Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Muito top seu relato, estou há mais de 3 horas lendo ele desde o começo para anotar todas as dicas possíveis ::otemo:: Estou indo ao Atacama e Peru de carro em Dez/Janeiro, a principio não iria parar no oasis de Huacachina e nem a reserva de Paracas, mas vendo os relatos não posso deixar de dar um pulo lá. ::otemo::

 

Mais de 3 horas lendo?? Rapaz, acho que tô escrevendo demais kkkkkkk. Sem dúvidas você vai se amarrar naquela região, cara. Cenários fantásticos!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, seu relato poderia ser colocado como tópico fixo dos Mochileiros do Peru, Bolívia e Chile. Além dos detalhes, ainda tem as fotos que você faz que, putz, são muito top. Continuo acompanhando aqui e anotando todas as dicas. Farei o mesmo passeio (com algumas alterações) em Fevereiro/Março de 2016.

 

Abraços!

 

Que isso, xará! Isso é que é elogio rs. Fico lisonjeado com esse tipo de feedback. Espero mesmo poder ajudar muitos mochileiros aqui com essas informações. Você vai se amarrar demais nessa viagem, pode ter certeza. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A Cruz del Sur é horrível, cara e desconfortável ainda mais se vc for alto, odiei.

Vale apena ir atras de outra e pagar 1/3 do valor em um bus cama melhor.

 

Sério, cara? Primeiro comentário ruim que leio. É até bom pro pessoal ver que nem sempre pode agradar 100%. Eu tenho 1,84m e viajei tanto no bus-cama de 2 por fila quanto no de 1 por fila, e tanto no meio quanto na frente, e em todas as situações tive muito conforto, nada do que reclamar. Mas realmente quem for maior que isso começa a ter problemas de espaço, isso em qualquer transporte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, que shooooow de relato.... ::love::::love::

Meu roteiro está 98% igual ao seu..preciso fechar rápido para ver os gastos.. ::essa::

Minha dúvida é como você fez o trajeto Cusco/Puno/Copacabana.

Penso tb até em ir direto de Cusco a Copacabana, li que Puno não é lá essas coisas...

 

1- Qual a empresa de ônibus que sai a noite de Cusco?

2-Quais valores dos ônibus Cusco/Puno/Copacabana?

 

Li de alguns relatos de bus que sai a noite de cusco mas meio vagos e outros fizeram o trajeto em uma espécie de bus turístico que sai de Cusco pela amanhã e vai passando pelos principais pontos turísticos até chegar La paz....(não to afim dessa opção hahaha, dá impressão de ser a mais cara ::tchann:: )

:

To lutando para fechar 24 dias em r$4500,00 reais...acha possível??? ::sos::

Não esta incluso nesse valor: Passagens do Brasil até Santa Cruz+Passagem de Santa Cruz até Sucre e ingresso para entrar em MP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1- Qual a empresa de ônibus que sai a noite de Cusco?

 

Olá, tem essa empresa chamada TITICACA que faz este trecho!!

 

http://titicacabolivia.com/titicaca-transporte/pagina_fija_titicaca/15/

 

BUS CUSCO – PUNO - COPACABANA

 

Horas de Salida de la Ciudad de Cusco: 8:30 y 22:00 (Salidas diarias y feriados)

 

Hora de Salida de la Ciudad de Cusco: 22:00 Desde la terminal departamental en hora peruana

6:00 – 7:00 a.m. cambio de bus en Puno en la terminal departamental buses. Hora de llegada a la Ciudad de Copacabana: 11:30 a.m. Del día siguiente en hora Boliviana GTM – 4

Hora de Salida de la Ciudad de Cusco: 8:30 Desde la terminal departamental en hora peruana

15:30 llegada a Puno a la terminal departamental buses.

RESERVAS 24 HRS ANTES DE LA PARTIDA, COSTO DEL TICKET:

 

CUSCO - PUNO: US$.________

CUSCO - COPACABANA: US$._______

 

 

BUS CUSCO – PUNO - LA PAZ

 

Salidas diarias y feriados

 

Hora de Salida de la Ciudad de Cusco: 22:00 en hora peruana.

8:00 am. Migraciones en la frontera de Desaguadero sin cambio de bus.

Hora de llegada a la Ciudad de La Paz: 12:00 pm. Del día siguiente en hora Boliviana GTM – 4

RESERVAS 24 HRS ANTES DE LA PARTIDA, COSTO DEL TICKET CUSCO - LA PAZ: US$.________

 

 

Só não tem os preços :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, que shooooow de relato.... ::love::::love::

Meu roteiro está 98% igual ao seu..preciso fechar rápido para ver os gastos.. ::essa::

Minha dúvida é como você fez o trajeto Cusco/Puno/Copacabana.

Penso tb até em ir direto de Cusco a Copacabana, li que Puno não é lá essas coisas...

 

1- Qual a empresa de ônibus que sai a noite de Cusco?

2-Quais valores dos ônibus Cusco/Puno/Copacabana?

 

Li de alguns relatos de bus que sai a noite de cusco mas meio vagos e outros fizeram o trajeto em uma espécie de bus turístico que sai de Cusco pela amanhã e vai passando pelos principais pontos turísticos até chegar La paz....(não to afim dessa opção hahaha, dá impressão de ser a mais cara ::tchann:: )

:

To lutando para fechar 24 dias em r$4500,00 reais...acha possível??? ::sos::

Não esta incluso nesse valor: Passagens do Brasil até Santa Cruz+Passagem de Santa Cruz até Sucre e ingresso para entrar em MP..

 

Ei, Fran! Obrigado!!! Feliz por ler essas coisas.

 

Então, eu peguei um ônibus às 22h e fui pra Puno. Foram umas 6h30 de viagem. Fui pela Cruz del Sur, única empresa na qual viajei enquanto estive no Peru. Paguei 75 soles no bus-cama (o semi-cama deles estava 55, se não me engano). Não é o preço mais barato, paguei sabendo disso. Há outras opções de empresas e preços mais em conta. Na rodoviária de Cusco, assim que você chegar lá, você já pesquisa e fecha isso.

 

Se há ônibus direto pra Copacabana, eu não sei. Acredito que tenha (como a Julya colocou aí em cima), mas creio que seja bus turístico, costuma ser mais caro. Isso porque até Puno ainda é Peru. Copacabana já é Bolívia, então entra as questões de imigração, aduana, etc. Muitas empresas então costumam ir somente até a fronteira (a própria Cruz del Sur só vai até Puno).

 

Cortar Puno da viagem? Olha... Se o tempo tiver apertado e tiver que tirar alguma coisa, EU, PARTICULARMENTE, tiraria Puno sim. É legal? É. Visitei as Islas Flotantes de Uros e a Isla Taquile, mas foi um pouco decepcionante pelo que eu esperava. Puno em si não é uma cidade muito bonita, faz um frio do CÃO, e as duas Islas que falei não foram tão legais como eu esperava. E conhecer o lago Titicaca por conhecer, você já o conhecerá visitando Copacabana/Isla del Sol, que é bem melhor.

 

R$4.500 pra 24 dias? Eu diria pra você que daria se fosse "na minha época" (abril desse ano), com o dólar comprado a R$3,32. Não sei agora como tá a valorização do real por lá, não costuma ser muito boa. Então se é todo o dinheiro que você tem, minha dica é que vá dando uma segurada no começo e sempre estimando os gastos pela frente. Ah, e ter um cartão de crédito para emergências é essencial... nunca se sabe.

 

Espero ter ajudado. ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...