR 242 vi muitos deles fazendo ultrapassagens altamente perigosas e a gente tinha q ir pro acostamento ou ate memso parar o carro pra nao bater de frente com eles. Sao altamente imprudentes e irresponsaveis. Entao acho q a noite tem um perigo maior. Essa e a experiencia q tenho da estrada de Lençois pra Salvador

Valeu o toque Emmanuel! Abraço,

Humberto

Postado
  • Membros

Pessoal

Eu vou p/ Chapada no sábado e me hospedarei no hostel chapada em lençóis. De início irei desembarcar no aeroporto de Salvador. Alguém sabe me dizer como eu posso chegar na rodoviária de Salvador de ônibus a partir do aeroporto?

Postado
  • Membros
Pessoal

Eu vou p/ Chapada no sábado e me hospedarei no hostel chapada em lençóis. De início irei desembarcar no aeroporto de Salvador. Alguém sabe me dizer como eu posso chegar na rodoviária de Salvador de ônibus a partir do aeroporto?

Olá!!

vc pega um ônibus convencional (R$ 2,50) chamado "São Joaquim", demora um pouquinho mas chega...rsrsrs

abraços! ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Seguindo algumas recomendações de evitar dirigir a noite entre Salvador e Lençóis, devido aos caminhões na contra-mão, decidi alugar um carro no aeroporto e dirigir até escurecer, que daria até Ituberaba. Alguém saberia me indicar um hotel/pousada por lá? Atualizei meu planejamento, considerando que estarei com carro lá e a abertura do poço Encantado para visitação. Ficaria muito contente com suas valiosas contribuições.

20110405101725.jpg

Abraços,

Humberto

Postado
  • Membros

Olá Humberto,

Tudo bem? O nome da cidade é Itaberaba ... terra do abacaxi!!!

Um Hotel muito bacana em Itaberaba é o Araújo Hotel:

Avenida Barão do Rio Branco, 302

Centro - (75) 3251-2295

Mas tem outras opções:

Hotel Morro das Flores - Pça Flávio Silvany, 53 -(75) 3251-2779

Pousada Bahia 1- Av. Rio de Janeiro, 815-(75) 3251-1996

Pousada Bahia 2- BR 242, Km 93 -(75) 3251-5050 (esta opção fica já na estrada seguindo pela BR, após o Posto Santa Helena).

Espero ter ajudado!

Se eu tivesse morando em Itaberaba ainda, poderia arranjar um Cauchsurfing pra vcs!! rsrsrsrs

Postado
  • Membros
Olá Humberto,

Tudo bem? O nome da cidade é Itaberaba ... terra do abacaxi!!!

Um Hotel muito bacana em Itaberaba é o Araújo Hotel:

Avenida Barão do Rio Branco, 302

Centro - (75) 3251-2295

Mas tem outras opções:

Hotel Morro das Flores - Pça Flávio Silvany, 53 -(75) 3251-2779

Pousada Bahia 1- Av. Rio de Janeiro, 815-(75) 3251-1996

Pousada Bahia 2- BR 242, Km 93 -(75) 3251-5050 (esta opção fica já na estrada seguindo pela BR, após o Posto Santa Helena).

Espero ter ajudado!

Se eu tivesse morando em Itaberaba ainda, poderia arranjar um Cauchsurfing pra vcs!! rsrsrsrs

::lol4:: Eu escrevi errado mesmo... É ITABERABA que significa "pedra que brilha" né? ::prestessao:: Já corrigi na minha planilha. E obrigadão pela dica dos hotéis, vou ligar no Araujo. ::otemo:: É uma pena que não esteja mais morando lá. Se vc tiver um tempinho, vc poderia dar uma olhada se os tempos que estou considerando para as trilhas é razoável (por exemplo, no dia 23/09, estou programando Fumaça por cima de manhã e Cachoeira da Purificação à tarde...). Valeu mesmo.

Abraços,

Humberto

Postado
  • Membros
Pessoal

Olá!!

vc pega um ônibus convencional (R$ 2,50) chamado "São Joaquim", demora um pouquinho mas chega...rsrsrs

abraços! ::otemo::

Oi Frida_ssa

Muito obrigado!! ::otemo::

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.