Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marcelo, não estive em Puerto Madryn pois é muito longe de Ushuaia, Puerto Natales etc... mas qdo a gente for com certeza irei de avião pois a distância é muito grande se perde muito tempo no ônibus é muito cansativo. Um trecho que fizémos de ônibus que faria de avião é o Ushuaia -> Punta Arenas, são 10 horas em uma estrada de rípio meio chatinha pois o ônibus balançava pácas, as janelas ficam todas sujas e não dá pra ver a paisagem e dormir é difícil...

 

estive lah em dezembro. fui de avião pela Andes. foi bem mais barato que pela Aerolineas, mas soh tem voos segundas, quartas e sextas. os passeios nao sao caros. 120 pesos, 150 pesos, 250 se nao me engano eh o mergulho com os lobos marinhos, ou focas, ou algo assim. 3 dias eh ótimo, sem contar o dia de sua chegada. 1 dia para Punta Tombo, 1 dia para Valdez e se for mergulhar, mais um dia, ou pra passear na cidade etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Michel,

 

O trecho entre Ushuaia e Punta Arenas com certeza eu vou fazer de avião. O problema é que a aerolíneas não faz a conexão entre as duas cidades e na Lan a tarifa pra esse trecho é de quase R$ 500. Vc sabe de alguma outra empresa que voa por ali?

 

Abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Infelizmente não sei, mas pela LAN não fica mais barato comprando todos os trechos juntos ?

 

O trecho entre Ushuaia e Punta Arenas com certeza eu vou fazer de avião. O problema é que a aerolíneas não faz a conexão entre as duas cidades e na Lan a tarifa pra esse trecho é de quase R$ 500. Vc sabe de alguma outra empresa que voa por ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O problema é que a aerolineas faz uns trechos e a Lan outros, mas não consigo montar a viagem com uma companhia só. isso tá deixando caro a parte aérea. e isso que eu ainda não decidi se passo ou não por Bariloche, o que dificultaria ainda mais as coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro lojudice

 

estive la agora em julho.

 

Andesmar sai de BAS cerca das 18:00 e a viagem é super tranquila, nao tem um buraco na estrada. Chega por volta das 11:00 da manhã, se vc consegue dormir no onibus acho uma boa, principalmente se pegar um tipo suite a cama fica 180°.

e a viagem é toda a noite, que na verdade nao vai perder muita coisa.

 

4 dias é suficiente, mas depende de quanto tempo queres mergulhar. reserve um dia pra o passeio da penisula valdez e um final de tarde pra doradillo, pode ser no dia que chegar.

 

Verifique se o periodo que vai encaixa com os animais que quer olhar.

 

Madryn é considerada a capital de mergulho da argentina.

boa sorte

claudio gaspar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo, qdo estava montando a viagem acabei deixando Puerto Madryn pra outra ocasião porque achei meio fora de mão, acabamos nos concentrando no extremo sul... eu recomendo fazer o mesmo... Se fizer assim pode pegar todos os trechos pela LAN.

 

O problema é que a aerolineas faz uns trechos e a Lan outros, mas não consigo montar a viagem com uma companhia só. isso tá deixando caro a parte aérea. e isso que eu ainda não decidi se passo ou não por Bariloche, o que dificultaria ainda mais as coisas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado a todos pela ajuda. Esse negócio de passagens está um saco! Estou quase apelando para uma agência de viagens. O site das cias aéreas (Lan e Aerolíneas) são péssimos, dão pau direto e não consigo encontrar passagem pra onde eu quero. No decolar tb dá pau toda hora e no submarino nem opção de múltiplos destinos tem. Enfim, estou perdendo um baita tempo e até agora não consegui resolver. O que já me parece claro é que será praticamente impossível fazer todo o trajeto com uma cia só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Pessoal!

Como já disse um pouco mais acima...rss Estarei em Buenos Aires/Bariloche em Janeiro, etc.. Para voltar até Buenos Aires( de ônibus) tem alguma cidade pelo caminho que mereça uma parada? Estava pensando em Puerto Madryn, mas muitos falam que não vale a pena nessa época do ano. Isso é verdade?

Obrigado pessoal

 

Cara, confere o calendário oficial de Puerto Madryn: http://www.madryn.gov.ar/turismo/calendario-fauna/index.htm. Janeiro só não se vê baleias, mas vai ver orcas!!

 

Acho que vale a pena!

 

Abraço

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

editor

 

a cidade de puerto madryn não tem nada de especial.

a península valdez, sim é incrível! as paisagens são maravilhosas!!!!!!

agora qto a ver os animais.... lobos, leões, elefantes e baleias....

é uma questão de sorte...... tem muitos mas....

é um longo e caro passeio pele península e se a maré estiver muito baixa, os animais ficam beeeeeeeem longe dos pontos de observação ( aconteceu conosco). dae parecem, rochas imóveis...empalhados...mortos..sei lá....

só conseguimos uma boa observação em mar del plata e cabo polonio (uruguai).

mas vale pelas belas paisagens sem dúvida.... e se tiver sorte poderá ter uma boa observação dos animais.

além disso tem a reserva de punta tombo, onde ficam os pinguins , estes mais acessíveis. hehehe.

em trelew tem o museu paleontológico ( recomendo)

e em gaimam poderá tomar um autêntico chá galês em plena patagônia. algo surreal!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É, é sorte mesmo!

 

Vi baleias aos montes (mais de 50), algumas ao lado do barco. Consegui curtir os elefantes bem próximos, fazendo umas orgias (hehe). Os lobos realmente ficam mais distantes, mas é uma colônia gigantesca, vi mais de 200, mas na Punta Loma. A dica é pegar um bom guia que faça a ordem de visitação da melhor forma possível dentro do período de tempo que vai percorrer a Península, daí consegue ver tudo. Quanto mais próximo do meio do dia, mais "parados" vão estar os animais. E a temperatura vai influenciar também.

 

Ah, essa é uma dica para ver qualquer bicho. Visite zoológicos e coisas do gênero antes das 10h e depois das 16h, são os melhores horários para não vê-los de preguiça devido a terem almoçado e ao calor do dia... Dica de um amigo biólogo que trabalha no zoo do Rio.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...