Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Em um dia ou dois dias você pode conhecer os lugares turísticos. Sugiro que a primeirissima coisa a fazer seja pegar a jardineira da Linha Turismo de Porto Alegre, que sai do Largo Zumbi dos Palmares e fazer o City Tour. É bom para ajudar a se localizar e decidir os lugares que você queira ver mais de perto.

 

Se você tiver um dia inteiro livre já pegue a primeira jardineira e quando acabar o passeio já terá como escolher um lugar que queira ir a tarde. Dá para andar pelo centro todo a pé.

 

Opasseio custa em torno de uns R$7,00. Para agendar o passeio você liga para esse número: 3212-3464 3212-1628. Para ter mais informações tem o numero Serviço de Atendimento ao Turista 0800-517686.

 

Os centros culturais são sempre interessantes para quem gosta de arte, eu fui ao Satander Cultural, na Praça da Alfândega, onde estava acontecendo uma exposição de artesanato brasileiro, coisa que eu gosto muito. O Mário Quintana estava fechado quando fui, era um domingo, mas ainda assim passei por ele para ver o prédio por fora, um antigo hotel, porque sou arquiteta então isso já foi interessante para mim.

 

Achei curiosissimo o Parque Farroupilha, uma festa de tanta gente, correndo, andando de bicicleta, levando cachorro e menino pra passear. Ao inves da farofa você vai ver os gaúchos com suas cuias de chimarrão, encontrando os amigos, colocando o papo em dia. É um daqueles lugares que parece reunir toda a gente, pobres e ricos, é a praia de gaúcho! Tem ainda uma feirinha com artesanato, artigos de couro, comidas, etc...

 

Infelizmente não posso falar muito sobre a noite, pois fui a apenas um barzinho tomar uma cerveja rápida com um contato que fiz através do Hospitality Club, uma outra menina arquiteta. Foi numa rua bem movimentada cheia de bares que fica também na região do Parque Farroupilha, acho que é na chamada Cidade Baixa. Por favor gauchos me localizem melhor!

 

Se você gostar de futebol, coisa que eu abomino, deve ser interessante ver um jogo do Inter, porque pelo que vi o povo gosta e faz uma festa já a caminho ao estádio.

 

 

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A casa de cultura Mário Quintana é muito bacana, fica bem no Centro, na Andradas. Aliás, o centro não deve ser frequentado à noite, é meio barra. de dia, cuidando dos pertences, é bem tranquilo, tem prédios legais, a praça da alfândega, etc ...

 

O parque Farroupilha é a redenção. se tu estiveres por aqui num Domingo rola o brique, uma grande feira de artesanatos com muita gente, muitas manifestações culturais. Aos sábados rola tbm, mas a oficial mesmo é no Domingo, dai no sábado tem menos expositores e gente. Mas o parque é grande e legal, tá sempre cheios aos findis.

 

Nos fim de semana um lugar bem legal tbm é o gazômetro, junto ao rio (que não é rio, é lago) Guaíba. Do centro, da Andradas (ou rua da praia), dá pra ir a pé até lá, é bem pertinho. Muita gente, caminhadas, chimarrão, cerveja, rua fechada para bicicletas, patins e caminhadas, um por do sol pra lá de legal. Às vezes rolam shows tbm, é um lugar muito bacana.

 

Quanto a bares, tem essa rua, a Lima e Silva, na Cidade Baixa, que a bad girl comentou. São vários bares, muita gente jovem, universitários, tudo bem a vontade, sem frescuras. Pra bares mais "chiques", vamos dizer assim, tem a calçada da fama, no bairro moinhos de vento. com vários pubs, bares, tortarias, restaurantes, etc. Gente bonita vai lá, com mais produção, nas vestes e nas maquiagens. Mas é legal tbm, pra quem não conhece.

 

Eu prefiro a Lima e Silva ou ainda a Avenida Goethe, que fica tbm no Moinhos de Vento, meio próxima à calçada da fama. Tbm tem bares cheios e muita ceva. Seria um lance intermediário entre o pessoal mais à vontade da Lima e Silva e os mais mauricinhos da Calçada da Fama.

 

Quanto ao futebol, esquece a dica da bad girl. Futebol com emoção, torcida que joga junto, alma castelhana, é no Grêmio. Vale a pena ir na cancha da Azenha ver o show do tricolor e da sua torcida.

 

Cara, dá uma olhada no site que a bad girl colocou aqui e qualquer dúvida, se eu puder te ajudar, estou à disposição. Eu moro em Novo Hamburgo, a 40 km de POA, mas frequento bastante a capital.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Maria Emília!!!

 

Aqui em Poa não perca de jeito nenhum o pôr-do-sol no topo da Usina do Gasômetro, que fica na beira do Rio Guaíba, é divino!!! Dá pra chegar lá a pé, é bem perto do Centro, assim vc aproveita a caminhada e vai conhecendo as ruas, cheias de lindas construções antigas e históricas. Na Rua da Praia, também no centro, não deixe de visitar a Casa de Cultura Mario Quintana.

E já que vc vai no Hospital das Clínicas, de quebra dê uma chegadinha no Parque da Redenção, distante apenas 2 quarteirões do hospital.

Bom, como moro em Poa há apenas 2 anos, não conheço muita coisa, mas essas são as minhas dicas dos "imperdíveis" daqui.

Se eu me lembrar de mais alguma coisa, posto aqui, ok?

 

No mais, aproveite a viagem e seja bem-vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maria Emilia: Se vieres agora na primeira quinzena de novembro poderás aproveitar a Feira do Livro, onde há centenas de palestras,saraus literários,filmes,peças de teatro e apresentações musicais e tudo gratuito. Outro local imperdível é o Museu de Ciências da PUC, com equipamentos e experimentos incriveis!!! O Museu do Automóvel da ULBRA em Canoas também é muito interessante.Não deixe de fazer os passeios no onibus da linha turismo com 2 roteiros: o urbano e o rural. Também é possivel ir a Gramado e Canela num fim de semana para conhecer as principais atraçoes das 2 cidades.Neste mes começa o Natal Luz. Também podes ir as praias como Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. ficam de 1h30 a 3h de distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, vou pro Uruguai na quinta. De avião até POA e depois pego um ônibus até Montevidéo, mas ficarei 24 horas em Porto Alegre. Como chego de noite e devo já pegar algum transporte até a rodoviária, queria deixar minhas malas em um locker e ir para algum barzinho perto. Alguém sabe se tem algum barzinho legal perto da rodoviária para eu ir de noite e algum parque para visitar durante o dia que passarei lá?

Valeu. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, vou pro Uruguai na quinta. De avião até POA e depois pego um ônibus até Montevidéo, mas ficarei 24 horas em Porto Alegre. Como chego de noite e devo já pegar algum transporte até a rodoviária, queria deixar minhas malas em um locker e ir para algum barzinho perto. Alguém sabe se tem algum barzinho legal perto da rodoviária para eu ir de noite e algum parque para visitar durante o dia que passarei lá?

Valeu. Abraços!

 

 

Amigo,

 

À noite os Bares perto da rodoviária de Porto Alegre bem como o centro da cidade são barra pesada, não recomendo. É uma zona de prostituição e malandragem, evite circular de bobeira por ali à noite. Se vc quiser bares legais pegue um taxi em frente a rodoviária e peça para ir a Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento. Ali tem vários bares legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...