Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara, a melhor época é entre setembro e outubro - dá pra ver qualquer um dos principais animais (calendário no endereço http://www.madryn.org/info/banco_imagenes/c/a/1103232634.jpg). Estive lá em outubro do ano passado e vi todos os animais em abundância, exceto as orcas que é mais difícil de se ver... Vi muito bem todos eles, bem de perto!!

 

Quanto à ida de Bariloche a Madryn, tem ônibus direto todos os dias - o melhor é o da Via Bariloche, acho que sai às 18h e chega às 7h (dá pra emendar num passeio tranquilamente). É o único - pelo que me informaram lá - que faz o trecho direto, mas é mais caro por ser leito. Um excelente ônibus!

 

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Para observação dos lobos e afins, vale mais a sorte da maré estar bem alta, assim os bichos se aglomeram bem perto dos locais de acesso.

 

sobre ônibus tem vários horários.

nós fomos tb pela andesmar saída as 21:00 e chegada as 16:00,

é uma viagem longa e monótona.....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É pode ser.

puerto pirâmides é sensacional!

aqueles penhascos com várias camadas sedimentares, incrustados de fósseis de várias eras, tem até um dinossauro aflorando da rocha bem perto da vila.

 

a praia é algo incrível...aquela areia escura, os barcos sendo arrastados por tratores..... no total a paisagem é surreal!

sobre as baleias, também vale a sorte....

quando fomos elas estavam por lá, mas em alto mar, pra ver de perto só de barco.

P$ 45 por pessoa por 1 hora.

mas às vezes dizem que chegam perto da costa ou podem ser vistas do alto das falésias....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Alex!

 

O Sergio já te esclareceu, mas vou dar um pitaco, só pelo prazer de falar de lá!

Estive também em Novembro, só que fui no ano passado. É uma boa época para se ver muitos animais, praticamente todos os que lá habitam, ou se reproduzem. Vi maras, choiques, que são umas emas um pouco menores, zilhões de guanacos, zilhões de elefantes marinhos, pelo menos umas quinze baleias francas, uma espécie rara de ave que os argentinos a chamam de martineta, pinguins, etc. etc. Minha dica: contrate uma excursão em Puerto Madryn para a Península Valdez e avistagem de baleias. O pessoal das excursões sabem onde encontrar a fauna local. Seguramente eu não teria visto as maras, por exemplo. Também teria dificuladades em conseguir vaga nos barcos em Puerto Pirâmides.

Punta Tombo tem um visual de tirar o fôlego, mas quando estive lá, fiquei um pouco decepcionado, porque esperava ver os tais seiscentos mil pinguins, mas 599000 haviam saído para dar uma banda!!!! O problema é que esta época ainda não nasceram os filhotes, e os adultos estão nidificando, ou se alimentando no mar. Mas ainda assim, vale dar uma visitada.

Leões marinhos, deixe para vê-los em Ushuaia. Pegue o passeio de barco pelo canal Beagle pela empresa "Kams". Fui com uma guia trilingüe show de bola! O barco é menor que os das outras agências, e chega muito próximo das ilhas, inclusive é a única que tem um recorrido a pé pelas ilhas Bridges. Vale a pena pagar um pouquinho a mais, e ter um resultado muito melhor. Além de ver de perto os leões marinhos, verás milhares de cormorões imperiais, gaviotins patagônicos, petréis, etc.etc.

Não se esqueça de que o clima é completamente instável. Nos cinco dias que estive em Ushuaia, peguei dois dias nublados e sem chuva, com temperaturas próximas de vinte graus, em que passei de manga curta, peguei chuviscos, granizo e no dia do passeio pelo canal Beagle, peguei sol, chuva, vento e até neve, durante o passeio. As fotos ficaram ótimas, mas não posso postá-las, porque não são digitais, e não tenho scanner.

Melhor descer de BsAs para Puerto Madryn, e depois seguir até Ushuaia. Se for afazer de ônibus, antecipe a compra das passagens. Quando cheguei em Rio Gallegos, não havia mais passagem para Ush, e para o dia seguinte só tinham mais quatro. Nem vôo no aeroporto. Fui para a estrada pedir carona, e após muito custo, fui para em Punta Arenas, onde fiquei um dia.

Pagar a tua casa? Não vou opinar. Não quero exercer más influências!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu de novo hehehe.

Para o pessoal que já fez o caminho... Chegando em Buenos Aires, do aeroporto como faço para chegar na rodoviária que tem busão para MAdryn? Taxi deve ser meio caro, então se tiver metro...

 

E depois, saindo de Madryn, a idéia é seguir para El Calafate e descer para El Chaltén e tals... como faço, qual o preço, quanto tempo? Ou tenho que ir para Rio Gallegos antes?

 

Por último: mesmo indo em não tão alta temporada, é complicado esse negócio de passagens, é?

 

Valeu a força

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...