Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão 2014 - Chapada Diamantina (incluindo Vale do Pati e Salvador)

Postado
  • Colaboradores

Introdução

Fala galera!
Segue o relato da viagem que acabei de fazer para a Chapada Diamantina com um pit-stop em Salvador.
O relato até poderia ser dividido em 3 partes: Salvador + trekking no Vale do Pati + Chapada Diamantina "clássica", mas vou juntar tudo aqui mesmo. :D
Vale lembrar que na parte "clássica" da Chapada, eu me juntei a um grupo incrível que se formou aqui no fórum (totalizando em certos momentos mais de 40 pessoas!) e que enriqueceu ainda mais essa viagem! Para mais detalhes, segue o link do tópico do Lucas que juntou a galera!
Caso tenham dúvidas, fiquem a vontade de perguntar aqui nesse tópico e evitem MP pois a sua dúvida pode ser a de outros também!

Roteiro

05/09/2014 - São Paulo - Salvador
06/09/2014 - Salvador
07/09/2014 - Salvador
08/09/2014 - Salvador - Palmeiras
09/09/2014 - Palmeiras - Vale do Pati
10/09/2014 - Vale do Pati
11/09/2014 - Vale do Pati
12/09/2014 - Vale do Pati
13/09/2014 - Vale do Pati - Lençóis
14/09/2014 - Lençóis
15/09/2014 - Lençóis
16/09/2014 - Lençóis - Vale do Capão
17/09/2014 - Vale do Capão
18/09/2014 - Vale do Capão - Ibicoara
19/09/2014 - Ibicoara - Andaraí
20/09/2014 - Andaraí
21/09/2014 - Andaraí - Salvador
22/09/2014 - Salvador
23/09/2014 - Salvador - São Paulo

Editado por Visitante

• Respostas 48
  • Visualizações 26.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• José Luiz Gonzalez
    José Luiz Gonzalez

Chapada Diamantina "Clássica" Hospedagens Lençóis: Casa de Hélia Eu fiquei por 3 noites hospedado na Casa de Hélia. Na 1ª noite fiquei num quarto individual pois cheguei em Lençóis um d

• Excelente relato de altíssima qualidade! Todas as informações super relevantes! Muito útil para a pesquisa que estou fazendo para ir para a Chapada no próximo mês. Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Fala Jader,

Cara, difícil te responder sem saber o que você fará lá exatamente. No relato estão os preços de todos os passeios que fiz e das hospedagens, basta você decidir o que fará e somar! Além disso, teria que somar eventuais valores com transporte para chegar até os locais dos passeios e gastos com alimentação que varia entre cada pessoa.

Quanto a mochila, eu sempre acho que menos é mais! Mas também não importa muito isso, leva o que você levaria para qualquer viagem! O mochilão vai ficar sempre na sua hospedagem, o que importa é a mochila de ataque que essa sim ficará contigo todo o dia durante os passeios!

Abraço!

Postado
  • Membros

Olá, Muito bom o seu relato!

Eu quero ir no modo economia e fazer o Pati em 4 dias, apenas o Pati mesmo, acha que é melhor eu sair de Salvador e ir pra Palmeiras, ou ir pra Lençois??

- está confusão entre cidades e por onde começar que é um impasse para mim.

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Oi Nathachi,

Eu fechei minha ida ao Pati antes de ir para a Chapada e assim eu já sabia que meu grupo sairia de Palmeiras e fui direto para lá.

Se você só irá a Chapada para fazer o Pati, eu recomendo fortemente você já fechar com alguma agência ou guia antes de ir e assim você saberá por onde começar.

De toda forma, Lençóis não é o melhor lugar para início do Pati. O mais tradicional é fazer o Pati entre o Capão e Andaraí, assim provavelmente o melhor seria ir para Palmeiras mesmo que fica bem mais perto do Capão.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou planejando a minha ida para o fim do ano + reveillon, e assim como você, pretendo fazer vale do pati e a chapada "clássica". Simplesmente amei o relato super completo! E fico mais animada ainda depois dessas lindas fotos, parabéns!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato José, seu roteiro esta bem parecido com o meu, porém vou ficar apenas 5 dias na chapada, e tenho algumas duvidas se vc puder me ajudar agradeço:

Estarei indo de carro chegarei no primeiro dia bem cedo em Lençois 6:00AM

MEU ROTEIRO:

1º DIA = lapa doce, gruta azul, pratinha, mosquito, poço do diabo e mucugezinho finalizando o dia no morro do pai inacio.

sera um dia bastante cheio, porem sou bem disposto e acordo cedo em viagens deste tipo. vc acha possivel???

2ºDIA: Ribeirão do meio, Sossego e Fumaça(por cima) e terminar o dia no riachinho.

3ºDIA: Poço Encantando e Poço Azul terminando o dia em Ibicoara

Como vc citou no seu relato que se pudesse faria assim.

4ºDIA: Buracão

5ºDIA: Fumacinha

O que acha? algo a acrescentar ou mudar? agradeço desde já, minha viagem será dia 06/08 agr

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Fala Edmário,

Você terá que ser beeeeeem disposto pra fazer os 2 primeiros dias! Eu diria que é quase impossível!

Quanto ao primeiro dia, acho que dá pra fazer o roteiro se você eliminar a Cachoeira do Mosquito já que ela fica mais longe e só pra ela se gasta 4 horas pelo menos do seu dia!

Quanto ao segundo dia, é difícil fazer isso já que a Fumaça e o Riachinho ficam no Capão e não em Lençóis como a Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio! Eu faria apenas a Fumaça e o Riachinho nesse dia.

Os outros dias estão ok!

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite,

pretendo fazer o Vale do Pati em 3 dias, pois disponho de pouco tempo. Nesses 3 dias vc acha possível conhecer a Cachoeira dos Funis, o Moro do Castelo e o Cachoeirão por cima? Indica algum guia para um grupo de 4 pessoas?

Desde já agradeço

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Fala Zeca,

Eu acho que é possível sim apesar de bastante puxado! Acho que seria 1 dia pra chegar ao Pati por Guiné e ir pro Cachoeirão no mesmo dia (dia bem pesado, teria que chegar bem cedo a Guiné), outro dia você consegue fazer o trecho das cachoeiras (que inclui a cachoeira dos funis) e o Morro do Castelo, e no último dia você sairia do Pati com destino ao Capão por exemplo.

Quanto a guias, eu fiz com o Gordo através da Chapada Trekking mas não conheço outros guias.

Abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Zé Luiz, primeiramente parabéns pelo relato muito bem elaborado e com fotos sensacionais! Já peguei várias dicas. Amanhã estou indo pra Salvador e segunda feira início o Paty 5 dias Capão-Andaraí, na volta pra Lençóis só terei 1 dia o que VC acha imperdível em Lençóis pra fazer nesse dia? Já terei visto o Pai Inácio antes de fazer o Paty. Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.