Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não sei como é o acesso à Fumacinha, mas de resto dá pra ir com carro de passeio sem nenhum problema.

A pior estrada na minha opinião é na região do poço azul e encantado

fui com um gol alugado em lençóis que era bem caidinho e foi tranquilo

Postado
  • Membros

Estou com uma dúvida cruel, meu primeiro post mais ja acompanho o mochileiros a muito tempo, pois utilizo como forma de informação de trilhas.

Primeiramente bom dia a todos!

Gostaria de informações sobre a chapada....

Estou pensando em ir para a chapada em janeiro por volta do dia 16 e ficar 2 semanas lá, porém, gostaria de passar as duas semanas pelas trilhas ou pelo menos 1 semana nas trilhas... e gostaria de saber como esta para acampar nas trilhas é possivel ou não ?

Vou sair de SP para Salvador de avião e depois pegar um onibus de salvador para lençóis, porém, descobri que em lençóis as coisas estão carissimas.

Minha intenção é GASTAR POUCO, MINIMO, quase nada... mais aproveitar as trilhas ao máximo, passar 1 semana acampando 1 dia em cada lugar, pegar as trilhas devagar, aproveitar ao máximo.

A dúvida é.....

Posso acampar dentro do parque ou não ? Não quero contratar guia algum, possuo mapas da região e croqui, sei trabalhar com bussula e etc.

Quanto eu gasto no MINIMO para conseguir fazer essa trip ?

Gasto minimo eu ja sei que vou gastar.:

R$800 - passagem aerea entre eu e minha mulher.

R$100 - onibus de salvador para lençóis.

Então chuto eu que possa gastar + R$200 para conhecer as cachoeiras.... chutando alto claro....

Lembrando não quero pagar guias.

Se alguem puder me ajudar agradeço. ::sos::

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Após 10 anos, cá estou eu na chapada novamente!!!

Cheguei ontem à noite e maravilhada como sempre...

Olha só, quem quiser alguma informação mais detalhada é só mandar aqui no tópico que eu faço questão de procurar e passar pra vocês ok?

Jajá tamo saindo pra um banho na pratinha...

Valeu, Jackeline!

Postado
  • Membros

Olá Jackeline!

Chego na chapada dia 4 de janeiro! Gostaria de saber como está a temperatura! Muito medo de ir nessa época do ano por causa do calor!!!

E os preços dos passeios? Como estão? Vc conheceu algum hostel bacaninha aí?

Existe mesmo moto taxi na cidade? Qual a forma mais barata de chegar até os pontos?

Obrigadão!!!!! Beijos!

Postado
  • Membros

purelovs

Capao é bem mais barato que lençois para ter ideia um camping em lençois é 20 reais e no Capao 7 reais no capao tem o camping do seu dai e o sempre viva que sao os mais baratos

algumas trilhas da para fazer sozinho tranquilamente as que falam que é bem dificil de fazer sozinho sao cachoeira da fumaça por baixo 3 dias e patit 5 dias.

Cachoeira da fumaça por cima, aguas claras e morrao, purificaçao essas ficam no capao e da tranquilho para fazer sozinho, cachoeira do sossego em lençois tbm da para fazer sozinho

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Michele PP

Voce ficara aonde lençois ou capao?

Em lençois tem o hostel diamantina que eu acho bem interessante

As trilhas sao meio caras por isso recomendo vc encontrar algum grupo de pessoas para fazer pq muitas sao bem tranquilha e nao precisa de guia

Postado
  • Membros
Olá Jackeline!

Chego na chapada dia 4 de janeiro! Gostaria de saber como está a temperatura! Muito medo de ir nessa época do ano por causa do calor!!!

E os preços dos passeios? Como estão? Vc conheceu algum hostel bacaninha aí?

Existe mesmo moto taxi na cidade? Qual a forma mais barata de chegar até os pontos?

Obrigadão!!!!! Beijos!

Ola Jack, olhar, eu fui entre os dias 15 a 22 jan, a temperatura estava otima, nao choveu, com exceçao do ultimo dia na Cachoeira da Fumaça. Qto a moto taxi eu nao lembro de ter visto. A forma mais barata é vc perguntando ao pessoal da cidade como chegar nos pontos proximos, claro, vai depender da cidade em que vc ficar.

Postado
  • Membros

Michelle; Purelovs e o povo todo,

cheguei ontem em Jampa, voltando da Chapada e após as pesquisas, seguem algumas informações que podem ser interessantes pra vcs:

1 - Lençóis tem mototaxi sim: o nome da empresa é CORRERIA, e eles atendem através do orelhão que tem lá perto do mercado, o nr (75)3334-1591;

2 - peguei também os nomes de algumas agencias que organizam passeios pra que vcs possam pedir os valores, pois eu fiz de carro próprio e assim fiquei meio por fora dos preços. é só jogar no google que aparecem os sites: Volta ao Parque; Nas Alturas; Terra Chapada; Cirtur.

3 - pra comer uma comidinha caseira e muito gostosa tem o PF de R$10,00 no restaurante da ZILDA;

4 - a pizza mais gostosa do pedaço é lá NATORA, fácil, fácil... na praça principal, é só procurar o Tiago;

Vou procurar o telefone da associação dos guias, pra quem quiser contratar, se tiver de carro é bem mais barato!

Valeu galera, Jackeline.

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Vou à Chapada em janeiro de carro e estou em dúvida quanto ao trajeto mais tranquilo (condições da estrada, sinalização, etc.). O google maps me dá 3 opções partindo do Espírito Santo até Vitória da Conquista (dessa cidade até a Chapada o trajeto é o mesmo), são elas:

1ª - BR 101 até Itapebi, depois BA 270, BA 670, BA 415 e BA 263;

2ª - BR 101 até João Neiva, depois BR 259, ES 341, ES 080, MG 311 e BR 116;

3ª - BR 101 até Teixeira de Freitas, depois BA 290, MG 105, BR 116.

Se alguém puder ajudar. Valeu!

Postado
  • Membros

Bom dia amigas e amigos mochileiros! Assim como o purelovs, também pretendo ir à Chapada neste ano de 2012 gastando o mínimo e sem auxílio de guias. Não que desconsidere a importância dos guias - eles são fundamentais em muitas ocasiões, além de fator de maior segurança! - , mas é que quero conhecer a Chapada no meu ritmo, meio "easy rider", ter mais liberdade. E também estou achando bem caro o preço da diária dos guias, de uma forma geral. As condições climáticas também serão importantes para definir qual o tipo de passeio que farei no dia, então por isso é que quero ter mais liberdade para decidir as coisas, sem depender de terceiros. Não tenho data marcada para ir, talvez em maio ou mais provavelmente em agosto (menos chuvoso e baixa temporada). E minha viagem será calcada em trekkings, provavelmente não conhecerei nenhuma gruta desta vez.

Estou compilando centenas de informações, mapas, fotos, tracklogs...Enfim, quero ir sozinho, mas com uma boa margem de segurança. Não descarto contratar guia para uma ou outra trilha (se for fazer a Fumaça por baixo, por exemplo). Pretendo fazer campings selvagens, dormir em casas de moradores no Vale do Paty, ficar em pousada em Lençóis, em camping ou pousada no Vale do Capão...Na hora verei o que é melhor. E quando estiver com o meu roteiro preliminar pronto, postarei aqui e lá na seção de Roteiros, para compartilhar informações com vocês, ok? Toda ajuda será muito bem-vinda.

Só uma dúvida preliminar: já vi que é fácil pegar o ônibus que sai do aeroporto de Salvador para a rodoviária (de qualquer forma, não deverá ser muito agradável especificamente para mim, já que estarei com a cargueira repleta, hehe). Pelo que entendi, o trajeto demora cerca de 90 minutos, e o ônibus é comum. Confere? O ponto final dele é na rodoviária mesmo, ou ela fica no meio do trajeto?

Abração em todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.