Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Só para informar a quem vai, comprando o ingresso para o XEL-HA no terminal ADO de Playa del Carmen, as passagens de ida e volta saem de graça. Na entrada do parque é o mesmo preço USD 89,00. Eu fiz como a Karla me indicou (pegando as vans forâneas e descendo na frente do parque, mas sai melhor se a pessoa comprar lá no terminal mesmo). Pena que só fiquei sabendo disso depois. kkkkkkkkkkkkk ::lol3::

Adorei a dica. Tomara que eu consiga esse transfer da rodoviária para o xel-há então!

 

Mais alguma dica? Estou indo semana que vem, ficarei 7 dias em Cancún.. Infelizmente não percebi antes o quão importante era dividir a estadia com Playa del Carmen, mas não tem como voltar atrás.. Não vou alugar carro e devo fazer a maior parte dos passeios de ônibus/van (li a dica aqui tbm, gracias) por conta para economizar.

 

Estou bem em dúvida se vou a Chichen Itza.. O fato de ser uma das novas maravilhas do mundo é muito interessante, mas o calor e a distancia são tão desanimadoras. :(

Quero fazer o mergulho com cilindro em Cozumel (alguém tem noção do preço?), o nado Royal com os Golfinhos + parque garrafón vip (uma pequena fortuna, principalmente incluindo fotos, mas nunca fiz e não preciso fazer novamente em outra viagem), Tulum, Akumal, Cenote Ojos, Xel-Ha, Coco Bongo...

 

Todas informações são importantes! Já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Camillafeu,

 

Sobre o transporte gratuito da rodoviária de Playa del Carmen até os parques, tem sim! Peguei a dica aqui no site e em janeiro quando estive lá utilizei-a quando fui ao Xel-há. Quando você compra o ticket do parque no quiosque que vende na rodoviária você recebe a ida e a volta com ônibus da ADO (leia-se A.D.O.). De manhã você pode optar pelos horários 8h31, 9h51 e 10h51 e para a volta 17h40 e 18h05. Esses ônibus saem da rodoviária e te deixam na entrada do parque. Só não sei dizer se tem essa opção da rodoviária de Cancun, pq eu fiz de Playa del Carmen.

 

Sobre Chichén Itzá. A Riviera Maia foi a parte final da minha viagem pelo México, então quando fui conhecer Chichén Itza já tinha conhecido Teotihuacán, Palenque e Uxmal, e daí Chichén Itzá foi a que eu menos gostei. Mas acho q não me agradou porque no local tem muito turista e muitas barraquinhas de artesanato, tive a impressão que as ruínas eram só um detalhe. E realmente é muito quente lá! Se você não for conhecer nenhum outro sitio arqueológico sugiro que você vá. Paguei o valor de 152,00 pesos mexicanos a entrada.

E aproveite para comprar os artesanatos nesse local, pois achei o local mais barato na Riveira Maia. O Mercado 28 em Cancun é caríssimo, mais caro até que as lojinhas na 5th Avenue de Playa del Carmen.

E se você for para Chichén Itzá ainda pode conhecer o Cenote Ik KIl, que é perto, mas não perto para ir caminhando, é melhor pegar um taxi (120,00 pesos ida e volta até Chichen Itzá). A entrada no Cenote custa 70,00 pesos mexicanos, mas não está incluído colete e nem o locker (30 pesos), pois não pode ir ao cenote com bolsa. Achei que valeu muito a pena conhecer esse cenote e com o calor que estava fazendo um mergulho foi muito refrescante.

Vou aproveitar aqui e relatar que conheci Chichén Itza vindo de Mérida e depois fui para Playa del Carmen. Em Mérida peguei um ônibus da empresa ADO Conecta até Chichén Itza, há dois horários de manhã: 8h30min e 9h15min. Esses ônibus vão direto até a entrada de Chichén Itzá e paguei o valor de 125,00 pesos. Na entrada do sitio arqueológico há um depósito de bagagens e sem nenhum custo, daí deixei o mochilão nesse local. Depois também na frente da entrada do sitio arqueológico, às 16h30, peguei outro ônibus, da empresa ADO, pelo valor de 348,00 pesos, até Playa del Carmen.

 

Fiz o nado com golfinhos no Discovery Dolphins na Isla Mujeres. Fiz a reserva um dia antes e comprei no quiosque que vende na Rodoviária de Cancun. No valor está incluso o catamarã (exclusivo para quem vai até Discovery Dolphins) + almoço + algumas bebidas + o nado com golfinhos. Consegui reservar o primeiro horário para o nado com gofinhos, às 10h30min, para ter a tarde livre. O tempo do nado de 40min/50min passa muito rápido, até porque vai grupo de +- 15 pessoas ao mesmo tempo. Depois do almoço pegamos um táxi e fomos conhecer a Isla Mujeres. Para quem for não deixe de conhecer a Playa Norte e a Playa Secreto, ambas são perto uma da outra.

 

Não sei onde você vai estar hospedada em Cancun, eu fiquei no Centro, e foi bem tranquilo pegar um coletivo até a Zona Hoteleira. Conheci três praias públicas: Gaviota Azul, Chac-Mool e Delfines, e com certeza a Delfines é a melhor. O local é mais bonito. E nas praias públicas há estrutura de banheiro público e duchas. Também na Delfines há um mirante (tipo sacada) para admirar a praia.

 

Um passeio que você comentou e que eu amei (foi um dos que mais gostei na Riviera Maia!), foi o snorkel para ver as tartarugas em Akumal. Faça com certeza!! Se você não tem o snorkel há aluguel na praia por 180,00 pesos ou você pode contratar um passeio guiado, que dai já inclui o snorkel, por 250,00 pesos mexicanos. Tem um quiosque na praia de uma associação que faz os passeios. Um guia vai te levando para ver as tartarugas e até o recife para ver peixes e arraias. Dura aproximadamente 1h. Quando fiz esse passeio estava hospedada em Playa del Carmen e foi super fácil chegar, pegamos uma van que para na beira da estrada, mas dali até a praia é super perto.

Nesse mesmo dia incluímos o Cenote dos Ojos que é perto e nos deslocamos de um até outro com a van coletiva. O cenote dos Ojos é muito bonito também! Lá tem a opção de só comprar o ticket de entrada ou contratar um guia. Pegamos só o ticket de entrada que custa 200,00 pesos, incluído o colete salva-vidas, mas daí do quiosque da entrada, que fica a beira da estrada principal, até o cenote é uma pernada! Ou seja, é uma boa caminhada.

Você pode reservar um dia para fazer Akumal + Cenote dos Ojos.

 

Ah! E para quem deseja comprar tequila o lugar mais barato que achei foi o Walmart! Mais barato até que no Duty Free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Esqueci de colocar no post acima a indicação de um restaurante.

É o La Parrilla Mexican Grill - http://www.laparrilla.com.mx

Gostei e indico esse restaurante por ter comida típica mexicana e bem saborosa, ambiente decorado também tipicamente mexicano e uma boa relação custo-benefício.

Está situado no Centro, e é perto do Hostel Mundo Jovem - onde estávamos hospedadas, tanto que fomos e voltamos a pé.

É uma boa opção para quem gosta de comida mexicana! Ou simplesmente quer conhecer essa culinária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Elaine, não pude responder antes de viajar mas li tudo. Obrigada pelas dicas!

 

Acabei indo a Chichen Itza e as ruínas são maravilhosas, imaginar a história por trás do lugar e tudo o mais. Não me arrependo mas achei extremamente cansativo, estava cansada da viagem (fui com um tour e vai parando em Valladolid, compras em lojas de artesanato, almoço, etc..) e quando cheguei lá, somando aquele calor, não tive paciência de prestar atenção no guia. Ik-Kil foi renovador, tava precisando mesmo daquele banho de água gelada.

 

Acabou que não fui em Akumal e nem no cenote Ojos.. Estava em Cancún, cheguei a ir a Tulum, mas voltar pra tão tão distante pra ir em Akumal, principalmente porque queria ir cedo.. Desisti. Vou ter que voltar e ficar hospedada em Playa haha.. A vontade é grande, mas ao mesmo tempo quero conhecer outros lugares.. Grande dilema.

 

Meu nado com os golfinhos também foi no Dolphin Discovery, mas fiz num pacote com o Garrafón.. Amei o parque, amei a punta sur e peguei um taxi para Playa Norte que também é linda. Um dos melhores dias... Só achei bem injusto que a 1h de interação com os golfinhos fosse compartilhada com um monte de gente. Que enganação! haha.. Mas tá bom, viajando tudo é festa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Eliane,

 

estou indo para Cancun em Maio e também vou me hospedar no Hostel mundo jovem.

Vou chegar no aeroporto as 21h30 e estou querendo pegar o onibus da ADO do aeroporto para o terminal do centro, já que o hostel fica próximo ao terminal.

Minha dúvida é se é seguro andar do terminal ao hostel no horário de 22h00 as 23h00? Vou estar com meu marido.

Você acha melhor pegar taxi no aeroporto ou é tranquilo ir de onibus e andar até o hostel?

 

Muito obrigada pelas dicas! Adorei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI Eliane,

 

estou indo para Cancun em Maio e também vou me hospedar no Hostel mundo jovem.

Vou chegar no aeroporto as 21h30 e estou querendo pegar o onibus da ADO do aeroporto para o terminal do centro, já que o hostel fica próximo ao terminal.

Minha dúvida é se é seguro andar do terminal ao hostel no horário de 22h00 as 23h00? Vou estar com meu marido.

Você acha melhor pegar taxi no aeroporto ou é tranquilo ir de onibus e andar até o hostel?

 

Muito obrigada pelas dicas! Adorei.

Olá Georgia,

Pode ir tranquilamente caminhando do Terminal do Centro até o Hostel.

Eu também cheguei no hostel aproximadamente às 22h (vim de Playa del Carmen), e foi tudo bem, não senti insegurança (e estávamos só em mulheres!), até mesmo porque é super perto.

Quando fiz a reserva do hostel recebi essas orientações por email:

Como chegar ao hostel do Aeroporto Internacional de Cancun

By Bus

Passo 1: Depois de pegar sua bagagem dentro do aeroporto, encontrar o ônibus ADO bilheteria empresa. Pegue o ônibus do aeroporto para o centro de Cancun

Passo 2: Uma vez em Cancún e fora da estação rodoviária, vire à esquerda e na primeira rua, vire à direita (Uxmal Street). Andar em linha reta e depois de algum tempo (2 minutos, 100m), você vai encontrar o nosso albergue em seu lado direito.

Tais orientações me ajudaram a localizar o hostel desde o terminal do centro e como pode-se perceber são só uns 100m.

Mas caso opte em ir de táxi ou até mesmo em outra oportunidade se for usar táxi no México sempre combine o valor antes, porque não há taxímetro e geralmente tentam te cobrar mais caro no final da corrida.

E boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...